Celtics 134 x 129 Thunder

Pouco mais de uma semana depois da derrota em um jogo de tirar o fôlego contra o Golden State Warriors, o Boston Celtics mostrou que a lição foi aprendida, bateu um poderoso adversário da Conferência Oeste e confirmou o seu grande momento na temporada 2018/2019 da NBA. Contando com o apoio de seu torcedor no TD Garden, em partida disputada na tarde de domingo (3), o time verde e branco de Massachusetts mostrou sua força e derrotou o Oklahoma City Thunder por 134 a 129. Foi a segunda vitória celta sobre o Thunder nesta edição da liga.

A partida entre Boston Celtics e Oklahoma City Thunder foi marcada pela forte artilharia das duas equipes, que combinaram para 263 pontos, e pelo equilíbrio: em dois momentos do jogo, o Celtics abriu 10 pontos de vantagem, mas o Thunder conseguiu reagir e virar o jogo. Nos segundos finais de duelo, a equipe verde e branca foi precisa nos lances livres e contou com um bom lance defensivo de Kyrie Irving e Al Horford, que desarmaram Russell Westbrook, para garantir a vitória.

Mais uma vez, o armador Kyrie Irving foi protagonista na vitória do Boston Celtics. Cestinha verde e branco, com 30 pontos, Irving encerrou com um duplo-duplo, após distribuir 11 assistências. Além disso, todos os titulares contribuíram com 10 ou mais pontos: os destaques foram o ala-pivô Marcus Morris, com 19 pontos, e o pivô Al Horford, que chegou perto de um duplo-duplo com 17 pontos e nove assistências. Na rotação, o ala-pivô alemão Daniel Theis ganhou uma chance com a lesão de Aron Baynes e fez 14 pontos.

Candidato ao prêmio de melhor jogador da temporada, o ala Paul George chamou a responsabilidade pelo Oklahoma City Thunder e foi o cestinha da partida, com 37 pontos, enquanto o armador Russell Westbrook registrou mais um triplo-duplo na carreira: 22 pontos, 16 assistências e 12 rebotes. O pivô Steven Adams, por sua vez, fez 16 pontos, mesma marca do armador reserva Dennis Schroder.

Com nove vitórias nos últimos 10 jogos, o Boston Celtics assumiu a terceira colocação da Conferência Leste, ultrapassando Philadelphia 76ers e Indiana Pacers. O Alviverde venceu 34 dos 53 jogos que disputou e tem 64,2% de aproveitamento. Já o Oklahoma City Thunder, com 33 triunfos em 52 partidas e 63,5% de aproveitamento, ocupa o terceiro lugar na Conferência Oeste.
Boston Celtics e Oklahoma City Thunder voltam a atuar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite desta terça-feira (5). Enquanto o Alviverde visita o Cleveland Cavaliers, em duelo que começa às 22h (horário de Brasília) e será disputado na Quicken Loans Arena, o Thunder recebe o Orlando Magic em sua Chesapeake Energy Arena.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (30 pontos e 11 assistências / duplo-duplo)

Marcus Morris (19 pontos e sete rebotes)

Marcus Smart (18 pontos e sete assistências)

Al Horford (17 pontos e nove assistências)

Destaques do Thunder

Paul George (37 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Russell Westbrook (22 pontos, 16 assistências e 12 rebotes / triplo-duplo)

Steven Adams (16 pontos e nove rebotes)

Dennis Schroder (16 pontos e seis rebotes)

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 Comentários

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    Eu queria AD em Boston, mais depois de listar possíveis destinos e não nos incluir, sinceramente q ele vá m****

    11

    1
    • Raphael Machado disse:

      Somos 2. Mas parece que os Fakers ofereceram 6 jogadores e 2 1st round picks. Inflacionaram a trade com a primeira proposta.
      Que o Davis é um excelente jogador é indiscutível, mas honestamente. não sei se a essa altura vale a pena cobrir essa oferta (fora que nem ele tem vontade de vir).

