Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pronto para outra: Marcus Smart machuca o tornozelo, mas deve reforçar o Celtics contra o Clippers

Camisas do Boston Celtics com desconto

Pilar defensivo e grata surpresa ofensiva do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA, o combo guard Marcus Smart assustou a torcida verde e branca na madrugada desta terça-feira (19), durante a vitória celta por 99 a 85 sobre o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena. Durante o terceiro quarto, enquanto marcava o ala-armador Devin Booker, o camisa 36 torceu o tornozelo, caiu na quadra e deixou o jogo mancando. Poucos minutos depois do lance, o Celtics informou, em seu perfil no Twitter, que Smart não retornaria ao confronto: em 29 minutos, o combo guard fez 17 pontos e distribuiu quatro assistências.

Apesar da aflição da torcida do Boston Celtics, que ainda sofre com a perda do ala Gordon Hayward até a rodada de Natal, Marcus Smart teve a resposta positiva que todos queriam. O camisa 36 foi visto sorrindo nos vestiários em Phoenix, com poucas dificuldades para mexer o pé e o tornozelo direito. Poucas horas depois da partida, Smart foi reavaliado e nenhuma lesão mais séria foi diagnosticada, ou seja, a tendência é que o combo guard esteja em quadra nos últimos duelos da série celta como visitante na Conferência Oeste, contra Los Angeles Clippers e Denver Nuggets.

“Está tudo bem, não tenho problemas de fazer o resto dessa viagem. É apenas uma nova irritação com a última lesão que tive no tornozelo, mas estou bem. Se tivesse um jogo amanhã, com certeza teria jogado, mas preferimos estar seguros, a temporada está no começo e não queremos arriscar nada. Tenho um dia de folga, vou usá-lo para fazer o tratamento necessário e estar pronto para o próximo jogo”, afirmou Smart, em entrevista coletiva.

Escalado no quinteto titular do Boston Celtics desde a lesão sofrida por Gordon Hayward, Marcus Smart vive o seu melhor momento em arremessos de longa distância pelo Boston Celtics, com 37,2% de aproveitamento. Em 13 jogos na temporada 2019/2020, sendo oito deles como titular, Smart tem médias de 11,8 pontos, 4,9 assistências e 3,4 rebotes em 31,5 minutos.

Com Marcus Smart preparado para novos desafios, o Boston Celtics encara o Los Angeles Clippers na madrugada de quarta (20) para quinta-feira (21), às 0h05 (horário de Brasília), no Staples Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O time verde e branco é o líder isolado da Conferência Leste, com 11 vitórias em 13 jogos e 84,6% de aproveitamento.

2 comentários

  • Quando não seguimos com AB, por um lado eu lamentei pela perda do bom jogador e ótimo defensor. Por outro, escrevi aqui no blog que, se DA e Stevens não seguiam com AB, confiam no Smart para substituí-lo. Faz muito mais pela equipe do que os números indicam.

Comments are closed.