Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Resultado da enquete – 2 de Abril 2015

Em nossa última enquete, o Celtics Brasil perguntou:

– Qual o seu alvo favorito na FA de 2015?

Para essa enquete, consideramos 919 votos como válidos, afinal centenas de votos foram excluídos, juntamente com a opção de DeAndre Jordan, após algum usuário ter burlado o sistema para assegurar a vitória do atleta, atrapalhando a pesquisa para sabermos quais as opções favoritas da torcida celta no Brasil.

Com mais de 25% dos votos, o ala Kawhi Leonard, estrela do San Antonio Spurs e atual MVP das Finais, foi eleito o favorito pela torcida celta.

Kawhi Leonard, no entanto, é um Free Agente restrito, o que significa que o Spurs tem, por regulamento, o direito de cobrir qualquer oferta salarial feita para o atleta, para manter os seus serviços.

Isso obviamente dificulta, e muito, a vinda do atleta para Boston.

Os três atletas seguintes, na preferência dos celtas, são Kevin Love, Lamarcus Aldridge, e Lebron James, todos com “Player Option”, o que significa que vão optar, em breve, se vão virar agentes livres ou se permanecerão em suas equipes para um último ano de contrato, para então, em 2016, virarem agentes livre irrestritos.

O primeiro agente livre irrestrito a cair no gosto da torcida celta, então, é o pivô Marc Gasol, apenas o quinto na votação com 10,6% dos votos.

Veja abaixo o resultado final da enquete!

1ª Kawhi Leonard (Restricted) (25,3%)
2ª Kevin Love (Player Option) (14,1%)
3ª LaMarcus Aldridge (Player Option) (12,5%)
4ª LeBron James (Player Option) (98votos, 11%)
5ª Marc Gasol (Unrestricted) (10,6%)
6ª Greg Monroe (Unrestricted) (6%)
6ª Rajon Rondo (Unrestricted) (6%)
7ª Jimmy Butler (Restricted) (4,9%)
8ª Tobias Harris (Restricted) (22votos, 2,4%)
9ª Roy Hibbert (Player Option) (2,3%)
10ª Draymond Green (Restricted) (2%)
11ª Monta Ellis (Player Option) (13votos, 1,3%)
12ª Omer Asik (Unrestricted) (0,7%)
13ª Wesley Matthews (Unrestricted) (0,4%)
14ª Goran Dragic (Player Options) (0,3%)
14ª Josh Smith (Unrestricted) (0,3%)

Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

15 comentários

  1. Realmente o Leonard é o sonho de consumo dos FA, mas um dos mais improváveis de pintar por aqui.

    Detalhe para última entrevista do Danny Ainge, onde ele comentou que gostaria muito de adquirir jogadores com poder de pontuação da metade final do último quarto. Falou que o Thomas é o nosso melhor jogador neste quesito e que gostaria de mais um ou dois jogadores com esse poder de decisão no elenco.

    O Celticsblog fez uma ótima tabela comparativa dos Free Agents com a pontuação dos jogadores no 1-3 e no 4 quarto, para quem quiser conferir ai esta o link da tabela: https://cdn0.vox-cdn.com/thumbor/T4uoEM4nwNshYHRLM0xa4z804EY=/800×0/filters:no_upscale()/cdn0.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/3659412/Screen_Shot_2015-04-30_at_7.49.17_PM.0.png

    O Tobias Harris aumenta/mantém sua pontuação no último quarto, sendo portanto um belo exemplo de jogador decisivo como o Ainge comentou. Já o Love e o Middleton caem bastante de produção no último quarto.

    Acho bem provável o Ainge tentar o Tobias nessa FA e de repente subir no draft e buscar um rim protector como o Stein.

    Ainge também comentou o grande espaço de cap disponível, sendo o de 2015/16 o maior espaço em que ele já teve no Celtics. Então acho que ele irá oferecer contratos máximos para alguns jogadores, esses contratos também seriam melhor absorvidos pelo aumento do Cap nas próximas temporadas.

  2. Sander

    Li em outro site que o Marc Stern noticiou que o Ainge vai tentar o DMC e, pode oferecer o Sully, Olly e algumas picks por ele.

    Poderíamos ter um garrafão com DMC e D. Green, iria ser top.

    • josé

      O celticsblog disse que o Kings nao irá aceitar qualquer oferta pelo DMC, so se ele comunicar aos Kings que ele quer realmente sair de la.

      Mas enfim, espero um bom Draft e uma boa FA para o Celtics!

      Lets go celtics!!

      • Jota

        Esse tipo de negociação sempre depende da vontade do jogador. Não importa o que se te a oferecer, nem se outros times tem melhores ativos. Se for a vontade do jogador, normalmente sempre acontece a trade. O time costuma só tentar maximizar os ganhos em troca.

        Ou já esqueceu da troca “rídicula” pelo Rondo? Não é a mesma situação, mas ele forçou igual ou pior a sua saída.

    • Luiz eduardo

      Esse é o cara que temos que ir com tudo, ele tem a marcação e rebotes que precisamos no garrafão, e é o pontuador confiável que também precisamos, e tem só 24 anos, então vale a pena trocar até o sully, embora eu queria ele por aqui, enquanto que okynyk pode ir fácil.
      Mas tudo pode ir por água a baixo se ele não voltar a se entender com o Thomas, então vai ser dificil essa negociação.

  3. Renato

    Esse e um nome que realmente me agrada, tem defesa mediana, mas e um excelente jogador de ataque na 5.

    Se a gente trouxer o Cousins, temos que ir com tudo para cima do Millsap ou Green ai teremos um garrafao de respeito.

    Ouvi boatos de interesse pelo Monta Ellis e o Aminu do Mavs tambem.

