Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Resultado da enquete 24 de Março 2015

Loja de camisas da NBA

Em nossa última enquete perguntamos:
“-Qual dos 5 agentes livres irrestritos abaixo você gostaria de ver sendo contratado pelo Celtics na próxima FA?”

O Pivô do Los Angeles Clipers, DeAndre Jordan foi o grande vitorioso, recebendo 64% dos votos.
Abaixo o resultado final:

DeAndre Jordan (64%)
Greg Monroe (19%)
Tyson Chandler (10%)
Kendrick Perkins (4%)
Omer Asik (3%)

O curioso é que Deandre, hoje sonho de consumo dos torcedores celtas e de muitas equipes, foi ignorado por todas as equipes da NBA no primeiro round do Draft de 2008, sendo selecionado apenas na quinta escolha do segundo round (35ª escolha).

O Celtics, atual campeão e com um garrafão extremamente defensivo com KG e Perkins, tinha a 30ª escolha e preferiu selecionas o ala armador J. R. Giddens.

30 comentários

  • Existe diversos exemplos de jogadores de escolhas baixas que se tornaram grandes jogadores! É saber selecionar e lapidar! O Spurs faz isso muito bem!

  • DeAndre é um dos maiores pivôs,bloqueia muito e luta ferozmente por rebotes(o maior reboteiro da temporada no momento).Sem duvidas é um tipo de jogador que falta pro nosso elenco,o zeller poderia ajudar ofensivamente vindo dobanco.Infelizmente o ainge ja disse que tem outros planos:love e monroe.

  • Jordan e Kaminsky para pivô ano q vem. Chega do mongoloide do Zeller que só toma enterrada na cabeça.

  • O msm Jordan q foi oferecido e Ainge não quis.. Coisas da vida, agora vamos ter q dar um Max contract pra ele pensar em vim. Tomara que venha!

    1. Mas fez certo em recusar.
      O Clippers queria uma troca pau a pau entre KG e Deandre.
      KG era muitoooo melhor que hoje e Deandre era muitoooo pior que hoje…rs

      Ainge propos KG por Deandre e Bledsoe, e daí o Clippers recusou.

  • Aah, ainda tem mais o GM deles tinham desistido e acrescentaram Bledsoe no negócio com Jordan, isso por KG. Agora me falem, Bledsoe e Jordan hj no celtics..

  • Eu vejo o Greg Monroe como mais possível, ele e Sullinger me parece uma grande dupla até em termos de espaçamento (principalmente se o atual jogador do Celtics vier mais magro).

    1. Monroe não defende NADA.
      Ele e Sullinger no garrafão faria com que continuássemos uma peneira nesse setor.

      Sem contar que com a saída do Josh, ficou quase impossível tirar o Monroe de Detroit.

  • Drakes,

    Concordo com vc, pelo esquema do Stevens acho muito dificil ele querer um center como Jordan, ja que ele nao tem arremesso de media e longa distancia o que dificulta o alargamento da quadra ofensiva, o Monroe ao contrario ja pode fazer isso muito bem, alem de ser bom reboteiro mesmo com defesa mais fragil.

    O esquema do Celtics tem provado que e possivel jogar sem um center de oficio, mas e necessario talento ao redor, logo se Monroe vier e um grande atirador na posiçao 3 acho que fica legal, mas ainda sim ira de Stein no draft por garantia em jogos com times mais fortes.

    1. “O esquema do Celtics tem provado que e possivel jogar sem um center de oficio”, jogar é possível GANHAR de times bons de verdade é que não é.

      Anote aí, GSW vai ser o primeiro de muitos times nos offs que vão cair por não cumprir o requisito ‘ter Center defensivo decente’.

