Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Bulls (39-41) x Celtics (50-30)

Camisas do Boston Celtics com desconto

O Boston Celtics faz hoje (13/04), às 21:00 (horário de Brasília) seu 81° jogo da temporada regular, contra o Chicago Bulls. A partida será disputada no United Center, ginásio do Bucks.

A equipe Celta, que bateu o Cleveland Cavaliers no domingo, perdeu para o New York na terça e se redimiu vencendo o Toronto Raptors na quarta. Mas na sexta conseguiu a façanha de perder para o Washington Wizards. Após os altos e baixos, a equipe venceu o Bucks, em Milwaukee. O time Green está em quarto lugar na confêrencia leste.

Já o Bulls vem de vitória importantissima, contra o Raptors, e ocupa o oitavo lugar na conferência leste.

Os destaques atuais do Boston Celtics são o ala-armador Paul Pierce, que possui médias de 18.0 pontos, 4.4 rebotes e 3.1 assistências por jogo; e o armador Rajon Rondo, com 13.7 pontos, 9.8 assistências e 2.5 roubadas (a maior média da NBA no quesito) por partida.

Pelo Bulls, os principais jogadores são o armador Derrick Rose que contabiliza 20.4 pontos, 3.8 rebotes e 6.0 assistências por partida; e o ala-pivo reboteiro Joaquim Noah, que possui médias de 10.6 pontos, 10.9 rebotes e 1.6 bloqueios por jogo.

O Boston enfrentou o Milwaukee Bucks no sábado, e venceu sem o ala-pivô Kevin Garnett, poupado. Com uma bela atuação de Paul Pierce, fazendo 24 pontos e 6 rebotes, além de Rajon Rondo com 15 pontos, 10 assistências e 5 rebotes e também de Ray Allen, com 21 pontos o time mostrou forte. Digamos que é tarde para isso, mas o resultado veio em boa hora para motivar o time. Tony Allen teve bons minutos em quadra, além de Glen Davis e Michael Finley.

O time de Chicago vem completo para o jogo.

Curiosidade da cidade – “Deus disfarçado de Jordan”

Jordan jogou apenas 18 partidas na temporada regular em seu segundo ano na NBA, depois de quebrar um pequeno osso em seu pé na terceira partida de Chicago do ano.

Mas, o melhor momento de Jordan foi no jogo 2 dos playoffs de 1986, contra o futuro campeão da NBA Boston Celtics, que Michael Jordan mostrou quão bem ele havia se recuperado. Jogando em Boston, ele estabeleceu um novo recorde de pontuação do playoff com uma incrível marca de 63 pontos, jogando contra o que muitos consideram ser um dos maiores times da NBA de todos os tempos. O Celtics ganhou o jogo, 135-131, após duas prorrogações.

“Michael estava fazendo tantos pontos e tão bem, que eu encontrei-me no meio do jogo e eu só queria parar e observá-lo. Mas eu estava ao seu lado, jogando”, disse o companheiro de Jordan no Bulls, John Paxson.

“Eu não acho que ninguém é capaz de fazer o que Michael fez no jogo”, disse Larry Bird, maravilhado. “Ele foi o jogador mais emocionante, mas impressionante no jogo de hoje! Eu acho que ele é Deus disfarçado de Michael Jordan.”

Nesse video, você pode conferir os 63 pontos mais uma pequena entrevista com Michael Jordan.

http://www.youtube.com/watch?v=-4xw2sGsJ-s&feature=related

Este será o ultimo duelo entre Celtics e Bulls na temporada regular.

Confrontos na temporada 2009/10:

31 de Outubro de 2009 – Celtics 118 x 90 Bulls
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-118-x-bulls-90/

14 de Dezembro de 2009 – Bulls 80 x 106 Celtics
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-106-x-80-bulls/

12 de janeiro de 2010 – Bulls 96 x 83 Celtics
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-83-x-96-bulls/

Boston Celtics (50-30): Paul Pierce (Tony Allen), Kevin Garnett (Rasheed Wallace), Kendrick Perkins, Ray Allen, Rajon Rondo

Chicago Bulls (39-41): Luol Deng, Taj Gibson, Joaquim Noah, Kirk Hinrich, Derrick Rose

Por: Guilherme Camillozzi

Não esqueçam de colocar os seus palpites para o jogo de hoje, para assim participarem da promoção:

http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/1desafio

21 comentários

Comments are closed.