Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Detroit Pistons (1-1) x Boston Celtics (0-2)

Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Celtics viaja até Detroit para buscar seu primeiro triunfo na temporada.

O Celtics busca hoje não igualar uma marca ruim: perder os três primeiros jogos pela segunda vez em três temporadas.  Para isso o torcedor Celta tem de esperar que a derrota e a perda de uma liderança de 22 pontos para o Bucks na última sexta sirva de lição e motivação para o jogo de hoje.

Depois de vencer em seus domínios o Wizards e perder na prorrogação para o Grizzlies em Memphis,  a equipe de Detroit tenta conquistar sua quinta vitória seguida em casa.

Hoje o Pistons não é o mesmo time que foi saca de pancadas na conferencia leste por cinco anos.  Hoje a equipe de Detroit apresenta um garrafão e perímetro de respeito.  Será fundamental marcar muito bem o trio que atua debaixo da cesta; Andre Drummond, Josh Smith e Greg Monroe, além de não dar muito espaço para os chutes de três pontos de Will Bynum, Rodney Stuckey, Chauncey Billups e o bom novato Kentavicius Caldwell-Pope.  Então é bom os jogadores Celtas estarem bem preparados para correr muito hoje.

No time Green esperamos uma grande atuação de Jeff Green, que jogou mal nos dois primeiros jogos do Celtics.  E que o grande pivo Vitor Faverani consigamanter sua média de marcar pontos e pegar muitos rebotes no garrafão.

O ala-armador Celta Keith Bogans, com uma lesão no dedão é dúvida para o duelo desta noite.

Pelo Pistons o ala-pivo Charlie Villanueva, que se recupera de uma contusão no ombro também é duvida. O jogo desta noite pode marcar a estréia de Brandon Jennings pelo Detroit Pistons. O armador está praticamente recuperado de uma fratura na mandíbula e deve atuar esta noite.

Ficha Técnica:

Local: Palace of Auburn Hills (Detroit, MA)

Horário: 20:00

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics (1-1): Avery Bradley, Jeff Green, Gerald Wallace, Brandon Bass e Jared Sullinger. T- Brad Stevens

Detroit Pistons (1-1): Chauncey Billups (Brandon Jennings), Will Bynum, Josh Smith, Greg Monroe e Andre Drummond. T- Maurice Cheeks

22 comentários

    1. Huahuahua… Gostaria do Brad arriscar jogar uns 3-5 mins com Sully e Faverani, acho que ia doer um pouco menos….

  • Primeiro jogo que estou assistindo essa temporada (desde a pre temporada), eu entendo que o time ta em reconstrução maas…. que falta faz o Pierce pqp, ta faltando alguem pra bater no peito e encarar a pressão adversária no 1×1

  • Chegamos a estar 2 pts atrás faltando 2 min. Depois degringolou. AB 6 to e 3 assistências. Precisamos de AB na 2 e de um armador. Hoje Faverani foi mais discreto.

    1. Esse jogo ele jogou na 2, aliás passamos o 4 quarto com três sombras de armadores que se somar não chega a meio: AB (vcs viram a “assistencia” contra dele para o Jennings?), crawford (tomou um chapeuzinho/lençol de futebol) e lee/brooks… Está uma vergonha esse começo…. Ah e estou começando a achar que o Stevens tem um pouco de culpa no cartório para a falta de padrão de jogo.

      Tivemos a última posse no 1, 2 e 3 quartos. O que aconteceu? Quem estava com ela na mão (no caso, sempre o crawf) tentou sozinho sem nada ensaiado e falhou as 3…

      Tenso… Faverani não teve minutos ontem estranhamente. Mas já deu pra notar que contra pivôs de verdade ele vai sofrer mt, embora pelo menos raça o cara tenha, coisa que falta para metade do elenco com o Sr. “Fala Muito” Wallace… Para os outros como AB e Lee o que falta é qualidade e inteligência mesmo…

      Abraços

  • Green muito tímido novamente, pontuação bem baixa. Esperava mais do time, mesmo em reconstrução, mesmo com as estréias.

  • mais uma derrota… Bradley o senhor turnovers, Olynyk na defesa então, mais perdido que cego em tiroteio, G. Wall que era pra passar experiência tem hora que parece um mlk com as cagadas que faz, sem falar no Brad. Stevens que ate agora não vi mostrar trabalho…
    Mesmo com a volta do Rondo se não houver mudança de postura nesse time acho que será muito dificil pegar playoffs…
    pqp, vamo acorda Celtics..

