Ricky Rubio menciona Celtics como possível destino para a temporada 2019/2020

Ainda sem uma resposta sobre o futuro de Kyrie Irving e Terry Rozier, o Boston Celtics está sendo monitorado por outro armador sem contrato para a temporada 2019/2020 da NBA. Em entrevista ao site EuroHoops, o armador espanhol Ricky Rubio deixou claro que cogita uma transferência para o time verde e branco de Massachusetts, após defender o Utah Jazz na última edição da liga.

“Existem milhares de possibilidades, excluindo as equipes que têm um armador sob contrato, que permanecerá lá, como Golden State ou Houston. Então há Boston, onde você ainda não sabe se Kyrie Irving vai ficar lá, ou Charlotte, com Kemba Walker. As coisas realmente não dependem de você, mas dos outros jogadores. Por exemplo, se Kyrie Irving fosse para Utah, lá não seria mais uma possibilidade para mim. No final, eles escolhem primeiro”, afirmou Rubio, que será agente livre a partir de 1º de julho.

Selecionado na quinta escolha do 2009 NBA Draft pelo Minnesota Timberwolves, onde atuou por seis anos, Ricky Rubio disputou as últimas duas temporadas da NBA pelo Utah Jazz. Na temporada 2018/2019 da NBA, o espanhol disputou 68 partidas pela equipe de Salt Lake City, 67 como titular, registrando médias de 12,7 pontos, 6,1 assistências e 3,6 rebotes em 27,9 minutos.

Com oito anos de experiência na NBA, Ricky Rubio se firmou como um dos melhores assistentes da liga, mas sofre para se estabelecer como pontuador: em sua última temporada pelo Utah Jazz, o armador teve 40,4% de aproveitamento nos arremessos, com 31,1% de acerto em longa distância. A questão salarial, entretanto, não deve ser uma grande preocupação caso o Celtics tope um acerto com Rubio, já que o espanhol não deve pedir muito mais que os US$ 56 milhões dos quatro anos de contrato com Timberwolves e, posteriormente, Jazz.

E você, torcedor? Gosta da ideia de ver Ricky Rubio com a camisa do maior campeão da história da NBA? Comente!

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 Comentários

  1. Publicidade

  2. Geison Ruiz disse:

    Gosto muito desse jogador, inteligente e com visão de jogo fora do comum, muito melhor que o Irving na posição armador, porém precisa melhorar em pontuação, principalmente de longa distância .

    8

    1
  3. Marcos disse:

    Nãooo.
    Smart seria meu armador titular.

    Smart- Brown-Tatum-Horford-Davis
    Máquina defensiva

    Olynyk já foi a dose de caras sem atleticismo, sem arremesso e sem defesa da década perdida do Celtics (olha o Giannis).

    Para jogar basquete na NBA precisa de físico e pontuar. Rubio é sucesso na Fiba.
    Teodosic e Spanoulis (craques) se enquadram na mesma categoria.

    Abs verdes,

    2

    8
  4. Sander disse:

    Gosto bastante do Rúbio. Mas para trazer ele, eu apostaria no GH de pg e deixaria o Tatum como FP, ele já provou ano passado que joga bem melhor assim. Brown e Tatum como melhores da franquia, GH na armação seria top (melhor do que gastar cap com outro pg que não iria mudar a cara da franquia).

    GH – Brown – Tatum – Horford – C (poderíamos tentar o DMC).

    4

    3
  5. Tiago Coelho disse:

    Tambem não concordo com a aquisição do Ricky Rubio.

    Apesar dele ter melhorado sua pontuação, não é o bastante.

    Sou a favor de encontrarmos um armador que envolva mais o time, que saiba marcar e que também pontue, para que não fique tão previsível, estilo o Rajon Rondo daquela época.

    Mas tudo depende do quanto ele vai pedir pra jogar em Boston, ele como reserva imediato pode ser uma boa.

    1

    2
  6. Fernando Silva disse:

    Então, legal ele ter vontade de vir, como role player ok.

    Melhor que Wana? Sem dúvida.

    Mas eu também usaria GH na 1 e ponto.

    Precisamos reforçar o banco.

    Perdemos dos Bucks também por conta do desempenho do banco.

    5

    1
  7. Fernando Silva disse:

    Rubio, na minha opinião, entraria como reforço para o banco.

    No time reserva teríamos Rubio, Smart, e Baynes.

    Ou seja, ainda falta para ser um bom banco.

    2

    1
    • Fernando Henrique disse:

      Tem bons nomes no draft pra fortalecer nosso banco, mas vai faltar um pontuados sólido. Ontem mesmo pensei no Tyreke Evans, e logo depois veio a noticia de que ele ta fora da NBA por dois anos.

      Acho que JJ Redick daria um up na pontuação dos reservas e seria um bom complemento pro Rubio, que passa muito bem mas não tem chute de fora

      2

      1
  8. Fernando Henrique disse:

    Por um salario baixo eu aceitava na hora, caso o Irving realmente saia. As opções com ele de titular ou vindo do banco são bem interessantes, mas ai seria indispensável a aquisição de um bom arremessador do perímetro.

    Além disso, ainda precisamos de um pivô reboteiro. Com preço bom no mercado tem o DAJ, mas eu daria uma chance pro Cousins se ele topar receber pouco também. E ai é completar o time com o draft

    Hayward (Rubio), Brown, Tatum, Horford, Cousins
    Rubio/Rozier (fica?), Smart, Nassir Little (pick 14), Morris, Baynes/Gafford (pick 20)

    Sem um pivô eu jogaria com Rubio, Brown, Hayward, Tatum e Horford, o garrafão perde força mas o time vem forte defensivamente

    2

    3
  9. Marchall disse:

    Smart, Rick Rubio… NOSSA!

    Vocês torcem pro Celtics mesmo?

    5

    4
  10. Guilherme disse:

    No estilo de jogo, seria perfeito… armador pass first, faz o time jogar, etc.

    Mas se é esse o jogador que precisamos, traz o rondo de volta por favorrr, esse ano a saudade dele vestindo verde ficou ainda maior

    1

    1
  11. Oberdan Gonzalez disse:

    Eu acho que o armador que precisamos é o Mike Conley. Sabe fazer a bola rodar, sabe pontuar, ainda não ganhou nada e está a fim de sair de Memphis (Ja Morant) e provar alguma coisa pra alguém.
    Pra pegar o Ricky Rubio eu ainda ficava com o Rajon Rondo.
    Saudações Celtas.

    1

    1

Deixe um comentário