Prévia – New York Knicks (10-40) x Boston Celtics (32-19)

Após cinco partidas consecutivas como mandante pela temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics volta a atuar fora de casa na noite desta sexta-feira (1º), diante do New York Knicks, tradicional rival de Divisão do Atlântico, no Madison Square Garden. Será um clássico de extremos: enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer encostar de vez nos líderes da Conferência Leste, a franquia nova-iorquina tenta encerrar um jejum de 11 jogos sem vitórias. A partida entre Knicks e Celtics começa às 22h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Em meio aos debates sobre uma possível contratação de Anthony Davis e a permanência de Kyrie Irving para as próximas temporadas, o Boston Celtics iniciou uma arrancada na classificação da Conferência Leste. Com sete vitórias nos últimos oito jogos e atuações convincentes, o time verde e branco de Massachusetts chegou aos 63% de aproveitamento na temporada e já pode assumir a quarta colocação do Leste nesta sexta, em caso de triunfo sobre o Knicks. Para confirmar o favoritismo em New York, o Celtics aposta não só no bom momento, mas também na fragilidade do rival, dono da pior campanha nesta edição da liga.

Diante do New York Knicks, a tendência é que o Boston Celtics conte com o retorno do armador Kyrie Irving ao quinteto titular. Poupado nas últimas duas partidas do Alviverde, por causa de uma lesão muscular, o camisa 11 já saiu da lista de inativos e deve recuperar a sua vaga na equipe, com Terry Rozier retornando ao banco de reservas. A única baixa é o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada.

Enquanto o Boston Celtics vive um momento de ascensão na temporada, o New York Knicks amarga o fundo do poço. Sem vencer desde o dia 4 de janeiro e em jejum como mandante há exatos dois meses, a franquia nova-iorquina não vive muitas expectativas para o restante da temporada e já pensa no futuro. A maior prova disso é a troca do ala-pivô Kristaps Porzingis para o Dallas Mavericks, junto com o armador Trey Burke e os alas-armadores Courtney Lee e Tim Hardaway Jr. Ainda vivendo a ressaca da troca e dos tropeços recentes, o Knicks espera apenas fazer um jogo equilibrado contra o Celtics, sem muita expectativa de vitória.

A troca de quatro atletas com o Dallas Mavericks, inclusive, atrapalhou os planos do técnico David Fizdale na montagem do quinteto titular do New York Knicks, principalmente no perímetro, que deve contar com o ex-celta Kadeem Allen e o calouro Allonzo Trier. Ainda sem poder contar com Dennis Smith Jr, Wesley Matthews e DeAndre Jordan, que vieram no acordo com o Mavs, o Knicks deve explorar bastante o ala calouro Kevin Knox na quadra de ataque.

FICHA TÉCNICA

Local: Madison Square Garden (New York, NY)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

NEW YORK KNICKS: Kadeem Allen, Allonzo Trier, Kevin Knox, Noah Vonleh e Lance Thomas. Treinador: David Fizdale

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving (Terry Rozier), Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 Comentários

  1. Publicidade

  2. Eric disse:

    Quantos anos tem deandre Jordân?

    0

    0
  3. Marcos disse:

    Estou vendo Paulistano e Flamengo pelo NBB e acho que qualquer um dos dois ganharia desse time gleague dos Nanicks.

    A entrevista do Irving foi ruim, espero que não quebre (ainda mais) o clima do vestiário.

    Raptors perderam e estamos 3 jogos da 2a posição.

    Abs verdes,

    1

    2
  4. Marcelo disse:

    Sei que vou tomar vários “deslikes”, mas…
    A entrevista do Irving foi HORRÍVEL! Eu não teria a mínima dúvida em trocá-lo, para não perder de graça daqui a pouco – apostando na evolução do Rozier. Primeiro tenta o Davis. Não deu? Vai para outra (tentando um belo C ou um PF tipo Griffin).
    Vida que segue.

    12

    0
    • Tom disse:

      Não esqueco aquela jogada em que não deixou o Tatum tentar uma bola do jogo de Temporada REGULAR e já deu piti, me decepcionei demais. Um líder de time não faz isso

      8

      0
    • Raphael Machado disse:

      O pai do Davis falou que não quer que ele jogue em Boston por conta da troca do Thomas. Disse que não tem “lealdade”.
      Agora é arrumar a casa e procurar outro pf/c mesmo.

      8

      2
      • Lucas disse:

        Acabei de ler essa notícia.

        Vou falar de novo, ELE NÃO VEM.!(PONTO E EXCLAMAÇÃO) Não é difícil de entender não.

        O grande questionamento é se o Kyrie vai ficar em Boston ou não, dada a última entrevista.

        2

        1
        • SERGIO disse:

          Vai falar de novo? Kkkk Como se alguém se importasse com o que você fala! Se você mesmo disse que acabou de ler essa notícia, é porque ela é recente. Nem todos os torcedores do Celtics a leram. Portanto, não é questão de dificuldade de entendimento. Seja mais humilde e menos otário!

          0

          9
      • Marcos disse:

        O pior de tudo é que Ainge não tem lealdade mesmo.
        Os outro lado, o Davis tb não tem e seu pai é um hipócrita torcedor do Fakers.

        Abs verdes,

        3

        0
        • Raphael Machado disse:

          Concordo, Marcos. Mas o IT veio a ser o jogador que foi depois de chegar em Boston. E saiu de Boston pra jogar com o Lebron em um time de Nba finals.
          Se LA mandar Kuzma, Lonzo, Zubac e/ou Ingram pra NOLA, será que ele vai dizer que o Magic Johnson é desleal também? Isso é hipocrisia, realmente.

          4

          0
  5. Tom disse:

    Mais do que nunca precisamos engrenar. Vamo CELTAO
    115 x 96 hoje

    0

    0
  6. Fernando salmazo disse:

    Fica fora em dois jogos pra voltar no Madison! Tá puxado! Sinceridade! Não sei mais o que fazer! Só sei de uma coisa! O Boston está uma bagunça! Sem rumo! DA pelo amor de Deus! Um gerente acima de tudo tem que ter comando! E é o que está faltando em Boston. A final DA! o que vc quer da vida! Me explique! Porque já desisti de te entender.

    0

    5
  7. SERGIO disse:

    Anthony Davis virá pra Boston ou irá para os amarelinhos? Quais as novidades sobre ele?

    0

    1
  8. Chiovato disse:

    Entrevista do Irving somada à do pai do Davis são bombásticas pra qualquer pretensão de ter os 2 no Celtics! E realmente Thomas deu a “alma” pelo time jogando pós morte da irmã e foi trocado na primeira boa oportunidade… Negócios são negócios, massss tem consequências!

    Agora é Ainge cercar a questão do Irving, se ver que não há chance de renovação, que tentemos trade que dê outro bom jogador ou picks além de flexibilizar cap pra se preciso tentar alguém na FA… Mas acho mais negócio tirar o máximo do Rozier pra projetar se ele aguenta a próxima temporada titular… Realmente pensando em finais, um planejamento sem Irving seria bem difícil, mas não impossível tendo ainda uma boa projeção como temos. Tem que usar essale tanto de pick logo.

    2

    0
  9. Caio César disse:

    Só sabem falar em pick!
    E Boston não chega a nadaaaa
    Troque o Irving agora , por um pivor bom e botem Rozier de titular

    0

    0
  10. Marco Antônio de Paula disse:

    Vitória Tranquila contra esse time fraquíssimo do Nanicks. Mas não jogamos bem, realizamos um treino de luxo. Tem que melhorar muito para bater o OKC. Novatos hoje não foram muito bem. Tomara que Kyrie volte a jogar em modo MVP contra OKC.

    0

    0
  11. rfcarv disse:

    É por essas e por outras que o esporte perde a graça (minha opinião). TUDO É NEGÓCIO!! Seja por parte de dirigentes da liga, dirigentes de times, jogadores, imprensa…e os torcedores ficam como idiotas, indo dormir com um ídolo a acordando odiando o cara. Comprando camisas num dia e queimando no outro…pode ser basquete, futebol…o que seja. Porque é isso que eles querem; que a gente fique consumindo esse lixo de maneira infinita. Pra mim, essa coisa toda não tem fundamento, não faz sentindo. Na boa, que todo mundo se foda. Vou ler um livro. abs

    12

    0
  12. Renato Rissi disse:

    bom…sabe o que vai acontecer? O Davis NÃO vem e o KY NÃO RENOVA!
    Dai o grandioso dirigente ‘Danny fezes Ainge’ vai começar mais um ano ‘reformular o elenco’…..esperando as picks virarem all star….
    Planejo um titulo do celtics lá pra 2040.
    Queria estar errado, mas já vejo conquistas fora das possibilidades reais…
    lamentável os últimos anos do celtics

    7

    5
  13. Fernando salmazo disse:

    Proponho uma troca em Boston, Danny Ainge por Larry Bird.

    4

    1
  14. Lucas Soares disse:

    Esse time do bucks tá muito bem, acho que em série de 7 jogos sem mando nos passamos do raptors mas tenho minhas dúvidas se passamos do Bucks.

    1

    1
  15. Fernando Silva disse:

    Lucas, vencemos os Bucks nos offs anteriores graças ao mando de quadra e, na minha opinião, foi o adversário mais difícil.

    A campanha dos Bucks não me surpreende.

    Também tenho minhas dúvidas sobre 7 jogos contra os Bucks, sem mando de quadra.

    Mas creio em apertadíssimo 4×3 Celtics.

    Creio que DA Jordan possa estar no mercado em semanas e, assim como Marc Gasol, seria uma boa para nossas deficiências na área pintada.

    2

    0
  16. Marchall disse:

    Preocupante essa declaração do Irving e lamentável essa declaração do pai do Davis.

    Pra não tomar prejuízo vamos aos fatos:

    1)Trocar o Irving. Pegar o Kemba Walker.
    2) Buscar o Aldridge nos Spurs ou Griffin nos Clippers.

    0

    1

Deixe um comentário