  • Perdeu. Beleza. Mas um dos pontos mais positivos foi o esforço defensivo do Olynyk. Disputou as bolas, o que já faz bastante diferença levando-se em conta que ofensivamente ele dá conta do recado.
    Outra coisa: com um armador, o desempenho do time todo deve melhorar.

    1. Cara, então o Rondo vai ter que ser o Batman porque vai ter de jogar 48 minutos, pedir time-out e fazer triple-double todo jogo.

      TODAposição precisa de um suplente pro cara respirar. Os top-5: Parker tem suplente, C Paul tem suplente, D Rose tem suplente, R Rubio tem suplente, e Rondo? Vai ter quem?

  • Essa temporada vai ser osso. Considerando o nível do time nessa temporada, o jogo que vai ser um clássico deve ser o contra o Utah Jazz que é no meio da semana. Como eu não sei o que se passa por lá nem assisti o jogo(só acompanhei pelo site) não tem moral nenhuma pra falar, mas assim… por que os pivôs e alas-pivôs arremessam de 3? Só queria entender isso.

  • Temos Orlando, Bobs e Portland em casa nas rodas 08, 09 e 10. Acho que por estes resultados saberemos o que vai ser do resto da temporada. Perder para estes 3 em casa é tank na certa. É evidente que temos outros problemas, mas queria comentar que Green e G-Wall estão deixando a desejar na parte ofensiva. Pensei que juntos renderiam.mais de 30 pts por jogo. Mas hoje…

  • Minhas conclusões até agora: 1) precisamos de um armador, não dá mais para improvisar. 2) AB está se queimando. 3) Green e G-Wall devendo no ataque. 4) ainda não vi o trabalho do nosso treinador. 5) Faverani tem sido uma.boa surpresa (hoje jogou menos tempo). 6) Cabeleira é bom no ataque, mas precisa de orientação urgente na defesa.

  • Celtics está tankando de uma maneira disfarçada. E não estão nem ai para o que acontece essa temporada. O que estão focando é adaptação do Brad Stevens e o crescimento dos novatos. Por isso mantem alguém como o AB de armador.
    Pra mim lá pra fevereiro o Rondo volta, e ai o time deve dar uma melhorada e vencer alguns jogos para depois falar que não tentou tankar, que foi culpa da falta de um bom armador.

    1. Danny Ainge está no “Tank”. O time não, eles só são ruins mesmo e/ou estão em desenvolvimento.

  • Esssa temporada vai ser feia de todo jeito, próximo ano seremos escolha top 3 no draft, Ainge deve trazer um coach experiente, e 2 all stars, nee big three e novos títulos. E nem precisaremos fszer força pra tankar, os outros times estão muitooo a frente do nosso.

  • Lamentável uma franquia como o Celtics jogar propositadamente pela loteria. Mas não vai fugir disso. E vão poupar o Rondo para perdermos jogos ganháveis, podem apostar.

    É temporada para oscilarmos entre 20 e 30 vitórias.

  • Dos times que não venceram dois tem as mesmas características, são times em reconstrução sem um armador.

    Pressley ou um outro peba vai pouco adiantar, só ver um jogo do Jazz com o Lucas que tem 3 bons jogadores (Favors, Kanter, Gordon Hayward) e o time deles não rende.

    Reclamar do Stevens ainda acho cedo, o Boston em quadra não me parece um time perdido, aparece muitos problemas por que tem um grande número de turnovers, ,mas o esquema está lá,

    Tem muita peça que não se sobrepõe com pouca melhora de qualidade por isso o time ainda precisa de algumas trocas.

    Mas, eu trocaria o Avery se tiver um bom valor junto com o Green/GW para conseguir cap (próxima temporada ainda é muito limitado), mas pelo que vem apresentando o mais simples vai ser o Bass sair.

  • No futebol, tudo começa com um bom goleiro. Não tem time bom(vencedor) sem goleiro bom.
    Diria que no basquete, o time começa por um armador.
    Sem um armador de qualidade, seja no passe, ou no arremesso, ou na defesa etc, não tem como vencer. Aleatóriamente virão vitórias. Porém, não temos armador, o nossa posse de bola fica refém de um jogador improvisado. Coloque um zagueiro, ou volante pra ser o camisa 10 do teu time, não renderá, coloque um atacante de goleiro, não dá, então, enquanto nao tivermos um armador de verdade, independente de caracteristicas, vamos sofrer, vamos perder, muitas e muitas vezes;

Comments are closed.