    Como Ainge disse em entrevista teremos um verao emocionante, e o Celtics vai atras de todos que possam ser um Up grade.

  4. Jota

    Acredito que os recentes rumores sobre a tentativa do Ainge na trade pelo DeMarcus Cusins com certeza é uma fumaça para esconder a real negociação onde ele está aplicando todos os esforços.

    Cousins é um excelente jogador e vale queimar muitos ativos, mas seria MUITA burrice dos Kings fazer essa troca por Sullinger + Olynyk + Picks de Draft. É muito mais lógico trocar com qualquer um do top 5 desse draft, pelo menos.

    Desses agentes votados, acho que os 5 primeiros são os mais impossíveis do mercado. Em nenhum cenário eu os vejo abandonando seus times. O Love pode até sair para ser O CARA de algum time e talvez o Aldrige saia dos Blazers, mas com o rumor que o Spurs vai tentá-lo, acho difícil sair para um outro time se não o time do Pop. Jordan já pipocou essa semana que gostaria de ir para os Mavericks, e eles terão CAP para enviar um contrato bem alto para ele. Butler provavelmente não sairá dos Bulls também, principalmente com o time indo tão longe e ele sendo a estrela da vez. LeBron James nem preciso citar; Gasol eu aposto que ficará nos Grizzlies.

    O resto são os agentes da offseason mais realistas. Ainge, assim como saiu essa semana que vai se concentrar nas opções mais realistas (E liberar para imprensa interesse nos peixes grandes só para tumultuar), provavelmente focará neles: Tobias Harris, Draymond Green, Monta Ellis, Omer Asik, Roy Hibbert, Greg Monroe, Kris Middleton, Reggie Jackson, Wesley Matthews, Danny Green, DeMarre Carroll, Amir Johnson, Paul Milsap, Tristan Thompson, Brandan Wright.

    Provavelmente 2 nomes desses deve pintar em Boston. Inicialmente estou torcendo, e acho que vai acontecer, o Ainge vai subir no próximo draft entubando as 2 escolhas + uma dos Nets com os Pistons, Kings ou Nuggets e vai draftar um C (Cauley-Stein, Myles Turner ou Frank Kaminsky).

    Em seguida pegaremos um SF na offseason: Draymond Green, Tobias Harris ou DeMarre Carroll. Um desses e meu voto seria no Tobias Harris. (Draymond Green tá Hypado demais e será bem disputado). Magic vai draftar o Winslow, provavelmente, se não vencerem a loteria. Alias, Harris é irrestrito, não deve ser difícil seduzi-lo.

    Pelo que ele falou essa semana sobre o Thomas vir mesmo do banco, pode ser que ele esteja pensando em ir atrás de um PG. Meu voto, acima de TODOS os outros, seria no Reggie Jackson. Mas também tem o Brandon Knight ou o Brandon Jennings (Pistons vai tradear um dos dois – Jennings tem contrato garantido de $8 milhões).

    Pistons não conseguirá cobrir uma oferta alta pelo Jackson. Eles terão $42 Milhões comprometidos para o ano que vem. Eu ofertaria uma grana alta pelo Jackson. Ele é um reboteiro na média, um excelente passador e um bom atacante também. Tem apenas 25 anos, vale a pena. Moleque joga muito bem e pode ser o nosso titular com o Thomas vindo do banco.

    Jackson/Thomas/Pressey
    Smart/Bradley/Young
    Harris/Crowder/Turner
    Sulinger/Bass/Jerebko
    Stein/Zeller/Upshaw

    Na primeira pick de 2º Round tentaria o Upshaw, mesmo com os problemas dele, será um bom protector rim e bom rebounder. Vale o risco, já que o contrato não é garantido. Isso se ele sobrar.

    Acho que é um time possível (Acho que o mais impossível aí é subir e pegar o Cauley-Stein), mas é um time todo de agentes bem possíveis de mudar de time. Dá para fazer um barulho tranquilo com esse time no Leste. É um time novo nas mãos do Stevens, para montar uma base por muito tempo.

    • josé

      Jota, to achando que o Upshaw vai vim na escolha do clippers, caso ele nao consiga subir no draft.

      O Upshaw pode ter seus problemas fora de quadra, mas acho bem possivel ele detonar na NBA, se conseguirmos pegar ele, vai ser ótimo para o nosso futuro.

    • Assino embaixo, acho esse time que tu comentou o mais possível de pintar no Celtão. O Jackson seria realmente uma ótima opção, ele ou Jennings não deve permanecer nos Pistons.

      Outra opção para PG é o Ty Lawson, ele já apareceu nos rumores na deadline e o Denver não deve exigir muito por ele.

    • The Real Jay

      Bom time, tinha falado no THarris tb, espero esse jovem no celtics! Mas com a grana toda, n gostaria no R Jackson, sei q é difícil atrair os pivôs top q tem na FA, maas n sei, se um Hibbert da vida chegasse eu tava feliz e no draft Stein sem dúvidas.

  5. Lucas Braga

    Sacanagem tirar o DeAndré Jordan da enquete. Eu tinha votado nele, e gostaria muito dele vim pra Boston.
    :s

  6. Fernando C S

    O Leonard foi muito mal hoje. Se ele estivesse na média o SUS não perderia do Clippers.

  7. The Real Jay

    Que vitória do Clippers meus amigos, e eu disse aqui, nego veio com papo de cavalo paraguaio… Cp3 e Griffin tá jogando o fino da bola.

    • Marcos

      Foi mt cagada eles ganharem, com metade do time SAS lesionado e na última bola que deveria ser para o Duncan (27 boletas) e jogaram para KL.

      Cavalo paraguaio, logo vai ter o que merece.

      []s verdes

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *