Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Chicago Bulls (41-32) x Boston Celtics (23-50)

Pouco mais de 24h depois do confronto no TD Garden, Boston Celtics e Chicago Bulls voltam a se enfrentar já na noite desta segunda-feira (31), na última rodada do mês de março. Vencedor na partida realizada em Massachusetts, o Bulls terá agora o apoio de sua torcida no United Center e precisa de uma vitória para seguir entre as quatro melhores campanhas da conferência Leste.

Sem maiores motivações e com grandes chances de ter sua eliminação confirmada matematicamente nesta segunda-feira, o Boston Celtics continua tendo momentos de altos e baixos durante os jogos e as vitórias, que são raras nesta temporada, desapareceram de vez: já são quatro derrotas consecutivas, resultados que colocaram o Alviverde entre as cinco piores campanhas de toda a liga.

Para o jogo em Ilinois, o Celtics deve ter o desfalque de Rajon Rondo, que seguirá obedecendo ao planejamento da comissão técnica de poupá-lo dos back-to-backs da equipe. Sem seu capitão e principal referência na armação de jogadas, o técnico Brad Stevens deve optar pela improvisação de Jerryd Bayless no setor, com o ‘especialista’ Phil Pressey correndo por fora na briga pela titularidade.

Firme na quarta posição do Leste e ainda na disputa pelo terceiro lugar com o Toronto Raptors, o Bulls aposta no fator casa para conquistar mais uma vitória e se aproximar do seu objetivo, já que ficar entre as melhores campanhas garante o mando de quadra no primeiro round dos playoffs. Diante de mais um duelo contra o Celtics, o técnico Tom Thibodeau não deve promover grandes alterações na equipe e lançará ao jogo o mesmo quinteto que atuou no TD Garden, contando sempre com a participação de D.J. Augustin vindo do banco.

Ficha Técnica

Local: United Center (Chicago, IL)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Chicago Bulls: Kirk Hinrich, Jimmy Butler, Mike Dunleavy, Carlos Boozer e Joakim Noah. T: Tom Thibodeau

Boston Celtics: Phil Pressey (Jerryd Bayless), Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Renato

    TANK!!! Tá acabando nosso sofrimento, derrota garantida hoje e só terá + 8 jogos pela frente.

    TOP 5 Draft

  2. Danilo Jeolás

    Hoje é para mais de 20 pontos. Assisti Sixers e Bulls dia 19 e o garrafão deles deve nos estuprar mais uma vez.

  3. Renato

    Mais uma rodada excelente para o “Tank”

    Kings venceu e abriu 3 vitórias a nossa frente.

    Lakers está 2 vitórias a nossa frente e enfrenta o Kings na próxima rodada, e com essa vitória do Kings é bem provável tankar pesado contra o Lakers.

    Detroit venceu e ficou 4 vitórias a nossa frente.

    Jazz é quem continua forte candidato a quarta colocação, perdem tudo e dá para perceber que é forçada as derrotas.

    Apostaria no Celtics com a quinta escolha draft.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.