Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Los Angeles Clippers (9-5) x Boston Celtics (11-2)

Encerrando a série de quatro jogos na costa oeste americana, o Boston Celtics encara nesta quarta-feira (20), às 0h no horário de Brasília, o Los Angeles Clippers, buscando a segunda vitória seguida, após derrota para o Sacramentos Kings no último domingo. Na segunda-feira (18), a equipe celta derrotou o Phoenix Suns em uma partida menos complicada do que o esperado, com um placar de 99 a 85. Do outro lado, os Clippers vem de duas vitórias seguidas, tendo sido a última contra o Oklahoma City Thunder, por 90 a 88. O primeiro encontro entre as duas equipes na temporada terá transmissão da ESPN e do NBA League Pass.

O Boston Celtics vem para este encontro com uma dúvida na armação. O armador Marcus Smart sofreu uma lesão no tornozelo no último jogo do time e é dúvida. Oficialmente é tratado como provável para o jogo, indicando que entrará em quadra conforme ele mesmo afirmou. “Tenho um dia de folga, vou usá-lo para fazer o tratamento necessário e estar pronto para o próximo jogo”, disse Smart. Com isso, a tendência de escalação é a manutenção da equipe que iniciou a partida contra os Suns, ainda sem Gordon Hayward com lesão na mão.

A temporada sólida de Jaylen Brown com alto aproveitamento nos lances de quadra (49.7%) e nas bolas do perímetro (39%), além da força nas infiltrações, vem consolidando o Ala como um dos principais jogadores do elenco. Além dele, Jayson Tatum amadurece a cada jogo e mantém médias de 20.2 pontos e 7.3 rebotes. Tudo isso aliado a liderança de Kemba Walker, que toma a frente do time nos quesitos de pontos (23.4) e assistências (5), vem trazendo esperança aos torcedores para uma temporada de muito sucesso.

Outros jogadores do elenco estão ganhando destaque nos últimos jogos. O armador Brad Wanamaker fez uma ótima partida contra os Suns, marcando 10 pontos e dando 6 assistências. Ele deu conta do recado nos minutos em que Kemba Walker estava no banco, se firmando cada vez mais como uma opção quando Walker precisa descansar. Grant Williams também fez uma ótima partida defensivamente, com dois tocos impressionantes, mostrando que é uma alternativa importante na rotação do elenco.

Pelo lado dos Clippers, Kawhi Leonard é dúvida. O MVP das últimas finais perdeu três jogos consecutivos com problemas no joelho e é tratado oficialmente como questionável para entrar em quadra. Com isso, a liderança do time da califórnia passa pelas mãos de Paul George que, desde que estreou pelo time anotou médias de 29.3 pontos, 6.7 rebotes e 3.7 assistências. Um desfalque certo na equipe do treinador Doc Rivers é o armador Landry Shamet com problemas no tornozelo.

FICHA TÉCNICA
Local: Staples Center (Los Angeles, CA)
Horário (de Brasília): 0h de quinta-feira (21)
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Marcus Smart, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens
LOS ANGELES CLIPPERS: Terance Mann, Patrick Beverley, Paul George, Maurice Harkless e Ivica Zubac. Treinador: Doc Rivers

Author avatar
Vinicius Schaarschmidt
Sou gaúcho de Porto Alegre, Gerente de Produtos de profissão trabalhando na área de Tecnologia da Informação há quase 15 anos. Apaixonado por esportes, especialmente Futebol e Basquete, torço para o Internacional e para o Boston Celtics. O Jornalismo é uma paixão antiga e tenho aqui a oportunidade de trazer um pouco das minhas opiniões sobre o maior campeão da história da NBA!

24 comentários

  1. Marcos

    Seria importante que o Leonard jogasse para testar nosso time.

    Abs verdes,

  2. Cláudio

    Concordo, Marcos. O refetencial seria perfeito.

  3. Fernando Silva

    Com KL em quadra seria um teste e tanto, de acordo.

    Gostaria que o adversário estivesse completo (e nós também).

    Com ou sem KL, teremos um desafio pela frente.

    Se Smart estiver 100%, acredito na vitória. Será peça fundamental na marcação de PG e PB.

    Não vejo o bench dos Clippers tão profundo.

    Por outro lado temos Grant, RW e até BradW ajudando.

    Sinceramente tenho receio do nosso banco, principalmente quando dependemos das bolas do Semi.

    Falando em Semi, não duvido que Stevens o usará na marcação de PG.

  4. pmuneroli

    A princípio KL e PG irão jogar, pena esse maldito horário do jogo, hoje é o dia de mostrar o nosso real nível.

  5. Fernando Henrique

    Conseguir 10 vitórias seguidas foi muito bom pra elevar a moral do time
    Ganhar hoje do Clippers teria um efeito parecido. Mostraria que o Celtics não veio pra passear nessa temporada e que pode brigar de igual pra igual com qualquer um, por isso acredito que hoje vai ser jogo com nível de playoffs, com todos os jogadores entregando tudo que puderem, rotações curtas e defesa acirrada

  6. Fernando Silva

    Começamos afobados no ataque. 0/8 nas bolas de 3.

    Kemba nos deu os primeiros pontos e assentamos no jogo.

    Smart bem em cima do KL.

  7. Fernando Silva

    0/16.

    Desempenho sofrível.

    Estamos bem no jogo.

    Começamos afobafos no ataque.

    Excelente trabalho da defesa até agora.

  8. Fernando Silva

    Kemba forçando algumas infiltrações.

    BradW ajudando novamente.

    Semi mais uma vez não vai bem.

    Estamos com dificuldade no ataque desde o início do jogo. Gostaria de ver mais trocas de bola.

    Defesa bem.

  9. Marcos

    Que 0-16 horroroso.
    E essas bandejinhas safadas do Kemba não funcionam com uma boa defesa como do Clippers.
    Cada vez maia claro que o time depende da liderança do Smart e da pontuação do Tatum.

    Estamos no jogo pro 2o tempo,
    Abs verdes,

  10. Fernando Silva

    Kemba, está marcado até o pescoço?

    Juízes não estão marcando falta nas infiltrações?

    Eu vi falta em pelo menos 2.

    Mas estamos jogando fora.

    Então, passe a bola.

    Nossa defesa está muito boa.

    Não descolamos no placar porque tivemos dificuldade no ataque.

    Mérito da defesa adversária?

    Em parte.

    Nossa bola de 3 não cai (1/17), então os Clippers fecharam o garrafão.

    Kanter bem.

  11. Fernando Silva

    Tatum, Kanter e BradWana ajudando no ataque.

    Brown, Smart e Tatum destaques na defesa.

    Se Kemba e Brown conseguirem pontuar nos Q3 e 4…

  12. Marco Antônio de Paula

    Time lutou muito, Mas faltou concentração. Não adianta querer brigar contra a Arbitragem. Todo mundo sabe que a Arbitragem da NBA é Caseira e isso não vai mudar. Não defendemos bem fora do perímetro. Kembra precisa defender, o cara está mal na defesa, hoje Kemba ficou muito tempo na pilha da Arbitragem. Brown é aquele cara inconstante, partida fraca, Não entendo pagar uma fortuna pra esse cara. Smart o leão de sempre. O Zé Chiclete não consegue montar uma jogada matar o jogo. Infelizmente estamos no limite. Jogo dava pra ganhar, atuação muito ruin dos Clippers, mas faltou Kemba e Brown no jogo.
    O problema do Celtics é que em momentos chaves do jogo, falta aquela intensidade, que não vem do banco, pois o comandante está mais preocupado com o chiclete do que dar aquele gás no time.

  13. Fernando Silva

    Eu não vi o jogo até o final. Tenho de levantar 6h.

    Mas assisti até a primeira parte do Q3 e agora cedo o resumo dos Q3, 4 e OT.

    Que bola aquela do Smart para nos dar a última bola do jogo!

