Prévia – Denver Nuggets (8-1) x Boston Celtics (6-3)

Depois de uma frustrante derrota para o Indiana Pacers, em um jogo definido nos últimos segundos, o Boston Celtics disputa, na madrugada de segunda para terça-feira (6), mais um compromisso como visitante na temporada 2018/2019 da NBA, desta vez contra um oponente da Conferência Oeste. Pressionado pelo tropeço em Indianapolis, o time verde e branco de Massachusetts terá um difícil duelo contra o Denver Nuggets, que está na vice-liderança do Oeste, defende uma invencibilidade de quatro partidas e conta com o apoio de seu torcedor no Pepsi Center. O jogo entre Nuggets e Celtics começa às 0h05 (horário de Brasília).

O Boston Celtics chega a Denver com o sinal de alerta ligado, e não é para menos. Afinal de contas, a derrota diante do Indiana Pacers interrompeu uma série invicta de quatro partidas na temporada e resultou na queda para a quarta colocação da Conferência Leste. Ainda apresentando altos e baixos em suas atuações, a equipe verde e branca de Massachusetts quer manter a regularidade em busca de uma vitória sobre o embalado Denver Nuggets.

Para o jogo contra o Denver Nuggets, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics. Dessa forma, Gordon Hayward e Jayson Tatum revezam na função de ala, e Al Horford permanece como referência no garrafão. As únicas baixas do Celtics são o ala-pivô Daniel Theis, que se recupera de uma fascite plantar no pé direito, e o ala-armador Jabari Bird, afastado do elenco celta após agredir e sequestrar a namorada.

Enquanto o Boston Celtics procura o seu melhor desempenho, o Denver Nuggets quer manter o excelente momento na competição. Com oito vitórias em nove partidas, a franquia do Colorado registra o melhor início de temporada em 41 anos e permanece na cola do Golden State Warriors, atual bicampeão e líder isolado da Conferência Oeste. O Nuggets sabe que o jogo contra o Celtics promete muitas dificuldades, mas a franquia quer aproveitar a boa fase e a irregularidade do Alviverde para conquistar a quinta vitória consecutiva.

Diante do Boston Celtics, o Denver Nuggets terá quatro desfalques, sendo que a principal baixa é o armador Isaiah Thomas: ídolo da torcida verde e branca, Thomas está se recuperando de uma cirurgia no quadril. O ala-armador Will Barton, com uma lesão muscular, também está fora, assim como os alas Michael Porter Jr e Jarred Vanderbilt. No quinteto titular, os destaques são o jovem armador Jamal Murray e o versátil pivô Nikola Jokic.

FICHA TÉCNICA

Local: Pepsi Center (Denver, CO)

Horário (de Brasília): 0h05

Transmissão: NBA League Pass

DENVER NUGGETS: Jamal Murray, Gary Harris, Torrey Craig, Paul Millsap e Nikola Jokic. Treinador: Michael Malone

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

19 Comentários

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    Pra quem tem iptv vai passar no NBC sports network

    2

    0
  3. Iago Pacifico disse:

    Ta dando raiva do Celtics concentrar o jogo totalmente em bola de 3.
    Dificilmente alguém agride o garrafão pra conseguir lance livre

    6

    0
  4. Marchall disse:

    Vou falar com cautela aqui para não ser chingado!

    Por que a insistência com mais minutos ao Hayward que está fora de ritmo, e a falta de oportunidades a Wannamaker e Williams?

    Pode colocar na conta do Stevens esses resultados ruins!

    Williams já mostrou que tem potencial e precisa de mais oportunidades para ONTEM

    9

    0
  5. Teobaldo disse:

    Alguém já disse isso (confesso que não sei quem), mas não custa nada repetir: “Ataques ganham jogos, defesas ganham títulos”

    4

    0
    • Marcos Pastich disse:

      Se não me engano, essa frase é de Phil Jackson!