      2

      0
  3. Daniel disse:

    Eu também gostaria de AD , mas o frouxo quer o lakers e ainda o pai dele vem com a historinha que o tratamento dado ao Thomas é o motivo , como se o que ele está fazendo com o Pelicans é diferente , mas enfim , eu gostaria de ver uma tentativa com tudo para cima do Cousins e despachar o Hayward para algum canto , manter o Irving e tentar subir a escolha do draft , acho que já temos um bom time , um cara como o Cousins com certeza elevaria o patamar mais ainda da equipe

    11

    1
    • Lucas disse:

      É exatamente isso, hipocrisia pura e escancarada essa dele/do pai dele.

      5

      0
    • Robson disse:

      Muito improvável que Hayward deixe o Celtics por causa do seu alto contrato de longa duração, que aliado ao fraco desempenho o torna um dos piores custo/benefício da liga. Além disso, lembre-se de tudo o que foi feito para convencê-lo a deixar Utah e assinar com Boston. Negociá-lo assim, após a terrível lesão que sofreu, seria muito pior do que a troca do Thomas em termos de imagem pra franquia.
      Não tem jeito, vamos ter que recuperá-lo. Ainda que hoje esteja péssimo, acredito que possa voltar a ser o all-star de outrora.

      12

      0
  4. Marchall disse:

    Eu quero que vocês defensores do Dany Ainge mereçam ficar anos sem títulos. Esse dirigente é horrível.

    Boston Celtics tem um arsenal de jovens talentosos e uma pick de Draft muito boa. Eu não estou falando de Anthony Davis não.

    To falando de ter ousadia no mercado e buscar jogadores de seleção americana. Abro as notícias e vejo Lakers fechando com Leonard e Davis.

    Temos um Iguodala(Marcus Morris), uma revelação muito qualificada igual o Klay Thompson (Jayson Tatum) e um astro da NBA, Kyrie Irving.

    Meus amigos, precisamos de apenas um pivô de seleção americana ou um ala pivô no estilo Brake Griffin pra fechar o time.

    EU TO CANSADO DE APENAS SONHOS E NÃO BOTAR A MÃO NA MASSA!

    Brown
    Rozier
    Hayward
    Daniel Theis
    Picks

    NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO DA PRA PEGAR UM ALL STAR COM ISSO PRA OFERECER!

    9

    11
    • Fernando salmazo disse:

      Penso que precisamos na verdade trocar o Danny Ainge por Larry Bird, chupa o osso em Indiana, e está com um time mais encaixado que o nosso. Além de tudo ele é um ídolo celta, seria prefeito,
      Tenho certeza que não seria esse pamonha do Ainge, que além de tudo, lhe falta pulso pra resolver os problemas internos que esse grupo claramente apresenta esse ano. Já respeitei muito suas decisões, mas não dá mais pra ficar assim. Trocas são inevitáveis em Boston, seja onde for.

      0

      4
  5. Marchall disse:

    Sabe o que eu acho engraçado?

    Há uns tempos atrás ofereceram Okafor para o Celtics. E o cara está substituindo o Davis com certa qualidade. Média de 10rbt e 20pts por jogo.

    Eles estão sendo muito burros em não aceitar essa oferta dos Lakers.

    Pegariam: Ingram e Kuzma + 2picks boas + espaço na folha salarial com a saída do Hill.

    Ficaria um time com:

    Callio – Kuzma – Holiday – Ingram e Okafor

    Obs.: Teriam dinheiro para investir em algum All Star, além de pick boa para compor elenco.

    Incrível como existe time dirigente burro na NBA, nenhum time consegue bater essa proposta.

    1

    2
    • Chiovato disse:

      Burros nada, têm um jogador excepcional como Davis, jogador que quer Lakers e vice versa… Ou seja, já já Lakers oferecem Lonzo, Ingram, Kuzma, 3 ou 4 picks além do cap space!! Além do mais devem negociar pra frente iu proteger a questão das picks, pois as campanhas do Lakers farão das picks valores não tão altos talvez. Sendo assim, tem que extorquirrrrrr os Lakers, não seria diferente com os Celtics!

