Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Chicago Bulls (27-29) x Boston Celtics (37-19)

Antes da pausa para o All-Star Game, o Boston Celtics encerra, na noite desta quinta-feira (16), mais um back-to-back pela temporada 2016/2017 da NBA. Depois de derrotar o Philadelphia 76ers diante de sua torcida na quarta-feira (15), o Alviverde de Massachusetts enfrenta o Chicago Bulls, a partir das 23h (horário de Brasília), no United Center. Será a terceira partida entre Celtics e Bulls nesta edição da liga: no dia 27 de outubro, em Chicago, vitória dos donos da casa por 105 a 99, enquanto Boston deu o troco no dia 2 de novembro, vencendo por 107 a 100 no TD Garden.

Dono da sétima colocação da Conferência Leste, com 27 vitórias em 56 jogos e 48,2% de aproveitamento, o Chicago Bulls vive uma temporada turbulenta, com atletas importantes frequentando o Departamento Médico e alguns problemas de relacionamento nos vestiários. Apesar de todos esses problemas, a franquia de Illinois consegue se manter na zona de classificação para os playoffs e conquistar resultados importantes: na terça-feira (14), o Bulls bateu o forte Toronto Raptors no United Center. Para se manter no G-8 do Leste, Chicago precisa de uma vitória sobre o Celtics, e o apoio da torcida será fundamental nesse difícil compromisso.

Em sua segunda temporada no comando do Chicago Bulls, o técnico Fred Hoiberg terá um desfalque de peso contra o Boston Celtics: principal contratação da franquia de Illinois, o ala-armador Dwyane Wade está se recuperando de uma contusão no pulso direito e foi vetado da partida no United Center. Na rotação, a baixa é o ala alemão Paul Zipser, em tratamento de uma tendinite no tornozelo esquerdo. O ala Jimmy Butler, com dores no calcanhar, e o ala-pivô Nikola Mirotic, que sofre com espasmos nas costas, devem atuar normalmente.

O Boston Celtics, por sua vez, vive um momento espetacular na competição. Vice-líder da Conferência Leste e dono de 11 vitórias nos últimos 12 jogos, o Alviverde de Massachusetts defende, em Chicago, uma série invicta de quatro partidas, que começou ainda na sequência de partidas como visitante contra times da Conferência Oeste. Para manter o ritmo forte, conquistar uma vitória fora de casa e manter a perseguição ao líder Cleveland Cavaliers, o Celtics aposta na habilidade de Isaiah Thomas e na solidez de Marcus Smart.

Para o jogo no United Center, o técnico Brad Stevens terá duas baixas: o ala-armador Avery Bradley, que ainda se recupera de um problema no tendão de Aquiles, e o ala Jaylen Brown, com problemas musculares. Na rotação, o ala-armador Gerald Green sofre com dores no calcanhar e deve ser vetado pelo Departamento Médico. Sem Bradley e Brown, Marcus Smart continua no quinteto titular, e James Young deve ganhar alguns minutos na ausência de Green.

FICHA TÉCNICA

Local: United Center (Chicago, IL)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

CHICAGO BULLS: Jerian Grant, Michael Carter-Williams, Jimmy Butler, Taj Gibson e Robin Lopez. T: Fred Hoiberg

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

15 comentários

  1. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Bulls 98

  2. Barros

    Kelly Olynk tá jogando mais que o nosso contrato de 28 milhões!

  3. Lucas Oliveira

    Horford e sua partida bosta do mês… 2 rebotes é de chorar.
    Smart não foi tão bem quanto nos outros jogos, mas manteve seu empenho defensivo e hustle play clássica de final de jogo.
    Olynyk em mais um jogo excelente vindo do banco.
    IT monstro com seu record.

    Parabéns a arbitragem que estragou uma partida até então limpa, com essa falta absurda! Que ridículo

    • Pedro

      É esse tipo de coisa que me desanima na NBA, os árbitros são mt ruins. Fora que tem alguns que são mal intencionados meeeesmo.

      • Mauricio Green

        Me dessanima muito isso também. Porra ele só apitou depois da bola dater no aro, o relógio zerar, o Buttler pousar e começar a reclamar.
        O vídeo melhorou as coisas e acho q vai melhorar mais. Tem q parar com esse negócio de olhar a tela o tempo todo por 2 minutos. Os caras do vídeo tem q decidir, acender uma luz dizendo de quem é a bola e explicar o call.

