Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo atinge marca histórica de assistências pelo Celtics

Apesar da derrota por 102 a 91 diante do Dallas Mavericks, em pleno TD Garden, a noite de domingo (9) foi especial para o armador e capitão celta Rajon Rondo. Disputando apenas a sua nona partida na atual temporada, já que só voltou às quadras em janeiro por causa de uma grave lesão sofrida nos ligamentos do joelho direito em janeiro de 2013, o camisa 9 teve uma ótima exibição diante dos texanos, ficando próximo de conquistar um triplo-duplo: 15 pontos, 12 assistências e oito rebotes. Além disso, Rondo superou, nesta partida, a marca de 4000 assistências com a camisa mais vitoriosa do basquete mundial.

Com esses números, Rondo integra agora um seleto grupo formado por cinco atletas que são considerados, por muitos, os maiores ídolos celtas de todos os tempos: o pivô Bill Russell, os alas Paul Pierce e Larry Bird, o ala-pivô John Havlicek e o armador Bob Cousy, sendo que todos possuem mais de 4000 assistências em suas longas passagens no Celtics. A tendência é que Rondo supere Russell ainda nesta temporada e se torne o quarto maior assistente da história da franquia.

Logo depois do embate contra o Mavs, Rondo falou a Chris Forsberg, da ESPN Boston, sobre a sua satisfação de fazer história na franquia que defende desde 2006/2007. “É definitivamente uma honra, especialmente por ter tantos (grandes jogadores) nesta equipe”, afirmou o capitão, que não se esqueceu de agradecer a todos os companheiros com quem conviveu nas últimas oito temporadas. “Eu joguei com grandes jogadores. Dou-lhes todo o crédito, são eles que têm que fazer a cesta”, disse o camisa 9, que segue firme em busca de um dos seus maiores objetivos na carreira: ser considerado o melhor armador da história celta.

Confira como está o ranking de maiores assistentes da história do Celtics:

1º – Bob Cousy (6.945 assistências em 13 temporadas)

2º – John Havlicek (6.114 assistências em 16 temporadas)

3º – Larry Bird (5.695 assistências em 13 temporadas)

4º – Paul Pierce (4.305 assistências em 15 temporadas)

5º – Bill Russell (4.100 assistências em 13 temporadas)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. rafael taborda

    PGs devem priorizar as assistências… sempre foi assim… agora com a “evolução” dos PGs parecem mais SGs, infelizmente…!

  2. Leandro Augusto Schultz

    Sully melhor da semana no Leste!

  3. Norton

    Concordo com o Rafael,PG tem priorizar assistencias,isso de PG pontuador é que nem QB corredor na NFL uma besteira que disfarça a falta de qualidade no passe dos novos PGs da liga.

    • Marcos

      Total de acordo. Agora apesar dos maiores PG’s da NBA (na minha opinião) terem sido M Jhonson, O Robertson e B Cousy o cara que tem o maior número de assistências praticamente impossível de ser batido é o J Stockton…

      []’s verdes,

      • rafael taborda

        É verdade… desses Magic e Stockton eram muito bons… e aqueles passes??? o jogo fica mais bonito até

        • Marcos

          Separei o Stockton dos 3 de cima, porque eles ganharam campeonatos liderando seus times (o Oscar Robertson ganhou jogando praticamente sozinho + K A Jabbar, com os Bucks (!!!!)).

          Aliás, espero poder adicionar o Rondo nessa lista como futuro líder de time campeão!

          []’s verdes

  4. João guama cabano

    o rondo invocou

  5. […] dos torcedores uma antiga bronca em relação ao armador e hoje capitão Rajon Rondo. Apesar de ser um dos seis maiores assistentes da história da franquia aos 28 anos, o camisa 9 celta sempre foi duramente criticado pelos fãs por causa do seu arremesso de longa […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.