    KL vai observar Smart de outra forma. É certo.

    Pelo que vi perdemos uma vantagem de 4pts nos últimos minutos do Q4.

    Valeu o teste. Para mim o time foi bem no teste. e não posso deixar de constatar: se GH estivesse em quadra…

    Até onde assisti entendo que tenha sido um jogo de defesas fortes.

    • Marco Antônio de Paula

      Smart colocou o Kawhi no bolso. KL não jogou nada nesse jogo. Paul George morreu no ultimo quarto. time tinha tudo para ganhar. No final, faltou o Clutch no nosso time. Tudo ficou concentrado nas mãos do Tatum (Excelente Partida). Com certeza se GH estivesse em quadra, nossa sorte seria outra. Time foi bem aplicado. Acho que no quarto final, nossa defesa afroxou muito fora do perimetro. Os caras arremessaram muitas bolas de fora livres.

      O Zé Chiclete deixou o Tatum muito tempo fora do jogo no último quarto.Se o Brown está mal, quem tem que ficar mais tempo fora é o Brown e não o Tatum. Mas vai entender o Zé Chiclete. Tambem vou criticar o Kemba, esteve mal na defesa e no ataque ontem. Começou o jogo muito pilhado com a arbitragem. (Que roubou como sempre). Smart não estava tão eficiente no ataque como outras vezes, mas estava bem demais na defesa. Acho que se tivesse boas atuações do Brown e do Kemba, a vitória seria nossa ontem.

      Kemba meu amigo. Foca no coletivo. Você não é Kyrie. Se querer decidir sozinho, não vai funcionar. Fica a Dica.

  14. Jon

    Time q Smart chuta 20 bolas nao pode querer ganhar jogo

  15. Marcos Pastich

    Perdeu é o pior! Ganhou é o melhor! É muito imediatismo… Acho que foi um bom teste. Estávamos desfalcados de um jogador importante, por outro lado eles estavam com jogadores voltando de lesões. Esses ainda não são os times que vão fazer a final da NBA mas aposto neles! Estou com a arbitragem entalada desde aquela bola presa contra o Kings que deram falta do Smart e decidiu o jogo. Mais uma vez a arbitragem foi decisiva (Não estou colocando a culpa total das derrotas, nela apenas fazendo uma constatação) Acho que ainda temos margem para evoluir e manter a pegada nos Playoffs.

    • Leandro

      ola! eu sou novo por aqui, mas já venho acompanhando o trabalho desde sempre, acho formidável o trabalho que fazem ao campeão da NBA grato por conhecer está pagina

  16. Fernando Silva

    Sobre o Kemba, que é um companheiro de grupo N vezes melhor que o seu antecessor, e tem talento comparável ao mesmo, a mim ficou a impressão de que ainda caiu a ficha.

    Em Charlotte ele pode se fazer de vítima e sorrir das zebras, sem problema. Até reclamou com razão e por isso o inconformismo.

    Mas ok. Temos que seguir o jogo e não perseguir as zebras.

    Charlotte não tinha maiores perspectivas.

    Em Boston precisamos dos pontos. Precisamos nos adaptar à situação para objetivos maiores.

  17. Leandro

    olá! sou novo por aqui, mas acompanho a página desde sempre por aqui

  18. PHABIO PASSOS

    Pois depis ver todos falando, o celtics, foi igual do ano passado e ainda a tempo de corrigir, omtem no primeiro tempo 0-16 de bolas de 3, tipo de brad que coat bolas de 3,o smart voltar ser no ano passado muitos tijolos, o brad aquela mania de nao para jogo a gente abir 10 pontos, epois clippers fizeram 5 ponto, elle nao parou pra conserta,e os juizes teve duas falta em nossa defesa eles nao marcaram nada…..e tem uma hora que ficou 2 minutos sem procura tatum,onde ele estava muito bem,, mas nao tal do smart chutou 3 bolas seguidas de 3, erramos de tomanos 8 pontos……a tempo pra conserta esse erros

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *