Prévia – Cleveland Cavaliers (11-42) x Boston Celtics (34-19)

No terceiro embate entre as equipes na temporada, o Boston Celtics viajará ao estado de Ohio para enfrentar o Cleveland Cavaliers, nesta terça-feira (5), às 22h, com transmissão do NBA League Pass. Até o momento, os Celtics se deram melhor no histórico do confronto nessa temporada, vencendo os dois confrontos anteriores ao de hoje.

Desde a última vez que nosso adversário foi os Cavs, a sequência da equipe celta vem sendo positiva. Após bater Cleveland em casa por 123×103, vieram a derrota para o Golden State Warriors, em um jogo que Brad Stevens conseguiu fazer com que seu time jogasse de igual pra igual contra o  “quinteto da morte”, perdendo por conta de alguns erros de tomada de decisão ao fim do jogo; e vitórias sobre Brooklyn Nets, Charlotte Hornets, New York Knicks e Oklahoma City Thunder, em que Boston liderou o marcador em todos esses jogos durante os 48 minutos, sabendo administrar bem as vantagens.

Por outro lado, os Cavs caminham fortemente em busca da pick 1 no Draft de 2019. Seu desempenho ainda está no mesmo nível das atuações no início da temporada, e agora que as chances de uma vaga nos playoffs são diminutas, de fato não vale a pena colocar tudo a perder para buscar algo improvável nessa altura do campeonato.

Com isso, a boa fase celta e as pretensões dos Cavs, que passam longe de uma sequência positiva neste momento, indicam que os visitantes sejam os francos favoritos a saírem da Quicken Loans Arena com a terceira vitória em três jogos.

No entanto, para conseguir a vitória, o time verde precisará superar os importantes desfalques que terão nesta noite. O pivô australiano Aron Baynes, com uma contusão no pé, o ala-pivô Marcus Morris, com dores no joelho direito, e o nosso franchise player Kyrie Irving, sentindo o lado esquerdo do quadril, estão fora de combate contra os Cavs.

Mas fique tranquilo, nosso adversário também vai enfrentar várias ausências para o jogo. Além de JR Smith, Thristan Thompson, Kevin Love e Channing Frye, que já não estavam em quadra pelos Cavaliers nos últimos jogos, Rodney Hood, trocado para o Portland Trail Blazers, não joga mais pela ex-equipe de LeBron James.

As novidades do confronto ficam pela possibilidade das voltas de PJ Dozier e Robert Williams nos Celtics, que poderão ter mais minutos por conta das lesões no elenco, e pela possível estreia de Nik Stauskas nos Cavs, envolvido na troca por Rodney Hood.

FICHA TÉCNICA

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Marcus Smart, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

CLEVELAND CAVALIERS: Collin Sexton, Alec Burks, Larry Nance Jr. (Nik Stauskas), Cedi Osman e Ante Zizic. Treinador: Larry Drew

 

Publicidade

Eduardo Marangoni
Eduardo Marangoni
Uberabense, 17 anos, atualmente vive em São Paulo/SP. Futuro estudante de Engenharia de Produção e são-paulino sofredor, sempre adorou esportes, e principalmente, torcer. Acompanha o Boston Celtics fielmente desde 2016, apesar de se considerar um celta desde aquele triste jogo 7 em 2010. Um dos últimos draftados da redação desse blog, e que almeja o ROY.

23 Comentários

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    Sempre bom bater no Cleveland, mais tem q guardar o chumbo grosso pra enfiar no Lakers.

    2

    0
  3. Marchall disse:

    Vcs tem gripo no Whats?

    0

    1
  4. Fernando Silva disse:

    Vitória importante para evitar a síndrome de Robin Hood.

    4

    0
  5. Marco Antônio de Paula disse:

    Vencemos, sem jogar bem. Acho que o time dosou energia para pegar os Lakers. Achei Brown e Rozier muito afobados hoje.Tatum é o jovem mais inteligente da franquia, mas parece que as vezes desliga do jogo. Se ele tivesse ligado hoje, era jogo pra ele meter uns 40 pontos. Agora é descansar e ajustar o time para surrar os Lakers e o Lebronha.