      Queria ver o Celtics tentando um movimento alto sem ser Davis, mas parece não ter plano B.

      Seria importante um negócio envolvendo Hayward por questão de viabilizar cap e talvez com um Rozier e pick se traz jogador de impacto!! Perguntaria por M.Gasol, Drummond ou Griffin… AGORA, se não pensarem em grande trade, AO MENOS tentaria Vucevic que seria excelente composição com Horford e por preço baixo certamente. Revezar Morris, Vucevic e Horford seria excelente pro Celtics. Trade tem que ter se não agora, na próxima, chegou-se no ponto que algo brusco deve ser feito.

      3

      0
    • Raphael disse:

      O que mais tem são dirigentes ruins.
      Nos Pelicans em 5 anos não montaram um time pra segurar o Davis;
      Em Phoenix recusaram uma oferta de Porzings por uma 4th pick (Josh Jackson);
      Magic Johnson aparentemente fez a primeira proposta pelo Davis e ofereceu 6 jogadores mais duas picks de 1st round;
      Knicks abrindo mão do time todo sem nem saber a pick que terão e nem se vão conseguir pegar Durant, Irving ou sei lá quem. Pode ser que continuem só com 1 franchise player (coisa que o KP já era)…

      Entendo e respeito suas críticas em relação ao Ainge, mas poderia ser bem pior. Pelo menos ele não bota a carroça na frente dos burros. Não se cria uma dinastia da noite pro dia. Vide Golden State.

      Parece que ele pediu pros Pelicans esperarem até Julho pra receber uma oferta nossa, mas como LA já inflacionou a trade, nem sei se vale a pena (fora que o próprio Davis não quer vir). Mas se ele quer entrar nessa briga é porque temos condições de buscar outro jogador de qualidade. Talvez esteja esperando o Kyrie resolver a vida dele. Não adianta trocar meio time e as picks até a deadline e o Kyrie não renovar. Não acho que Irving seja insubstituível, mas aparentemente o Ainge gosta muito dele. Enfim, é o que eu penso, mas volto a frisar que entendo e respeito sua opinião.

      1

      0
  6. Erondi Nunes disse:

    Danny Ainge fazendo um mal trabalho???

    Quem trouxe Brad Stevens?

    Quem começou a reconstrução em 2013 e em 2016 já estava jogando playoffs?

    Quem driblou 76 e Fakers pra trazer o Tatum?

    Quem tirou o Kirye de Cleveland?

    Quem fez aquele negócio com os Nets?

    Até aonde eu sei so existem rumores em LA, Kawhi, Durant, Thompson, Kirye, acho q até o Michael Jordan vai voltar só pra jogar em LA.

    Acham q é fácil montar um time igual ao Golden State?

    10

    2
    • Vinicius disse:

      Concordo em tudo. Brad tirou o máximo daquele time mediano, com Crowder, Thomas, Jerebko vei. E Ainge fez um timaço, só com escolhas do draft e três ALL star. Acho ele gênio, fora o título que trouxe. Seria ótimo um pivozao, mas o novato ainda tem muito a oferecer. As finais iremos, não vejo como ser diferente. E Kyrie fica.

      1

      1
  7. Marchall disse:

    Com todo respeito a vocês, mas Robert Williams não é jogador pro Celtics. Além de não ter uma estatura alta, não tem qualidade.

    Alguém poderia lembrar quais as picks que temos? E quais jogadores podemos pegar?

    Ta na hora de mexer no time. Temos um pilar entrosado e só esta faltando a ponta do iceberg.

    A campanha dos Pistons é mediana, eu tentaria tirar Drummond ou Griffin de lá. Visto que Aldridge é uma situação difícil devido ser osso duro negociar com os Spurs!

    2

    0

Deixe um comentário