Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Portland Trail Blazers (27-9) x (13-24) Boston Celtics

Com mais uma derrota na viagem pelo oeste, o Boston Celtics tenta voltar a vencer quando enfrenta um dos melhores times da liga.

A equipe de Portland segue sendo uma grande surpresa, em menos de metade da temporada, o Blazers está a apenas seis vitórias de igualar o número da temporada passada, quando conseguiu 33 vitórias e 49 derrotas.

O Blazers é dono do melhor ataque da temporada, marcando em média 109 pontos por jogo, e o time que mais acerta bolas de longa distância, com 371 cestas em 36 jogos.

A equipe comandada por Terry Stotts vem de vitória sobre o Orlando Magic por 110 a 94, e no momento está com a 2ª colocação do lado oeste, um jogo atrás do San Antonio Spurs.

Ainda sem Rajon Rondo, o Celtics atravessa mais uma má fase. Já são sete derrotas consecutivas, e o time despencou da liderança da divisão do Atlântico e consequentemente o 4º posto, para o 12º lugar no lado leste, na frente apenas de Sixers, Magic e Bucks.

No momento, o Celtics tem a 5ª pior campanha da temporada, o que daria uma boa chance de uma pick alta na loteria do draft.

Vindo da derrota para o Golden State Warriors apenas no final, graças a um arremesso certeiro de Stpehen Curry, o Celtics continua sem vencer em 2014, foram seis jogos e seis revezes. E jogando contra times do lado oeste, o desempenho é péssimo. Foram 3 vitórias e 12 derrotas, em 15 jogos.

Apesar de toda essa má fase, o Celtics está a apenas 2 jogos do oitavo do leste, Charlotte Bobcats. Com apenas 3 times com campanha acima de 50% no leste, qualquer sequência boa pode levar qualquer time a brigar por playoff, tirando o Milwaukee Bucks, maior candidato a pior campanha.

Ficha Técnica:

Local: Moda Center – Portland, Oregon

Horário: 01h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics (13-24): Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries (Jared Sullinger). T-Brad Stevens

Portland Trail Blazers (27-9): Damian Lillard, Wes Matthews, Nicolas Batum, LaMarcus Aldridge e Robin Lopez. T-Terry Stotts

Author avatar
Redação Celtics Brasil

15 comentários

  1. Fernando C S

    Nova derrota. Parece que o Rondo volta depois do All Star.

  2. Marcos

    Uma hora o time vai ganhar e tomara que seja hoje contra essa franquiazinha mequetrefe (apesa do Aldridge e Lillard estarem muito bem) …

    Os Spurs já voltaram ao normal e estão mostrando quem manda na outra divisão com um time sexagenário … E os Hawks mt bem mantendo a posição…

    []s verdes,

  3. Danilo Jeolás

    Back-to-Back malvado com a gente. Derrota óbvia, infelizmente.

  4. Raphael Lima Ferraz

    Rumo ao draft 2014!

  5. Raphael Lima Ferraz

    Jeff Green sendo sólido

  6. Renato

    Cada vez mais claro que o Celtics tá buscando o “Tank”,seguindo esse raciocínio já que o DRAFT 2014 promete ser tão bom, porque não tentamos buscar mais first pick???

    EX: Os Pelicans hoje tem a 12 pior campanha, mas ainda podem piorar pq o time é bem limitado, poderíamos trocar Bass + Bayless pela first pick deles.

    Acredito que os times TOP 5 ou até TOP 10 não irão liberar suas escolhas, mas quem sabe esses times de meio de tabela aceitem conversa?

    • rafael taborda

      Acho que dificilmente vamos ter trocas assim… jogadores medianos por picks de first round… só se compensar e muito… por exemplo… acho que nunca teremos Gerald Wallace por pick de primeiro round… só se o outro GM for retardado…

  7. Danilo Jeolás

    Ainge direcionou para a loteria e tenho certeza que estão postergando o retorno do Rondo propositadamente. Sou contra uma franquia como o Celtics entregar uma temporada, mas se o foco é esse, que tenhamos sorte na loteria.

  8. Renato

    Rafael,

    Sempre existem equipes interessadas em abrir mão de uma first pick por jogadores, desde que ganhem mais força Playoff, vamos um exemplo que observei agora:

    Celtics e PIstons

    O Pistons precisa de um jogador para posição 2 e 3, já o Celtics precisa de um jogador para posição 5 e CAP ou Escolha Draft, então vamos supor a seguinte Trade:

    Green + Bass + Crawford = Aproximadamente U$ 18 milhões

    Monroe + Villanueva + Billups + First Pick = Aproximadamente U$ 15 ilhões

    No nosso caso enxugamos a folha o que permitiria pegar um ótimo jogador + 1 All Star

    No Caso do Pistons, passavam a ser uma equipe competitiva de Playoff saindo de um quinteto titular com Stuckey – Crawford – Green – Smith – Drummond

    Ou seja, dá para conseguir coisas boas, mas confio na criatividade do Ainge para fazê-lo

    Ficaríamos com o CAP comprometido de apenas U$ 34 milhões e com 3 first pick

    • rafael taborda

      Entendo… inclusive acho que o Pistons vão querer negociar o Monroe pra ele não sair de graça… más eu também confio no Ainge … igual quando ele montou o Big Three e eu comecei a acompanhar o Celtics…! Enfim estou na torcida… e o Rondo que desmentiu os rumores de retorno…?

  9. Fernando C S

    Se a ideia for tank, acredito que o Rondo retorne na próxima season. Talvez entre em algumas oartidas nesta, apenas para pegar ritmo etc.

  10. drakes

    Agora com backup de armador tardio contratado e abrindo um espaço na 2 para os minutos serem menos disputados, deveria trocar o Bass até pelo um pick segundo round.

    Times no nosso ponto da tabela, os jogadores para troca ficam desvalorizados, mesmo que sejam bons ajustes para times melhor organizados. Por isso não entendi por que trouxeram o Brooks de volta e parado ele não vai ajudar nada.

  11. Fernando C S

    Concordo. Eu também não entendi o retorno da D-League. Ok o jogador não gostou, mas… precisamos de mais, muito mais do desenvolvimento do atleta ao calor do banco.

  12. Fernando C S

    Ou do gatorade…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.