      0

      0
    • Marco Antônio de Paula disse:

      Com certeza. Mas o Celtics não tem Garrafão defensivo. Criou-se uma falsa crença que o Horford segura aquele setor. Horford não existe no garrafão defensivo. O cara não consegue ganhar rebotes. Somos engolidos todo jogo no garrafão.

      2

      0
  6. Marcos disse:

    Não dá para manter a escalação titular – É redundante em muitas formas.
    Hayward e Irving tem deficiências na marcação e Brown está dormindo acordado.

    Ou o Hayward vai pro banco e vem pra ajudar na pontuação, ou sai o Brown, ou sai o Tatum.

    Quando Ojeleye esteve em quadra contra os Bucks junto ao Horford o Celtics jogou seus melhores minutos essa temporada.

    []s verdes

    5

    2
    • Marco Antônio de Paula disse:

      Mehores momentos do Celtics nessa temporada foi com o Theis, quando ele destruiu o garrafão dos Pistons. Horford no garrafão, como dizia aquele narrador, é um convite ao prazer ao adversário. ele não consegue mais segurar nenhum adversário mais físico. Sem contar com os rebotes, que não existem com ele. Hayward está no modo aposentado. Não sabe o que faz em quadra. Tatum tem uma boa deficiÊncia defensiva. Acho que colocaram muita pressão nas costas dele para ser MVP. Brown é aquilo que já conhecemos, inconstante demais. Stevens ainda não conseguiu o ajuste defensivo e ofensivo da equipe. Nosso jogo fica todo centrado nas bolas de 3.

      0

      1
  7. R2 disse:

    Não vi o jogo todo, mas vejo que em relação ao ano passado:
    1. Irving já está fazendo o veio pra fazer, ou seja pontos, ele até tem se esforçado, mas não é um marcador descente e nem acredito que virá a ser.
    2. Como era esperado Hayward não vem mostrando o sem melhor basquete, em nenhum dos dois lados da quadra, e não acredito que o fará antes da pausa para o allstar.
    3. Nossa defesa tem sofrido muito, tanto com a necessidade de cobrir as lacunas de KI e GH, quando com a queda de produção do Brown.
    4. Brown caiu muito no ataque e na defesa, na segundo quesito talvez pelo fato de estar sobrecarregado cobrindo muitas posições.
    5. A ausência do Baynes também tem feito falta para nossa defesa, por mais que seja lento, ele traz certa estabilidade.

    4

    1
  8. Marchall disse:

    Nunca vi nada demais no J.Brown. Pra mim é um jogador mediano com lampejos de bom jogador em alguns momentos.

    Tem que ser moeda de troca no fim da temporada.

    Agora, Morris vem fazendo sua melhor temporada até o momento. Porque não começar com essa formação?

    Morris – Tatum – Irving – Horford e Baynes

    3

    4
  9. Marchall disse:

    Gordon Hayward, como disse o amigo Marcos acima, não tem condições de começar jogando com Irving. Os dois estão péssimos na marcação!

    E o Irving pelo menos pontua muito. Então, sobrou para você Hayward. Entrando pontuando com o outro time cansado e enfraquecido irá render bem mais.

    3

    0
  10. Jean disse:

    J. Brown horroroso! Ainge tem que trocar logo antes que caia o valor de mercado.

    0

    2
  11. Marco Antônio de Paula disse:

    Tudo bem que é início de tempoarada. Mas o time ainda não conseguiu achar seu encaixe ofensivo e nem defensivo com essa nova formação. Todo mundo sabia que o time cairia defensivamente com Hayward e Kyrie juntos. Kyrie pelo menos é o cara que chama a responsabilidade e pontua. Apostaram em um crescimento defensivo do Tatum que não aconteceu. Brown é o cara inconstante de sempre, começou essa temporada pior. . O garrafão defensivo apresenta os mesmos problemas das últimas tmeporadas. Se não contratar um pivo dominante ali não tem jeito.O Horford é um Central, inteligente e habilidoso, mas não tem força para encarar o jogo físico ali dos adversários. O Baynes não tem a mobilidade. Estamos forçando demais nas jogadas para bolas de 3. Time não tem infiltração em garrafão. Quando a nossa bola de 3 não cai, acabou o jogo. Pois os adversários vão nos castigar em nosso garrafão. Tá na hora do Stevens mostrar a cara e acertar esse time.

    1

    0
  12. PHABIO PASSOS disse:

    E essa formaça de elenco e culpa de ainge e brad, pq so contrata e so seleciona anao, so seleciona armador e ala armador,tivemos chance de draftar o grego do buck,e selecionamos olynyk e tive chance de selecionar um cara melhor do smart fomos atras de jumento……parace que tem vergonha de contratar ala pivo e pivo, so temos baynes e williaws e theis, esse frances que temos e uma piada mal gosto nao joga aqui no BRASIL,…..TEMOS QUE ACORDA E MELHORA O JOGO, se joga isso nao vai para playofs….e o jogo brad ja esta manjado so tem so jogada de 3 ponto e so e somente isso….ele nao treina infiltraçao onde temos dois otimos jogador para isso o inving e tatum, e esse rozier a fama subiu para cabeça na ta jogando nada, e que 20 mil por ano jogando isso e ele se acha cris paul o coitado…..e gordon nao podemos cobrar muito ele ficou 1 ano sem jogar, mas esta jogando com vontade e tentando…mas o cara ficou 1 ano sem jogar, o paul george tambem demorou volta joga bemm,,,, MAS BRAD E CELTICS PRECISA ACORDA….

    4

    5
  13. Erondi Nunes disse:

    O Denver é um ótimo time e ontem o Murray q é bem medíocre fez quase 50 pontos. Sim jogamos mau mais é só temporada regular ainda vamos melhorar. O Kyrie tá chamando a responsabilidade

    2

    0
  14. Erondi Nunes disse:

    Jaylen Brown e Jayson Tatum são jogadores de infiltração eles atacam e chegam com muita facilidade na cesta adversária, quem assistiu o jogo ontem (não os highlights) viu q o Brown é ótimo nisso o problema é q só estão chutando de 3. O Jokic ontem não jogou tão bem quem decidiu foi o Murray, não sei porque toda essa implicância com o Horford q sempre joga bem em playoffs(q é o mais importante) e o Scary Terry porque não falam dele?

    2

    0
    • Fernando Silva disse:

      Concordo.

      Estamos no começo da season

      A equipe vem melhorando pouco a pouco

      Falta ajuste de troca defensiva, falta rotação no ataque, falta espaçamento no posicionamento de infiltração do KI, falta confiança ao GH, falta ritmo ao KI, falta desinchar o pé do Theis

      Porém, cuca fresca que logo a equipe vai ter um crescimento maior.

      Stevens vai tentar ajustar a formação titular que ele vem usando, isso é certo.

      Também é certo que, conforme o adversário ele vai usar o Semi, o Theis e o Morris por muitos minutos.

      Já tivemos mostra disso.

      Se a formação predileta não funcionar, HOJE a tendência é de Brown no banco

      Porém, não duvido que Stevens encontre a saída ideal para a sua formação titular

      Tempo. É o que precisa. E, sim, ainda temos tempo.

      4

      0
  15. Fernando Henrique disse:

    Não estou entendendo algumas criticas ao Hayward
    Ele está sim jogando abaixo do esperado, ainda vai levar um tempo pra apresentar seu verdadeiro basquete, mas da onde vem essa desconfiança toda a respeito da sua defesa? Ele realmente não é um defensor abaixo da média, principalmente em defesa coletiva.
    Vale lembrar que o destaque do time do Jazz na temporada retrasada era a defesa, com Gobert no garrafão e o Hayward no perímetro. Com ele alcançando seu potencial, nossa defesa sobe muito
    Brown também precisa voltar a mostrar o bom basquete da temporada passada e continuar evoluindo. E o Rozier que podia estar disputando premio de sexto homem ainda não chegou no time

    Acredito que a partir da virada do ano teremos um time muito mais estável e jogando basquete em alto nível

    0

    0

Deixe um comentário