Rockets 127 x 113 Celtics

Na noite de quinta(27) o Boston Celtics visitou o Houston Rockets na tentativa de voltar a engatar uma sequência de vitórias. Porém as coisas não deram muito certo. Em um jogo que teve como marca até certo ponto o duelo entre Irving e Harden, acabou com a vitória do time da casa.

No primeiro período o time do Rockets chegou a abrir rapidamente uma vantagem de dezessete pontos, com um James Harden inspirado. Mas o Celtics reagiu, graças a Irving e conseguiu diminuir a vantagem para onze pontos ao fim do período. Final do período 34 x 24.

No segundo período o Boston Celtics engatou de vez a reação. Guiados por Kyrie Irving, os celtas chegaram a fazer vinte e dois a sete no período deixando o placar ao final do período muito próximo. Placar 57 x 55, o duelo Harden x Irving ficava ainda mais interessante para o segundo tempo.

Na volta para o terceiro período as coisas seguiram próximas. O duelo Irving x Harden esquentou, e os jogadores trocavam pontos, sendo os pilares dos ataques de suas equipes. O Celtics chegou a tomar a liderança do placar nesse período mas não durou muito. O time verde saiu com uma desvantagem de seis pontos no período, depois de uma bela sexta de três pontos de Austin Rivers no estouro do relógio. Placar ao final do período 92 x 86.

No quarto período as coisas desandaram. Logo de início o Rockets fez onze a quatro em cima da equipe celta. Após esse início ruim, o Boston Celtics não conseguiu mais se recuperar no período. Em noite inspirada Harden seguiu imparável no ataque terminando a partida com quarenta e cinto pontos e terminou com nove acertos de dezoito tentativas nas bolas de três. Placar final 127 x 113.

Kyrie Irving teve uma boa partida. Com vinte e três pontos e onze assistências foi o melhor celta em quadra. Morris também teve uma boa partida e apesar de ter sido expulso devido as faltas, terminou com dezenove pontos e seis rebotes.

Além de Harden, Eric Gordon teve uma boa noite com vinte pontos, e Capela que foi dominante no garrafão com vinte e quatro pontos e dezoito rebotes.

Mais uma vez o Boston Celtics não foi bem nos rebotes, sem Baynes e Robert Williams, a luta no garrafão foi facilmente vencida pelos Rockets. A equipe não parecia em sintonia na partida. Irving e Morris pareciam estar um passo a frente do restante da equipe, enquanto ambos distribuíam boas jogadas em quadra, o restante da equipe parecia cometer muitos erros. Vale citar Smart que teve uma boa partida defensiva e Brown que apesar dos erros ainda conseguiu contribuir com dezoito pontos, Horford ajudou com mais quinze pontos. Outros jogadores como Hayward, Tatum, Rozier e Theis não estavam em uma boa noite. E no momento em que Morris e Irving não estavam em quadra as coisas pareciam desandar para a equipe verde.

O próximo jogo da equipe celta é no sábado(29) fora de casa contra o Memphis Grizzlies às 23h horário de Brasília.

A equipe do Rockets visita o New Orleans Pelicans, às 22h horário de Brasília no mesmo dia(29).

Destaques do Rockets

James Harden (45 pontos)

Clint Capela (24 pontos e 19 rebotes)

Eric Gordon (20 pontos e 4 rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (23 pontos e 11 assistências)

Al Horford (15 pontos e 5 rebotes)

Marcus Morris (19 pontos e 6 rebotes)

Jaylen Brown (18 pontos e 5 rebotes)

 

Melhores momentos

 

Publicidade

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

5 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Mais algumas experiências do Stevens (que não deram certo por sinal).

    O nosso bench foi muito, muito mal.

    A novidade foi a boa participação ofensiva do JB.

    Estou começando a ficar preocupado com GH.

    Ou ele começa a forçar as suas jogadas e sangrar verde ou retoma a forma em 2024. Não parece a vontade, sem confiança e os adversários o procuram para ter pontos e cestas.

    4

    0
  3. Erondi Nunes disse:

    O nosso problema é q temos 3 jogadores muito abaixo, Rozier, Hayward e Brown. Todos os outros estão jogando igual ao ano passado. O q os titulares fazem os reservas destroem. Q culpa tem o Stevens se esses três não pontuam como deviam

    0

    0
  4. Antônio disse:

    13-4 em rebotes ofensivos (parei no 4/4 quando fui dormir). Nosso maior reboteiro pegou 6 rebotes. Capela pegou 18. Será que ninguém vê o problema.

    3

    1
  5. Antônio disse:

    Acho que foi a pior partida que vi do Theis. Tantum, GH, Halford apagados. Os outros estão no que se espera deles. Além disso Harden teve uma noite incrível.

    0

    2
  6. Antônio disse:

    A galera falando muito do GH mas que pelo menos ele tem uma desculpa. Mas qual r a desculpa do Halford???!!

    0

    2

Deixe um comentário