Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Celtics X Lakers

O Boston Celtics faz hoje (05/02) às 23:00 (horário de Brasília) seu 51° jogo da temporada, contra o Los Angeles Lakers. A partida será disputada no TDBanknorth Garden, estádio do Celtics.

O time Celta busca sua 42 vitória, a décima terceira consecutiva. O Boston Celtics é o líder da conferência leste e possui a melhor campanha dentre todos os times da NBA.

Já o Lakers tenta obter sua vitória de número 40 na temporada, a quinta consecutiva. O LA Lakers é o líder da conferência oeste e possui a segunda melhor campanha da liga, pois tem o mesmo aproveitamento do Cleveland Cavaliers, de 81,3%. Ambos times estão atrás do Celtics, que possui a melhor campanha. O destaque da equipe é o atual campeão do prêmio MVP (melhor jogador) da última temporada, Kobe Bryant, que possui médias de 27, 4 pontos, 5,5 rebotes e 5,1 assistências por partida.

Boston Celtics e Los Angeles Lakers enfrentaram-se 2 vezes na última temporada regular, o time Green venceu ambas. Jogando no TDBankornorth Garden venceu por 107 X 94. No segundo confronto, no Staples Center a equipe Celta bateu o Lakers por 110 X 91.

Esse será o segundo e último duelo entre Celtics e Lakers na temporada regular. No primeiro, disputado no natal (25/12) do ano passado quem venceu foi o time de LA por 92 X 83. Além de vencer a partida o Los Angeles Lakers também encerrou uma sequência de 19 vitórias consecutivas do Boston celtics, a maior série de vitórias em sequência da história da franquia.

A NBA (National Basketball Association) foi fundada em 1946, portanto na temporada 2008 a liga completou 62 anos. Dos 62 títulos disputados Celtics e Lakers venceram juntos 31, ou seja metade. O Celtics possui 17 títulos e o Los Angeles Lakers 14.

Celtics e Lakers decidiram o último título da NBA. O time Celta venceu a série melhor de sete partidas por 4 X 2 e assim sagrou-se campeão da NBA na temporada 2007/08. Esses dois times também já se enfrentaram na finalíssima da NBA outras 10 vezes. A equipe Green venceu 8 e o Lakers 2, ambas na década de 1980, quando o time de LA contava com jogadores como Earvin “Magic” Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.

A boa notícia para o time Celta é o retorno de seu ala-pivô titular, Kevin Garnett, que não atuou nos 2 últimos jogos, contra Minnesota Timberwolves no último domingo (01/02) e Philadelphia 76ers na terça-feira (03/02) em virtude de uma febre.

Enquanto no Celtics, um jogador retorna após estar doente, no Lakers temos um desfalque muito importante. O pivô titular da equipe, Andrew Bynum sofreu uma lesão no tornozelo direito, no última sábado (31/01), contra o Memphis Grizzlies e deve ficar em recuperação por pelo menos dois meses.

Boston Celtics (41-9): Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Kevin Garnett e Kendrick Perkins.

Los Angeles Lakers (39-9): Derek Fisher, Kobe Bryant, Pau Gasol, Luke Walton e Lamar Odon.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

25 comentários

  1. lendro freitas

    vamos mostrar a febre amarela do que o atual campeão é capaz de fazer!!!

  2. Gabriel Braga

    Esta na hora do trio de ferro mostrar para o rival quem é que manda na NBA

  3. ktux

    OLA A TODOS …. O QUE SIGNIFICA A EXPRESSAO BEAT LA?
    ABS

  4. BEAT LA = Vencer, derrotar, bater nos Lakers
    acho que é algo assim, é por aí 🙂

  5. Celtics 112 x 98 Lakers

    Eu acredito !!!!!

  6. ktux
    Beat LA = Derrotem o Lakers

    Essa expressão surgiu a décadas atrás em uma final de conferencia entre Sixers e Celtics.
    O vencedor enfrentaria o Lakers na grande final.

    Foi uma grande guerra, mas no fim das contas fomos derrotados pelo brilhante time do Sixers, em casa.

    Ao fim do jogo, a torcida do Celtics começou a gritar Beat LA, como incentivo ao time do Sixers, pra eles irem lá e acabarem com o Lakers.

    Este grito então se eternizou, e gritamos ele até hoje.

  7. Gustavo Miglioretti

    BEAT L.A! [x+1]

  8. Flávio Di Donato Catandi

    Celtics 105 X 98 Lakers

    Cestinha Pierce, com 30 pontos.

  9. Gustavo Miglioretti

    Celtics 108 x 98 Lakers

    Pierce: 34 pts
    Allen: 21 pts
    Garnett: 17 pts 14 rbs
    Rondo: 14 pts 11 ass 10 rbs 7 roubos (HAHAHAHA)

  10. Rafael Martins

    105 x 93.

    cestinha Ray Allen 27 pts
    6-7 3pt

    BEAT L.A.

  11. Caio Cruz

    Celtics 112×107 lakers

  12. Cauê Carneiro

    Celtics 98 x 93 Lakers

  13. Cainã

    Celtics 106 x 98 Lakers

    BEAT L.A.!!!!

  14. norival

    go celtics, vai ser um massacre

  15. bruno11

    Lembrando que comentarios inuteis e/ou ofensivos serao apagados.

    Pessoal do lakers tem total liberdade de comentar aqui, mas, sem ofender o nosso time ou algum outro usario.

    Isso também serve para nós torcedores do Celtics.

  16. Eu

    LAKERS 110×109, sinto muito, mas não deu pra vcs desta vez… MAS FOI UM JOGÃO, JOGÃO, JOGAÇO! Como nos velhos tempos! Difícil demais ganhar em Boston, mas esta levamos! [ ]s a todos!

  17. edson

    kobe mvp mvp melhor de sempre

  18. bruno11

    Realmente foi um jogão, perder em casa foi HORRIVEL, ainda mais para nosso rival.. mas bola para frente! Ja derrotamos o Knicks e iniciaremos uma nova ‘streak’.

    E kobe mvp eu acho meio improvavel, ele fez uma ótima partida e tal, mas, Lebron vem fazendo uma temporada impecavel, se nao houver nenhum imprevisto (lê se contusão) ele provavelmente leva essa.

    []’

  19. Jp

    Lebron não joga metade do que o Kobe joga, ontem levamos pras cucuias outra invencibilidade em casa de times do leste, e lebron fez o que ?? Fazer 50 pontos contra times ultimo colocado é fácil, Kobe já fez 81.

  20. bruno11

    Kobe e lebron por mim estão ‘no mesmo nivel’, e, por o lebron ‘carregar’ seu time ‘sozinho’, e, o kobe ter ganho ano passado é meio dificil ele perder o mvp.

  21. pedro

    beat boston
    beat boston
    beat boston
    tabus existem para ser quebrados lakers pra smp

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.