    9

    0
  6. Tom disse:

    Tobias Harris no 76’s. Podem incomodar nesses playlffs. Tem um quinteto muito forte agora

    9

    0
  7. Chiovato disse:

    É…o 76’s ficam fortes e com rotação muito boa… Time bom e de jogadores cascudos ao mesmo tempo!! Celtics tem que mexerrrrrrrrrrrrrrrr… Ao menos um Vucevic, queria mesmo um PF ou C… Alguém que pontue bem e ajude a Irving carregar o piano.

    7

    0
    • Fernando Henrique disse:

      Acho a rotação do 76ers o ponto fraco do time, nao tem gente confiável no banco, o talento acaba no time titular. Mas foi uma bela aquisição, a disparidade do top4 do leste pro resto dos times da conferencia aumentou.

      8

      0
      • Chiovato disse:

        Aí que ta, podem jogar com Simmons bom tempo na segunda unidade alternando as vezes com Butler, assim como Harris e Redick completando esses 2 primeiros… Dá pra ajudar muito tendo dos 5 titulares, ora 3 e ora 2 nos reservas puxando a pontuação pra chegar na pós temporada inteiros e aí sim sem opções suficientes numa rotação.

        Certamente trocarão Fultz num veterano pra equilibrar, vejamos o que tentam… Achei ótima e corajosa trade pra deixar o quinteto forte e pau a pau com outras franquias fortes! Vejamos se dá liga… Nosso problema foi a lesão e pós lesão do Hayward, quebrou nosso ótimo planejamento além da falta de um pivô dominante.

        6

        0
        • Fernando Henrique disse:

          Tem bastante opção pra reforçar o banco nesse mercado, o 76ers poderia ir atrás do Mirotic ou do Terence Ross. O Saric ta disponível pra trocas mas Phila não pode pegar ele de novo nessa temporada, embora eu ache uma opção interessante pro próprio Celtics.

          Ainda tem Randle, Robin Lopez, o DAJ e o Mathews caso sejam dispensados, o Lou Williams, Galloway, Kanter… Da pra qualificar o banco de muito time de playoffs ai

          3

          0
  8. Brown + Hayward + pick pelo Turner ou Vucevic !!!!

    0

    12
  9. Marco Antônio de Paula disse:

    Acho muito perigoso esse caminho que o Ainge está tomando para tentar pegar o Davis. Está claro que os Pelicans querem o Tatum, e Ainge já deve ter sinalizado que sim segundo fontes da ESPN americana. O problema é que o Davis não quer o Celtics, e pode fazer do Celtics um time de aluguel. Será que seria vantajoso para o Celtics trocar o Tatum + uma pacote, por apenas mais 1 ano do Davis?

    8

    1
  10. Tiago Coelho disse:

    Concordo em buscar o AD, mas não envolveria o Jason Tatum, é o nosso talento pra hoje e muitos anos.

    10

    0
  11. Fernando Henrique disse:

    Eu sou contra grandes movimentações agora, o time engatou é a tendência é manter essa pegada. Buscar o DAJ se levar o boyout, tava jogando numa preguiça danada, mas num time sem grandes pretensões e panelando o Doncic. Num candidato a titulo com certeza ele jogaria muito mais, e é o cara que poderia pesar no banco de reservas contra times sem uma rotação de garrafão decente

    Ou então ir no Vucevic, mandar Baynes, Ojeleye e Yabusele mais picks (as boas, não tem porque o Magic aceitar esse negocio sem escolhas altas)

    7

    0
  12. samucarj disse:

    Ainge, não está preocupado se Davis quer ou não Boston.

    Casa Davis não vá para outra equipe agora, ele virar pra Boston isso é certo!

    Os Pelicans não querem negocia-lo com os amarelos isso é fato pediram até os rins dos caras, logo, pra lá agora ele não vai….

    Caso Tatum seja incluído nessa negociação (acho difícil Ainge não é burro), outro jogador da posição 3 chegara aos celtics…

    KD tem feito bastante elogios aos celtics e acho possível que tenhamos ano que vem um BIG BIG BIG THREE. O GSW não terá capital para manter todos com contratos máximo, lembrando que Cousins está lá e caso queira renovar vai pedir alto.

    Acho que tio Ainge deve oferecer AH, BROWN, THEIS e PICKS acho justo mesmo que por uma temporada.

    Espero que Tatum não saia pois vejo nele nosso futuro, FICA TATUM!

    Depois que Davis ganhar um anel em Boston, ele e o pai mudaram de ideia.

    11

    0
  13. Marchall disse:

    Se envolver Tatum nessa troca pelo Davis eu paro de acompanhar NBA. Tatum tem 20 anos, aumentou o número de rebotes e de pontos. A cada temporada ele evolui mais e é questão de tempo pra virar All Star e ser mais valorizado!

    Vamos atrás do Vucevic só pra dar uma brincada nos playoffs e caso não dê certo na próxima temporada mudanças grandes podem ocorrer!

    5

    1
  14. Noah disse:

    Eu sou um fã do Davis e até queria ele aqui, mas não vejo mais como viável uma loucura por ele, ele NÃO vai renovar conosco, o pai dele que não entende de negócios, não quer ele aqui, o IT foi um cara excepcional, jogou mto e até logo após a morte de sua irmã ele jogou, e eu até tirei o chapéu para ele diante dessa situação, mas infelizmente ele estava machucado e queria um contrato Max, ou seja, o Boston fez o certo, eu não vejo isso como deslealdade, são apenas negócios, lógico que muitos torcedores dos Celtics tbm ficaram “com pena” do baixinho, mas infelizmente as condições que ele se encontrava não tinha como o Boston renovar com ele, mais uma vez eu entendo que ele se sacrificou mto pelo time, mas vamos olhar para a situação como um todo, era isso que todos os jogadores deveriam fazer para quem paga seu salário, afinal ele era pago para isso, aí vem o pai do Davis e fala que não existe lealdade em Boston…
    Depois dessa não acho que seria interessante pegar o Davis…
    E até msm o uncle drew não acho que fica em Boston…
    Será que não dava para irmos atrás do Durant e do klay ??
    Renovariamos com o Rozier, ficaríamos com o tatum, e tentariamos uma troca que envolvesse o brown hayward e pick por um bom pivô reboteiro ???

    4

    0
  15. Celso Cachali Jr disse:

    Ainge nao me decepciona…. PElicans querem TAtum descaradamente. Da logo o time para o Tatum, pela amor de deus… manda este retardado do Irving embora, nao consegue jogar 10 jogos seguidos. Vamos apostar nos nossos meninos…DAVIS náo pela amor de deus. Pai dele náo quer ele nao quer e ele nunca jogou uma temporada completa… ele nunca jogou 80% de uma temporada completa.
    Deem o time para o Tatum.
    Brown ontem foi o que mais arremessou, mas esta certo tem que arremessar mesmo… o mlk nao perde a confianca e isso e bom… e assim que vai evoluindo.
    Hayward foi bem ontem tambem.

    9

    2
  16. Noah disse:

    Se o Ainge trocar o Tatum pelo Aluguel de 1 ano do Davis, vai ser a pior burrice de todos os tempos…
    Eu não creio que o kyrie vai ficar em Boston prox temporada…

    Tenso até amanhã
    Não acho que deveríamos r3alixar alguma troca agora não!
    Não temos como ganhar esse título, aliás não temos time para agora, e se fizermos essa troca agora, nós estaríamos abrindo mão de um bom futuro…

    8

    1
  17. Chiovato disse:

    Não colocaria Tatum em nenhuma hipótese, muito menos por Davis e essa palhaçada em torno de uma lista que não teria Celtics ou papai que diz não querer nosso time! Davis é ótimo, mas nosso time bem montado bate todos os outros que ele esteja à exceção dum GSW e um Bucks com ele.

    A partir daí qualquer jogador é negociável, gostaria duma investida pra jogar lenha nos playoffs, tentando Vucevic ou Valanciunas, em último caso um DA Jordan caso dispensem. Fora isso não vejo necessidade de mexer demais, à não ser que envolva Hayward ou Horford…

    Tentar montar: Irving, Smart, Tatum, Horford, Vucevic ou Valanciunas.

    Já dá pra brincar mais! Tendo Rozier, Brown, Hayward pra brincar! Tentaria subir no draft ou fazer uma trade inesperada pra próxima temporada envolvendo um dos nossos grandes contratos! Queria ver Brown mais agressivo e regular pra tentar roubar a 2 do Smart, pra daí negociarmos abrindo espaço no cap!

    7

    0

Deixe um comentário