      []s verdes

      1. Como assim GSW vai cair por não ter center defensivo?

        Bogut é um pivô especialista em defesa.
        Sem contar que seu companheiro de garrafão, o
        Draymond Green é um dos principais favoritos para o premio de Defensor do ano! rs

        1. Daniel, o Bogut é center defensivo de elite? Really?
          Nem quando ele fica saudável impõe algum respeito, nosso time medíocre out-rebounded os caras…

          O Green vem em uma excelente temporada, mas dar o DPOY para o Green com K Leonard e Marc Gasol nesse nível, tb seria mt injusto…

          Seria muito bom se o Durant e Ibaka voltassem para os offs.
          Já de cara, íamos ver West-mula, Durant e Ibaka moendo esse sisteminha do Kerr de tiro ao alvo,

          []s verdes

    2. Pelo contrário Renato.
      Tudo o que o esquema do Brad precisa é de um pivô defensivo, forte e reboteiro.

      Dessa forma ele pode largar ele lá dentro, sozinho, brigando por espaço e rebote, enquanto o PF joga bem aberto, ou até mesmo coloca dois SF nas Alas.

  • A chegada de um center de elite e o próximo passo para mudar mais uma vez o Celtics de patamar. Quando ele chegar o time passa da batalha p Playoff para batalha pelas 5 primeiras posições do Leste. Acho que essa deve ser a grande adição da próxima pôs temporada. Podia vir logo um 3 também mais creio a prioridade é realmente o Center.

    O Celtics só tem um center no elenco, Zeller, e isso nos obrigou a improvisarmos jogadores a temporada toda na 5. Oky, Sully e Bass são PF ou seja nosso garrafão acaba fraco e torto. A chegada do center não só vai preencher a carência do elenco como vai ter impacto direto na performance dos PF especialmente OkY e Sully (espero que melhore fisicamente).

    Quanto ao Zeller, é bom lembrar que ele veio a preço de banana, todos sabiam que ele não era a solução para 5. Tem que se ressaltar que ele está tendo uma performance acima do esperado. Creio que pode fazer bem o papel de reserva no futuro.

    Zeller que encaixa bem no jogo do Brad, corre em quadra e melhor muito ofensivamente, seu tiro de meia distância está afiado. Agora não da para esperar dele uma defesa boa, principalmente com pivôs físicos. Mas pegando matchups de reservas não vai fazer feio.

  • Apesar de estar completamente desesperado (Essa é a palavra) por um Center no estilo do DeAndre Jordan, devemos ser realistas aqui (Sei que é difícil fazer isso como torcedor às vezes).

    Eu não conheço a pessoa Jordan, mas é bem improvável, ainda mais levando em consideração como ele tem jogado nessa temporada, que ele saia dos Clippers para o Celtics, mesmo pelo contrato máximo. Ele pode está atrás de um contrato máximo, ou simplesmente quer jogar em um time competitivo para buscar o título. Ele está totalmente adaptado e feliz em L.A, que apesar de não ter nenhuma tradição na NBA tem algum nome pela cidade.

    Mas vale à pena? Encaixa no sistema do Stevens? Não seria melhor investir numa trade pelo Cousins, que demonstrou esses dias, publicamente, a insatisfação pelo time (E sabemos da treta dele com o técnico), ou mesmo investir no Monroe? Seriam dois jogadores novos, mais versátis e BEM mais possíveis de se investir e ele aceita, já que seus respectivos times estão uma bagunça e longe de ser um contender. Tem também o Enes Kanter, que acabou de chegar no OKC e será restrito. Pelo que vem jogando, poderia ser também uma boa adição se pudermos oferecer perto do máximo (Já que temos a condição).

    Eu, particularmente, se estivesse no MyGM e pudesse escolher um para um negócio possível e dentro da realidade, sem dúvidas eu investiria tudo, até a cueca que estou vestindo, no DeMarcus Cousins. Apesar dele ter a treta com o Marcus Smart e com o Isaiah Thomas, nada que conversas do vestiário não possa resolver.

    Se fosse possível, logicamente investiria tudo no Greg Monroe, oferecendo o máximo, pelo máximo de ano. Se não trás a defesa, pelo menos trás os rebotes e a ofensividade que encaixa nos planos do nosso treinador.

    E pra finalizar, traria ainda o Asik por um contrato mais generoso do que ele tem no NOP, para vir do banco e fazer o trabalho sujo defensivo se for preciso, quando nada mais funcionar.

    Time que estou sonhando para próxima temporada:

    Thomas – Smart – Harris – Sullinger – Monroe ou Cousins
    Turner – Young – Crowder – Bass – Asik

    Só pra começar, com adições de F.A, sem mencionar a princípio trades (Como no caso do Cousins). Nem estou adicionando os 2 rookies desse ano,ou uma possível trade para subir ou simplesmente trocar as escolhas por alguém.

    Harris, Monroe e Asik são jogadores super possíveis de se conseguir, muito mais que o próprio Jordan. Para conseguirmos atrair o DeAndre Jordan de alguma forma, ele teria que está pensando SÓ em dinheiro. Mas isso hoje em dia, para os principais jogadores, é utopia, tendo em vista que ele pode receber um contrato generoso e continuar e Los Angeles. Precisaremos de sorte nesse caso.

    Ps: Ainda tem o Larry Sanders no mercado, se recuperando psicologicamente. Quem sabe mudar de ares possa ajudá-lo a se recuperar mais rápido. Vai ver tankar era o problema dele, que não o mantinha concentrado em seu jogo. Deve valer a aposta mínima.

    1. O Asik é mt fraco em diversos fundamentos, prefiro manter o Zeller para se ter uma idéia.

      Sobre o DeAndre ele não fica nos Clippers pois eles já estouraram e muito o cap para o ano que vem (coach e gm Pastor Waldomiro ‘Jenio’).

      Mas não vejo qual atrativo podemos oferecer, ele vai ganhar max contract de qualquer franquia – então não temos mesmo nem o atrativo financeiro.

      Eu também despejaria um caminhão de picks pelo Cousins e teria o Hibbert na alça de mira.
      Ambos são mais plausíveis que o DJ.
      Ainda assim são um sonho DISTANTE.

      Veja o balanço:
      Thomas – Smart – Crowder – Sullly – Cousins

      Thomas, Cousins, Sully – atacam bem
      Crowder, Smart, Cousins – defendem estúpida
      Thomas, Smart, Crowder – tiro do perímetro razoavelmente decente

      Banco:
      Turner, Bradley, Young, Bass, Zeller
      Pressey, draft clippers, GWall, KO, D-League guy

      1. Pra vir do banco, ganhando menos, acho melhor do que ficar sem ninguém “especialista” em defesa e manter o Zeller e Olynyk soft. Acho que vale a aposta no Asik para ganhar pouco. Mas pode ser qualquer outro para fazer a mesma função por um salário baixo.

        Se o hoopshype não me enganou, L.A Clippers terá U$ 56 milhões de obamas para a próxima temporada, sendo que $8 mihões de obamas são team options. Não está tão estourado assim para dar o máximo ou perto do máximo para o Jordan (Caso ele aceite e prefira ficar em um contender). O Celtics terá $40 milhões de obamas. A diferença não é tão grande assim.

        Entre o caso dele se mudar de lá para um time em reconstrução, acho que o Celtics tá na frente de todos os outros, incluindo Knicks e Lakers.

        Essa declaração recente do Cousins sobre o Kings, é claramente uma cavada. Acho que um caminhão de jovens e picks talvez possam fazer o Kings pensar em uma trade, ainda mais se levarmos em consideração que o técnico não pense em utilizá-lo no esquema que gosta como muito já se falou.

        Sério, é OBRIGAÇÃO do Ainge ir atrás de um desses Centers: Gasol, Cousins, Monroe, Chandler, Jordan e Kanter. Mas ir atrás e despejar um caminhão de picks, jogadores e deixar a sogra lá, se for preciso.

        Há muito tempo ele vem empurrando com a barriga a oportunidade de adicionar um protetor de aro ao time desde a saída do Perkins. Agora ele tem a F.A com MUITOS ativos e caminhos pra tomar e ainda tem o draft com 4 centers de elite e com futuro (Towns, Stein, Okafor e Kaminsky).

        Já digo logo que se não pintar pelo menos UM, só quero UM, desses nomes eu ficarei com o pé atrás e o acharei imediatamente um péssimo GM. Essa é a oportunidade de ouro por tudo que fizemos e temos para fazer acontecer. Não terá outro draft e offseason na mesma temporada coincidindo com o Celtics com esse tanto de ativos de picks, exceções e CAP. Universo conspirou (Junto à competência do Ainge) para fazer o negócio acontecer, e tem que ser agora.

        1. Cousins é o cara. Tem que dar o que for preciso por ele. A oportunidade é agora, não dá pra deixar passar. É o nosso FP para muitos anos.

  • depois dos boatos de uma possivel troca do Durant pelo okc, o que eu particularmente nao acho tao dificil, seria um sonho conseguir o Jordan na FA e oferecer tudo que temos pelo Durant. mas claro que a chance de isso acontecer e a mesma de eu ganhar na mega sena.

  • Cara, eu traria o Kanter por um contrato alto, ele já mostrou q é eficiente tanto na ataque e na defesa pegando vários rebote off. Oq ele tá jogando no OKC desde a trade, é absurdo!

  • Próximo ano a luxury tax deve ir para 81 milhões, vai ser mais ou menos, quase todos times engessados vão tentar ficar próximo e esperar ainda a outra temporada quando deve subir e muito os valores devido ao novo contrato de TV.

    O Celtics tem algumas vantagens sobre o Clippers, uma delas é como ele não pagará esse ano, próximo ele não entra em alguns mecanismos de escala de pagamento.

    Retornando ao Clippers, provavelmente todos os contratos garantidos + o Jordan vai dar uns 81 milhões, vão ter que assinar vários jogadores pelo minimo como fazem hoje e vão pagar uns 6 a 7 milhões de multas, para dono bilionário não é isso que irá faze-lo pobre, por isso eu vejo pequenas a chance deles não manterem o pivo deles.

  • Jota,

    Temos alguma chance (cap) em ter D. Cousins e Monroe no garrafão???

    E o Kaminsky, será que vamos dar sorte de sobrar até nossa escolha no draft??

    1. Espaço, CAP e ativos nos temos, mas as chances de ter os dois são bem remotas. No cenário atual é mais fácil o Monroe vir que o Cousins. Mas volto a dizer que ele ta claramente cavando a saída dos Kings, mas convencê-los de uma trades será quase impossível, ainda mais com 2 desafetos aqui (Smart e Thomas).

      Kaminsky não estava com tanto hype, mas nesse começo de madness arrebentando é capaz dele subir nos mocks. Acho que ele não chega na escolha doa Clippers, não, como vi em alguns mocks.

      1. desafeto ?? o thomas até que vai, mas o smart rolou uma briguinha em um jogo, eu não vi se ele falou alguma coisa dele depois, mas dizer que eles são desafetos ?? aí já demais

        1. No jogo em Sacramento também rolou confusão só Cousins com o Smart. Conversa de vestiário pode até melhorar, mas julgando o que aconteceu em 2 jogos, talvez já sejam desafetodesafetos sim, vai saber o que um falou para o outro.

          1. pode até ser, mas acharia muito infantil o cara não querer pra um lugar por causa dessas “tretinhas”, com o thomas que o negócio é mais sério…

          2. D-wade antes de jogar com LeBron, fez declarações que o cara era um babaca. Nada q conversa de vestiário resolva.

  • É sonhar de mais ter o Butler e o Cousins na proxima temporada? Mas tambem se vierem é metade do nosso time mais nossas melhores escolhas de draft.

Comments are closed.