Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Philadelphia 76ers (24-14) x Boston Celtics (25-10)

Após ser derrotado em casa pelo San Antonio Spurs, o Boston Celtics volta a quadra nessa quinta-feira (09). A equipe de Massachusetts viaja até a Pensilvânia para enfrentar o seu rival de divisão Philadelphia 76ers, em um back-to-back. A partida será realizada no Wells Fargo Center e terá início a partir das 21h00 (horário de Brasília), com transmissão em português para assinantes da VIVO e via League Pass. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, nas quais o Sixers triunfou em ambas as ocasiões.

Mesmo fazendo um ótimo início de temporada, os resultados recentes do Boston Celtics vem assustando grande parte dos torcedores. As duas derrotas seguidas para o Washington Wizards e San Antonio Spurs ligaram um alerta sob a equipe comandada por Brad Stevens, que disputou quatro partidas nos últimos seis dias e venceu apenas duas, diante de Chicago Bulls e Atlanta Hawks.

Para o duelo, o técnico Brad Stevens não poderá contar com três atletas. As baixas que devem desfalcar o Boston Celtics são o ala Romeo Langford, com uma virose, o pivô Robert Williams, que se recupera de um edema no quadril e o pivô Vincent Poirier, com uma fratura na mão direita.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, o técnico Brett Brown não contará com todas as peças de seu elenco. O pivô camaronês Joel Embiid sofreu uma lesão no dedo e não estará a disposição. O ala-armador Matisse Thybulle sofreu uma entorse no joelho e será reavaliado antes da partida. Sem Embiid, o protagonismo deve ficar por contra de Ben Simmons, que vem mostrando seu melhor basquete em jogos que o pivô superstar não atua.

O Boston Celtics tem um bom desempenho atuando fora de casa. São onze vitórias em dezoito jogos longe do TD Garden. Já a equipe de Philadelphia conta com um ótimo retrospecto jogando em sua arena, tendo sofrido apenas duas derrotas em dezenove jogos no Wells Fargo Center.

FICHA TÉCNICA

Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)

Horário (de Brasília): 21h00

Transmissão: VIVO e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

PHILADELPHIA 76ERS: Ben Simmons, Josh Richardson, James Ennis III (Matisse Thybulle), Tobias Harris e Al Horford. Treinador: Brett Brown

Author avatar
Diego Marcondes
Paulistano, 16 anos. Torcedor do Boston Celtics desde 2015, sonho em ser jornalista no futuro. Escrevo sobre o basquete do São Paulo no SPFC 24 Horas e sobre NBB no Jumper Brasil.

12 comentários

  1. Marco Antônio de Paula

    Infelizmente mais uma derrota previsível contra um Rival desfalcado de seu principal jogador. Celtics atual é um time sem alma, sem vontade, que aénas cumpre tabela. Mas os adoradores do Zé Chiclete afirmam que estamos no caminho certo. Eu já estou começando a temer o mando de quadra nos playoffs nesse leste fraco. Nosso futuro é sombrio. Temos um GM acomodado e omisso, que atualmente pensa apenas em cumprir seu contrato ,e aparecer para seus bajuladores. Nem vou chamar isso que temos no banco de técnico. Temos um cara superestimado que pouco se importa com a franquia. Zé Chiclete sabe que conta com o apoio do Ainge, independnete dos resultados. Enquanto não sair esses dois caras da franquia, não iremos sair desse patamar. Não temos nenhum evolução. Sem intensidade , não conseguimos defender bem. O Pseudo técnico não tem moral para cobrar o grupo. Esperando vir a proxima carne morta para iludir os torcedores que esse time vai brigar por algo importante nessa temporada. E olha que estamos contando com o “Espetacular” Theis nessa temporada.

  2. Marchall

    Parem de criticar seus corneteiros!

    Celtics é o time do futuro com os JJ, não podemos negociar um deles de jeito nenhum. Ainge é um GM ótimo, olha essa trade maravilhosa no Hayward com salário máximo, nenhum GM teria conseguido seus corneteiros.
    Se alguém aqui criticar o Brad Stevens vai ver só, hein?! Nosso coach é experiente, foi varias vezes campeão da NBA e tem um prospecto excelente de escolhas no Draft.
    Não sei vocês, mas não vale a pena de jeito nenhum trocar Brown + Hayward (cap máximo) num Drummond da vida (26 anos 20pts e 17rb).

    Parem de ter fogo no rabo, beleza? Afinal somos o time do futuro.

    Ass: Marchall 95 anos esperando o Celtics do futuro ser campeão.

  3. Marchall

    Não tenho tesão nenhum em assistir NBA enquanto Bad Stevens e Ainge estiverem nos Celtics. Todo ano a mesma história, os mesmos drafts ridículos e as trades que beiram o senso comum.

    E levem junto esses lixo’s: Hayward; Theis; Wannamaker; Smart; Ojeleye

  4. tom

    Péssima derrota, mas vida que segue
    Pessoal acha que é fácil montar time campeão da NBA.
    Não adianta, acha que André Drummond e kemba Walker é suficiente pra ganhar título de NBA.
    Infelizmente NBA hoje em dia precisa de um Alô NBA star, não tem jeito. Isso nós não temos, e não se consegue isso tão facil. Tivemos a chance mas o FDP do Anthony Davis quis ir pro lakers.talvez valesse ter arriscado como Toronto fez.
    Sobre Stevens, concordo que ele mereça críticas. Mas mano olha esse elenco do Celtics, no banco só tem pirralho, temos uma rotação de 8 jogadores no máximo, se um não joga já fode tudo.olha o nosso elenco e compara com Philly(que fez anos e anos de ranking), Heat(que tem spoeltra e pat Riley, lenda da NBA) , Clippers, Lakers, Denver. Tamo muito atrás.
    Tem que aproveitar as vitórias e acho que tá na hora de uma troca, chega de esperar tanto.

    • Marco Antônio de Paula

      Acho que essa é a filosofia do Zé Chiclete e do Omisso Ainge: Mais uma derrota, e vida que segue. Estes dois com seus contratos garantidos e grana no bolso. Para eles não muda nada.

      Para o torcedor Celta que realmente quer o melhor para o time, sim. Queremos mudança, a vida pode seguir mas com comprometimento de ações para melhorar o time e não a omissão desses caras. Não vejo mudanças com Ainge a frente da Franquia. Não tem capacidade de buscar talentos no Draft, só contrata anão e ficamos a mercê de um jogo de Small Ball sem outras opções. A Quanto tempo precisamos de um Central dominante? Na verdade a quanto tempo preciamos de um técnico arrojado e comprometido em buscar títulos? Se é pra masclar chicletes, pode me colocar lá.

      Atualmente o Celtics é um time totalmente disperso. Vive de Lampejos individuais de seus jogadores. Não existe horizonte para mudanças com esse GM e Projeto de Técnico a frente da franquia. O problema não é ser Campeão. O problema é que estamos abaixo de pelo menos 8 times nessa NBA. E conforme o Dono da franquia falou: Dinheiro não é o problema. Então qual é o problema?

  5. Claudio Almeida

    Eu parei de assistir o jogo quando zé chiclete pediu o tempo no momento que Kemba arremessou de 3, e acertou, para a diferença cair para 1 ponto. Cansei, é disparado o pior banco da NBA, anão é o que não falta nesse time. Em vez de draftar e contratar um PF e um C de respeito, draftamos um anão e um bobo da corte.

  6. Joao

    Eu ate concordo que draftamos mal. Mas quandoo o ainge tentou ser arrojado perdemos ativos e o irving foi embora. Infelizmente ainda sokos o time do ano q vem. Mas n culpo o ainge. Ele tentou, deu errado e agora estamos tentando nos recuperar. Ele ainda conseguiu o kemba pelo rozier. Tem q ser com calma. Qdo se apressa sempre da merda. Tem q esperer oportunisades como a do kembinha. Vai dizer que alguem achava q ia dar errado qdo ele pagou o max. Pro hayward e trouxe o irving para jogar com horford e os JJ. Tinha tudo pra dar certo, mas o irving n queria ficar em boston.

    • Marco Antônio de Paula

      A Quanto tempo precisamos de um cara dominante de garrafão? E o que o Ainge conseguiu até agora? Ele ele já está a um bom tempo a frente da GM do Celtics. O papel do GM também é cobrar por resultados e evolução do time. Mas parece que o Ainge é muito amigo do Zé Chiclete para fazer isso.

      O Kemba veio para substituir o Kyrie e não o Rozier. E como Falei aqui. Assim como o Zé Chiclete vai morrer abraçado com Ojeleye e Wanamaker, o Celtics vai morrer abraçado com Ainge e Zé Chiclete.

      Ainge e Zé Chiclete estão na primeira temporada do Celtics? A Temporada passada nosso time era melhor que esse atual e fracassamos, Essa temporada nosso time é pior, e não vejo nenhuma evolução. Nesses [ultimos anos, qual foi a principal deficiência do Celtics? . Dominância de garrafão. Então na minha visão. Kemba e Hayward não teriam de ser prioridade. Qual foi o último Campeão da NBA jogando estilo Small Ball? A cada dia que passa o Jogo da NBA está cada vez mais físico. E qual a visão do nosso Mago Ainge? Draftar Nanicos. OU então Draftar caras lesionados. (Vide RW que sempre teve problemas fisicos crônicos na época de College e mesmo assim foi drafatado pelo Ainge pra ficar no estaleiro.

      A Quanto tempo o Garrafão defensivo do Celtics sofre nas mãos do Zé Chiclete? Ser comentarista de TV é uma coisa, Mas ser técnico na vida real, com autoridade e inteligencia para lidar com os problemas reais do time é bem diferente.

      Bem se esse é o caminho a seguir, acho que no final dele deve haver algum precipício e já sabemos o resultado.

  7. Wesley Lacerda

    Ontem claramente deu pra ver que o time principal está com o pé no freio pra chegar inteiro nos playoffs. Assim como estão Nuggets, Clippers e alguns outros contenders. O problema é que não temos jogadores no banco pra suprir isso. Falta um pouco de coragem da comissão técnica com alguns jogadores com jogadores como Green e Walters, que conseguem manter a cadencia do jogo. E parar de insistir com Wana e Semi, que não mantem o time em jogo.
    É sim um time pra ir longe na temporada, mas falta um pouco de profundidade no banco. E tentar ter um time saudável.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *