Prévia – Memphis Grizzlies (18-16) x Boston Celtics (20-14)

Memphis Grizzlies

Com quatro derrotas nos últimos seis compromissos, muitos questionamentos recaem sobre a equipe do Boston Celtics. Embora já tenha superado críticas e desconfianças na presente temporada, com uma sequência de oito vitórias consecutivas ainda neste mês de dezembro, o sinal de alerta está mais uma vez ligado no vestiário dos comandados de Brad Stevens.

E é com esta pressão que o Celtics entra em quadra na noite deste sábado, 29 de dezembro. Em seu segundo de três compromissos consecutivos fora de casa, a equipe de Boston visita o Memphis Grizzlies, equipe que ocupa a nona colocação do Oeste, brigando jogo a jogo por vaga nos playoffs da atual temporada. O confronto tem início marcado para às 23h, horário de Brasília, e será transmitido pelo canal fechado SporTV 2, além do NBA League Pass.

A partida marca o embate entre duas das quatro melhores defesas da presente temporada da NBA: sofrendo apenas 101,7 pontos por partida em média, o Grizzlies possui a segunda melhor defesa de toda a NBA, perdendo apenas para o Indiana Pacers (100,9). O Celtics não fica muito atrás, cedendo apenas 105,7 pontos por partida em média, ostentando a quarta melhor marca da liga no período.

Embora ainda brigue por vaga na pós-temporada em sua conferência, o Grizzlies vem em queda livre na tabela de classificação. Outrora líder do Oeste, Memphis já soma oito derrotas no mês de Dezembro, sete delas nos últimos dez compromissos da equipe. Curiosamente, a queda de rendimento do time ocorreu após a efetivação de seu técnico principal, J. B. Bickerstaff, em 27 de novembro. Por isso, os jogadores do Grizzlies prometem dar a volta por cima na temporada para provar que os dirigentes da franquia tomaram a decisão correta em efetivar seu treinador.

O Celtics terá como desfalque, mais uma vez, o pivô Aron Baynes, que fez uma cirurgia na mão neste mês e deve retornar apenas no final de janeiro. O também pivô Robert Williams, com uma lesão na virilha, também será desfalque no confronto. Os dois jogadores foram desfalques bastante sentidos na última derrota da equipe, para o Houston Rockets.

Naquela oportunidade, o garrafão do Rockets foi completamente dominante, com atuações destacadas não só de seu pivô titular, Clint Capela, como também de seu reserva imediato, o brasileiro Nenê Hilário. Além disso, o alemão Daniel Theis teve uma de suas piores atuações em sua curta carreira pelo Celtics, algo que facilitou bastante o triunfo de Houston.

Pelo Grizzlies, o único desfalque confirmado é do ala Chandler Parsons, que, oficialmente, está em processo de recuperação de uma lesão no joelho. O atleta, no entanto, já falou abertamente na imprensa que está 100% saudável, liberado pelos médicos e que a franquia o impede de jogar. Após duas temporadas marcada por lesões, e o estigma de ter um dos piores contratos da história da liga, a relação entre Parsons e Grizzlies é nebulosa e não parece que o retorno dele às quadras, pelo Grizzlies, acontecerá em breve.

 

FICHA TÉCNICA

Local: FedEx Forum (Memphis, TN)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: NBA League Pass e SporTV
Memphis Grizzlies: Mike Conley, Garrett Temple, Kyle Anderson, Jaren Jackson Jr e Marc Gasol. Treinador: J. B. Bickerstaff
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Publicidade

Fábio Malet
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

8 Comentários

  1. Publicidade

  2. Sander disse:

    Temos que tomar cuidado com o garrafao deles.

    0

    0
  3. Sergio Ferreira Oliveira disse:

    Hoje, vai ganhar o Celtão da massa! BOSTON 123 x 110 MEMPHIS!

    0

    0
  4. Tom disse:

    Mike Conley dando aula de defesa hoje. Ainda temos chance. Vamoooo

    0

    0
  5. Rodrigo Ribeiro disse:

    Ganhamos….

    0

    0
  6. Erondi Nunes disse:

    Será q o Horford é importante???? Hayward foi bem no aproveitamento mais Brown e Rozier mais uma vez decepcionaram. Obs: não vi o jogo portanto posso tá falando bobagem. Mais alguém gostaria de ver o Celtão de verde, os cara só jogam de preto

    0

    1
  7. joao pedro disse:

    a cada 5 min só conseguia pesquisar boston celtics no google , era um bill russell nos acuda terrível , e vinha aquela vontade de crucificar o brown pela suas estatisticas horrendas em relação a do ano passado etc … eis q atualiza o placar final do jogo e junto a felicidade de poder ver os highlights do meu celtao

    obs: um fadeaway no estouro do 1 periodo do brown meus amigos

    0

    0
  8. Renato disse:

    Otima partida da dupla Morris e Irving. Horford jogou mal, mas no fim foi diretamente responsavel pela vitoria, a mesma avaliaçao serve pro Smart. O Resto veio abaixo do esperado Tatum, Brown, Rozier e Theis.

    2

    2

Deixe um comentário