Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Dallas Mavericks (22-32) x Boston Celtics (35-19)

Com nove vitórias nos últimos 10 compromissos que disputou pela temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics encerra, na noite desta segunda-feira (13), uma série de quatro partidas consecutivas como visitante contra equipes da Conferência Oeste. O último adversário do Alviverde nessa série longe de casa será o Dallas Mavericks, que vem de duas vitórias seguidas e ainda sonha com a classificação para os playoffs. O duelo entre Mavericks e Celtics, que começa às 23h30 (horário de Brasília) e será disputado no American Airlines Center, é o segundo entre as duas franquias nesta edição da liga: no dia 16 de novembro, em Boston, vitória celta por 90 a 83.

Depois de um terrível início de temporada, com apenas quatro vitórias nos primeiros 20 jogos, o Dallas Mavericks está reagindo aos poucos: nas últimas 11 partidas que disputou, a franquia do Texas conquistou oito vitórias, com destaque para os triunfos sobre San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers. Na 11ª posição da Conferência Oeste e com apenas duas vitórias a menos que o oitavo colocado Denver Nuggets, o Mavericks precisa da vitória em casa sobre o Boston Celtics para manter o ritmo forte e beliscar uma vaga na pós-temporada.

Contra o Boston Celtics, o técnico Rick Carlisie terá duas baixas importantes: o armador Jose Juan Barea, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, e o pivô Andrew Bogut, com dores na coxa direita. Além disso, o armador Deron Williams, com problema de saúde, é dúvida para o jogo desta segunda-feira. Se Williams não puder atuar, o jovem Yogi Ferrell, um dos destaques do Mavericks nas últimas partidas, será o titular na armação.

O Boston Celtics, por sua vez, chega a Dallas com a confiança nas alturas, depois de vitórias sólidas fora de casa sobre Portland Trail Blazers e Utah Jazz. Consolidado na vice-liderança da Conferência Leste, com 35 triunfos em 54 partidas, o Alviverde quer manter a boa fase e derrotar o Mavericks em pleno American Airlines Center, não só para fechar a “Marcha para o Oeste” em grande estilo, mas também para colocar pressão sobre o primeiro colocado Cleveland Cavaliers.

O otimismo do Celtics é grande, mas o time verde e branco terá que lidar com duas baixas importantes contra o Mavericks. Além do ala-armador Avery Bradley, em recuperação de um problema no tendão de Aquiles, o técnico Brad Stevens não poderá contar com o ala calouro Jaylen Brown, que se recupera de um estiramento muscular no quadril direito. Por outro lado, o Celtics terá o retorno do ala Jae Crowder, que perdeu duas partidas por problemas particulares.

FICHA TÉCNICA

Local: American Airlines Center (Dallas, TX)

Horário (de Brasília): 23h30

Transmissão: NBA League Pass

DALLAS MAVERICKS: Deron Williams (Yogi Ferrell), Seth Curry, Wesley Matthews, Harrison Barnes e Dirk Nowitzki. T: Rick Carlisie

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 comentários

  1. Que essas contusões acabem logo, quero ver meu Celtão completo.

  2. dakimalo garra gomes

    Celtics 108 x 96 Dallas

  3. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Dallas 109

  4. Barros

    Rapaz, esse Yogi Ferrel realmente foi um achado do Dallas, mudou a cara do time. Não vejo a hora dessa trade deadline e do Bradley recuperado.

  5. Lucas Oliveira

    Boa vitória apesar do Mavs e dá arbitragem tentarem complicar o 4/4 é nosso, no fim deu até para ver os minions jogando um pouco mais.
    Ótima partida do Olynyk novamente, nosso melhor jogador offball no ataque.
    Crowder em compensação terminou com 33,3% FG e ainda expulso por 6 faltas…

    E assim termina nossa jornada pelo oeste com 1 derrota e 3 vitórias e a sequência contra times do oeste com 1 derrota e 5 vitórias.

  6. drakes

    Celtics me parece focado em melhor o ataque, mesmo com os desfalques me parece um time melhor, só ver as cestas do Olynyk ontem no quarto período.

    Com os .655 atuais, convertendo para fim de temporada seriam 54 jogos, seria agora melhor que pensava no começo da temporada, vamos ver se as lesões cessam para o time chegar mais entrosado nos playoffs..

  7. PHABIO PASSOS

    E SERA VAMOS FAZER TROCA DE 23/02….

  8. Lucas Oliveira

    Ibaka acaba de ir para o Raptors pelo Terrence Ross e uma pick de primeira rodada… Pouco preocupante considerando que apesar dá queda recente o Raptors era a segunda força do Leste.

  9. PHABIO PASSOS

    BEMM, ORLANDO NAO TEM CHANCE DE CLASSIFICAR, ACHO QUE PRECISA DE ESCOLHA E ALGUNS, MONTA TIME PRA ANO QUE VEM….

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.