  4. PHABIO PASSOS

    PIOR, OS TIME RECLAMA DE TUDO, AGORA QUANDO E OS JUIZES,A NBA NAO FAZ NADA, NAO SUSPENDE E NAO PUNI OS JUIZES..
    QUANTA E QUANTA VEZ TIME FORAM ROUBADOS, QUE NAO LEMBRA LARKES E KINGS, ROUBARAM E ASSALTARAM O SOCRAMENTO , PRA AJUDAR O LAKERS,
    OS JUIZES ADORA AJUDA OS TIME DA MIDIA, COMO LAKERS , CAVS, MIAMI,BULLS,NOS PRA GANHAR TEMOS JOGAR CONTRA TIME , CONTRA A NBA, E CONTRA OS JUIZES….SEMPRE ASSIM…

  5. PHABIO PASSOS

    MAS, TAMBEM, TEM LEMBRA QUE FOMOS INCOMPETENTE, E BURROS, TIMOS 20 SEGUNDO PRA FINAL, NAO FIZEMOS UMA JOGADA DECENTE PRA FECHAR O JOGO
    POIS, UM TREINADOR PRA MIM,O CELTICS E MUITO PRA ELE, E ELE TREINADOR DE NETS, SIXERS E PELICANS, E NAO TIME DA GRANDEZA DO CELTICS, ELE SO TEM UMA JOGADA A BOLA DE 3, E MAIS NADA, NAO TEM INFILTRAÇAO E NAO TEM JOGAD DE PIVO, E TIPO DE TREINADOR UNIVERSITARIO….
    E AINGE, TEM AGIR DO DIA 23/02 SE NAO QUE SE ELIMINADA NA PRIMEIRA RODADA DE PLAYOOFS DE NOVO, COM ESSE TIME NAO PASSA NA PRIMEIRA RODADA
    VAMOS CELTICS…..

    • Mauricio Green

      Tá brincando achar q o Brad não e técnico p o Celtics.

      4 anos de CELTIS e só evolução. Ele é um dos técnicos mais respeitados e mais promissores da NBA. Um dos nossas maiores assets, se não for o maior.

      Se vc fosse e demitisse ele a cara não ficaria sem emprego na NBA um minuto.

  6. Calma Phabio, também estou decepcionado com o resultado, sobretudo porque tivemos o jogo nas mãos, nosso time é jovem, MS pouco antes da falta (sim foi) no último lance, recuperou uma bola na defesa das mãos do Buttler. Nada mais do que imaturidade. Acredito que estamos em ascensão. Estes erros devem servir como lição. Melhor errar agora do que nos Playoffs. Lets Go Celtics!!!!!

    • Lucas Oliveira

      Po Christiano, então você tem um olho biônico ou um ângulo que eu não vi, porque perdi as contas de quanto eu vi e revi o lance e não tem uma câmera em que a imagem seja conclusiva.

      Nenhum dedo do Smart se mexe acusando que ele tocou em alguma coisa, o arbitro que apitou estava no fundo de quadra e tinha o pior ângulo possível para ver o lance (o lateral que estava de frente para jogada e muito mais perto não deu nada), apitou atrasado, no buzzer, olhando para bola quando estava claro que o arremesso não ia cair.

    • Augusto Lima

      Troféu OLHO BIÔNICO !!!
      Rsrsrsrsrsrsrs…

  7. drakes

    Já foram mais de 2/3 da campanha, o time vem de uma série de contusões, só jogou aproximadamente 1/3 dos jogos com o time inteiro ou pelo menos os cinco considerados da primeira unidade, utilizando a porcentagem atual ao final vence 53 jogos, o que é acima da maioria dos prognósticos do começo do campeonato, tem segundo os entendidos a sequência mais fácil do campeonato.

    Agora voltando a ontem, jogos parelhos são decididos no detalhe, um erro de arbitragem ou não sempre influi, eu até acho que é bom aprendizado para o time, inclusive o Stevens alguns contratempos, agora é esperar o retorno espero que com todo elenco e joguem muito no Canadá, ali sim um jogo importante.

  8. Bom, em um jogo de NBA foi falta pq houve, sim, contato.

    A nhaca toda foi na posse de bola anterior e no air-ball do Horford.

    Agora é esperar e ver se chega alguém depois do AS break.

    []s verdes

  9. Cleber Souza

    celtics deveriam ter ganhado, erro grave do arbitro.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.