Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo: ”você tem que ser um líder todo dia”

Rajon Rondo é, atualmente, o jogador com mais tempo de casa no elenco do Boston Celtics. Contudo, como disse o sábio Ben Parker, ”com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

O camisa 9 foi escolhido, nessa temporada, como novo capitão do maior campeão da NBA. Tal honraria fez com que Rondo assumisse mais e maiores responsabilidades, as mesmas que pertenciam a Paul Pierce e Kevin Garnett.

Era comum os jogadores do Celtics comentarem, pelos últimos 6 anos, que era difícil atravessar a quadra ou até mesmo treinar sem ouvir, constantemente, a voz de Garnett.

”Agora que sou o cara com mais tempo de casa no elenco, eu tenho que ser mais presente e comunicativo”, disse Rondo. ”Nos últimos anos, eu fiquei amparado por Garnett e Pierce, e tive a oportunidade de escutar e aprender tudo que eles se propuseram a passar. Entretanto, a partir desse ano, a minha função tornou-se mais vital, assim como tem sido a cada temporada da minha carreira”.

“Enfim, o importante é continuar passando experiência e bons exemplos para os meus companheiros de time. O que importa é ser o primeiro atleta a chegar na quadra, ser aquele que permanece mais tempo na academia, tentando sempre melhorar como jogador e ser capaz de encorajar meus companheiros a terem a mesma mentalidade”.

Pelo visto, a torcida pode ficar tranquila e confiante, já que o 15º capitão da história do Boston Celtics parece ter aprendido e incorporado os valores de Pierce e Garnett. Isso porque o jornalista Mike Gorman perguntou a Rajon Rondo qual foi a maior lição que o camisa 9 tirou dos grandes ídolos celtas, nos últimos anos, e a resposta do camisa 9 de Boston foi:

”Em uma palavra? Superação. Você não pode se dar ao luxo de escolher o momento para ser um capitão ou um líder. Se você quer ser um grande jogador, e quer ser respeitado, você tem que se dedicar todo dia. Todo minuto. Em toda jogada. Esse foi o valor mais importante que aprendi com eles”.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

4 comentários

  1. Thiago Matos

    Confio demais no Rondo para liderar nossa equipe, cabe agora a Ainge trazer um jogador para converter em pontos suas assistencias.

  2. PHABIO PASSOS

    e ai, em nosso novo e grande capitão, que teve dois grandes professores e dois ídolos,rondo era tipo filho e sobrinho de garnett e pierce, sem ouvia e aconselhava e foi grande aprendizado pra ele…

  3. Renato Lgb

    Nosso novo ídolo!!!

    Confio nesse cara!!!

  4. Norton

    Rondo tem tudo para ser o líder que essa equipe merece,se o Ainge conseguir o cara certo para auxilia-lo seremos campeões dentro de pouco tempo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.