Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics dispensa Chris Babb e outros três atletas

Mesmo com a oportunidade concedida pelo Boston Celtics, não teve jeito para o quarteto de novatos contratados: com o início da temporada, a direção do Alviverde resolveu dispensar o armador Kammron Taylor, o ala-armador Chris Babb e os alas-pivôs Damen Bell-Holter e DeShawn Sims, que vieram para o training camp e também para a disputa dos jogos de pré-temporada.

Os quatro atletas assinaram com a franquia de Massachusetts durante o processo que liberou uma vaga no elenco para a temporada 2013/2014, culminada após a troca do pivô brasileiro Fab Melo e a dispensa do ala Donté Greene. Nos oito jogos de pré-temporada, os novatos tiveram pouca oportunidade e não demonstraram habilidade suficiente para permanecer na equipe. A exceção foi Chris Babb, que teve uma excelente atuação na partida contra o Knicks, no dia 9 de outubro (12 pontos e 4-5 nas bolas de três em apenas oito minutos de exibição).

Com a opção de dispensar os novatos, o Celtics segue com uma vaga aberta no elenco, e ainda não se sabe como será preenchida essa lacuna. Na mídia americana, cogitam a possibilidade da equipe acertar com o ala-pivô Romero Osby, draftado recentemente pelo Orlando Magic. Caso seja contratado, Osby revezaria entre o elenco celta e o Maine Red Claws, afiliado do Alviverde na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. […] Maine). No atual plantel, o Red Claws conta com Chris Babb, Damen Bell-Holter e Kammron Taylor, que chegaram a ser testados pela franquia de Boston na pré-temporada e não foram aprovados. Em quadra, porém, o desempenho da equipe vermelha e branca não é dos melhores: só chegou uma […]

  2. […] Já nas primeiras horas de 2014, o Boston Celtics anunciou, através de seu site oficial, que o ala-armador MarShon Brooks será cedido ao Maine Red Claws, equipe afiliada na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). No time vermelho, o camisa 12 celta fará companhia a DeShawn Sims, Kammron Taylor e Chris Babb, que foram dispensados pela direção celta durante a pré-temporada. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.