Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – New York Knicks (3-1) x Boston Celtics (1-3)

Disposto a reverter pela primeira vez na história da NBA uma série de playoffs perdida por 0-3, o Boston Celtics volta a pegar a estrada nesta quarta-feira (1º). Depois de uma vitória dramática no jogo 4, em Boston, por 97 a 90, o maior campeão da história da liga fará sua terceira partida como visitante no mata-mata contra o New York Knicks, no Madison Square Garden. Em caso de nova vitória celta, o duelo terá um sexto jogo, em Boston.

Após três jogos disputados em um nível muito abaixo do comum, o Celtics ‘acordou’ para a série no último confronto e, apoiado pela torcida, evitou o vexame de ser varrido já no primeiro round dos playoffs. A vitória serviu, acima de tudo, para estimular o elenco de que é possível sim lutar por um feito épico e manter vivas, a cada jogo, as chances na pós-temporada. Para isso, a equipe alviverde busca força na mão dos veteranos Paul Pierce e Kevin Garnett, que voltaram a se destacar no duelo 4, em Boston. Enquanto The Truth comandava as ações ofensivas e liderava a equipe com seus 29 pontos, KG mostrou muita força e disposição no garrafão e terminou o duelo com expressivos 17 rebotes, além de 13 pontos marcados.

Outra cartada do técnico Doc Rivers para tentar manter as esperanças celtas na série e na temporada será Jason Terry. Com desempenho apenas regular durante todo o seu primeiro ano de Celtics, Jet foi o destaque do banco de reservas no quarto confronto do mata-mata. Com o treinador ampliando seu tempo em quadra para quase 41 minutos, Terry foi o maior pontuador do banco celta e anotou quase o dobro de pontos do banco do Knicks (18 contra 10). Além disso, o camisa 4 foi decisivo na prorrogação, com nove pontos marcados.

Pelo lado dos mandantes, o objetivo é bem claro: definir o quanto antes a série. Depois de um 3 a 0 já no início da série, o Knicks desperdiçou uma boa chance de varrer o Celtics e agora lutará para definir o confronto no Madison Square Garden, onde venceu o rival em três dos quatro jogos desta temporada. Além do apoio da torcida, a franquia nova-iorquina busca também um melhor desempenho de seu maior destaque: dono da melhor média de pontos marcados nos playoffs (33 por jogo), o ala Carmelo Anthony não teve uma atuação convincente no TD Garden, onde acertou apenas 10 das 35 cestas que tentou (28,5% de aproveitamento), saindo zerado nos arremessos de longa distância após sete oportunidades. O NYK terá ainda o retorno do ala J.R. Smith, eleito melhor sexto homem da NBA nesta temporada, que não atuou no jogo 4 em Boston após ter sido suspenso pela liga, por ter agredido Jason Terry no terceiro confronto.

 

Ficha Técnica

Local: Madison Square Garden (New York, NY)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Transmissão: SPACE

New York Knicks: Pablo Prigioni, Raymond Felton, Carmelo Anthony, Iman Shumpert e Tyson Chandler. T: Mike Woodson

Boston Celtics: Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

30 comentários

  1. Fernando

    Vou torcer muito. Mas, acho que hoje começamos a pensar de vez na próxima temporada. Temos muito pouco a perder. É com isso que o NY deve se preocupar. Franco atiradores? ENtão vamos para cima deles!

  2. Thiago oliveira

    Acaba com essa agonia logo

  3. Xande

    No começo da matéria, está escrito sexta feira (1º).. mais hoje é quarta feira..

  4. Wallace Felix

    Celtics 84 x 82 Knicks

  5. Luiz Gabriel Muniz

    Vamo que vamo, C’s

  6. Marco

    Celtics 89 x 84 Knicks.

    Se ganharmos hoje levamos essa série.

  7. Diego Gondim

    Celtics 85 X 83 Knicks

  8. Guilherme

    O que me preocupa é que os titulares estão ficando muito tempo na quadra, isso pode ter consequencias

  9. LFernandoHS

    Em que canal irá passar o jogo ? Procurei na programação do SPACE , e não vai passar . Alguem sabe o canal?

  10. Rodrigo Ribeiro

    Infelizmente não temos condições de reverter este quadro, no jogo 4 chegamos a estar com uma vantagem de 20 pontos e permitimos que o N.Y empatesse, esse time está uma piada, yemos que rever este elenco para as próximas temporadas.

  11. Jhordan Pio

    Celtics 99 x 96 Knicks, Tudo ou Tudo ou Nada !

  12. Pedro

    Acho dificil, parece que o Knicks demonstrou mais vontade de avançar do que os Celtics. Tem que começar a rever esse time pra próxima temporada

  13. Fernando

    Celtics 97 x NY 96

  14. Gustavo Arruda

    Celtics 94 x 89 Knicks

  15. Fernando

    Muita atenção: comentários de J. B. Tureta.

  16. Fernando

    Bass bem no ataque! Como marcar o Melo?

  17. Fernando

    Me chamou atenção um lance livre quando o jogo estava 16 x 19. PP orientando Bass a marcar no lance livre. Enfim, por enquanto Bass está bem. Percebo o time leve. Nem um pouco tenso. PP amassando o aro, mas importante nos passes e assistências. Preocupação: nossos apagões de Q3 ou Q4. O Doc usou um pouco o bench. Mas KG com pouco respiro.

  18. Ailson

    Tá na hora do bradley entrar, o time tá lento.

  19. Marco

    E que venha o jogo 6.

    WIN or go home!

  20. Lucas Xavier

    NYK, voces vao passar de fase esta 3×0 ta facil, a menos que……………..um time verde os elemine

  21. Celtics Wins que vitoria sensacional, KG monstro no garrafão vamos com tudo em boston Jason Terry acordo filho? tava na hora. J. Crawford provocando Carmelo Anthony foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi foda

  22. Edson

    Bos 92 x 86 NYK

    Let’s go Celtics!!!!!!

    3 a 2

  23. Fernando

    Vitória empolgante! Alma lavada. Claro que o próximo jogo vai ser difícil novamente. Hoje as bolas de 3 do NY não cairam. Mérito da nossa defesa? Sim! Mas eles também tiveram uma noite ruim. E o Bass? Foi muito bem hoje. Criticamos e elogiamos quando é merecido, certo? No mais, PP e KG com pouco descanso. Doc usou o banco de forma limitada. Está claro que ele não confia em alguns nomes para este confronto.

    • Marco

      Gostei do Doc quando ele colocou o T-Will , apesar do AB ir bem na defesa T-Will além de jogar bem na defesa consegue ter um controle maior de bola e liderar a equipe no ataque.

  24. Fernando

    NY arrumou sarna para se coçar. Pode até vencer a próxima. Mas foram mexer com o time errado.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *