Shane Larkin desfalca o Boston Celtics nos primeiros jogos da final do Leste

Peça importante na rotação do Boston Celtics, o armador Shane Larkin não deve atuar nos primeiros jogos da final da Conferência Leste da NBA, diante do Cleveland Cavaliers. Em entrevista ao programa 98.5 The Sports Hub, o manager Danny Ainge confirmou uma entorse no ombro de Larkin, que só deve retornar às quadras no decorrer da série. Antes das declarações de Ainge, o técnico Brad Stevens adiantou que o armador reserva não precisaria de uma intervenção cirúrgica.

Shane Larkin sofreu a lesão no ombro no Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste, contra o Philadelphia 76ers. Em uma disputa de bola com o pivô Joel Embiid, Larkin levou a pior e deixou a quadra. Ao Boston Globe, Larkin lamentou ficar de fora em um momento importante para o Celtics, mas disse que está trabalhando duro para voltar logo às quadras.

“A ressonância magnética apresentou alguns problemas. Ainda é recente e está dolorido. Eu não posso fazer muita coisa. É frustrante, mas tenho que me manter positivo, continuar com o tratamento e tentar voltar logo. Vou trabalhar para melhorar a amplitude de movimento do ombro e ficar atento à minha ética de trabalho”, disse Larkin.

Sem Shane Larkin na rotação, o Boston Celtics deve manter Marcus Smart como principal armador entre os reservas. O primeiro duelo entre o time verde e branco de Massachusetts e o Cleveland Cavaliers será disputada neste domingo (13), às 16h30, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

17 Comentários

  1. Sander disse:

    Será que ele continua para a próxima temporada, ou traremos alguém do Draft??

    1

    0
  2. Digor33 disse:

    Daqui a pouco o Holford vai ter que assumir a armação, ou o Baynes….🤦🏻‍♂️

    0

    0
  3. Paulo Jr disse:

    Por mim ele tem seu valor dentro da equipe! Eu o manteria no elenco para a próxima temporada, porém quando se tem um time bem equilibrado como o nosso, um rookie de primeira rodada na mão do Stevens, pode fazer a função tbm. Vai depender da pedida salarial dele. Mais ele é bem confiável e útil

    0

    0
  4. VINICIUS DELLANO disse:

    Daria uma chance pro jonathan gibson, gostei do Basquete dele.

    4

    0
  5. Danilo Marques disse:

    Ia Falar Sobre o Gibson Mesmo, o Cara É um Chutador insano, ele Atira Tão Rápido Que Não Da Tempo Do Marcador Contestar,gostei Muito Dele, um Cara que não é da Posição Mais Merece Minutos É o Bird…possívelmente Traremos um Armador Especialista em Defesa Do Draft…. Stevens Ama Armadores, já Vimos Rotações Com 3 ao mesmo Tempo….😂😂😂😂

    1

    0
  6. marco_rio5 disse:

    Não gosto dele. Acho que não deveria ficar para a próxima temporada. Melhor investir em um talento mais novo. Mas confesse que nesse momento , ele seria útil. Smart é o rei dos TO atuando nessa posição. Me dá calafrios imaginar o Smart armando esse time. O Lugar do Smart é na defesa.

    1

    1
  7. Fernando Silva disse:

    Rozier é novo e está voando. Terá mais minutos. Fico com receio de lesão mas a princípio Scary vem para 40 minutos em quadra.

    0

    0
  8. Marcos disse:

    Porque não renovar com o Larkin pelo mínimo? Cara sabe controlar o tempo e tem bom arremesso.
    Todo esse sufoco pro McChato dos 76ers foi porque ele não estava no banco.

    Todas as picks do draft daqui até 2020 deveriam ser colocadas em pivôs.
    É a posição mais carente com o envelhecimento do Horford.

    Sobre o Bird, é só dispensar o Nader e abrir a vaga.

    Abs verdes

    5

    0
  9. Sander disse:

    O proxipr Draft é muito bom. Dá para legarmls um armador e um pivô dos bons.

    Obs: Lembrando que a sorte pode sorrir e ficar com uma pick alta dos Lakers. Ai ja daria para pegar o Ayton, JJJ ou Bamba.😂

    2

    0
  10. Marchall disse:

    Alguém pode me explicar como funcionará o draft da próxima temporada para o Boston Celtics?

    Eu gostei muito do Jonathan Gibson, qual a chance dele ficar? O cara não erra praticamente nada…

    E outra..
    Alguém sabe de possíveis negociações do Celtics para o ano que vem?

    3

    0
  11. Sandro disse:

    Concordo com o Marcos…precisamos de pivôs nos próximos Drafts. Nessa série Celtics em 6 e vamos as finais. Lets Go Celtics!!!

    1

    0
  12. Vitor S. disse:

    Celtics tem a pick do Lakers que era do 76’s pq eles trocaram o Tatum pelo fultz.
    Entao agora é sorte mesmo, se na loteria a pick do Lakers for 2° ou 3° entao ela vai pra Bostom, se não vai pra Phili
    Negociações tem muitos e muitos boatos, falam de Kawhi, Davis, Porzings… Mas eu acho que nao vai acontecer nada mesmo.

    0

    0
  13. Renato disse:

    Pessoal sou um otimista por natureza, mas com tantos desfalques segurar o James será quase impossível. A chave para gente ter sucesso e a defesa do Morris encaixar no James, e manter o perímetro firme nas bolas de 3 do Cavs, se isso ocorrer acredito que possamos ser uma surpresa, ao contrário fica praticamente impossível.

    1

    0
  14. Oberdan Gonzalez disse:

    É só pegar o Cousins ou o Davis pelo máximo na Free agency e draftar com uma pick baixa(27#) o Grayson Allen. Ia ficar uma equipe enjoada…
    Saudações Celtas !

    0

    0
  15. Marchall disse:

    Para oferecer o máximo teríamos que nos desfazer do Al Horford, correto?

    0

    0
  16. Lucas Oliveira disse:

    Pick Lakers so rola se cair entre números 2 e 5, altamente improvável. Acredito que devemos acabar com a pick Kings em 2019.

    Quanto ao Larkin, ele fez uma boa temporada e provou seu valor como jogador de rotação. Por causa disso a renovação dele também é improvável, pelo valor que outros times devem oferecer.

    Alguém mensionou o Bird, só lembrando que o Bird já não faz mais parte do elenco. Assinar pelo mínimo pode não ser tão fácil.

    Ja o Gibson, que também já não faz mais parte do elenco, é um shooter, mas não demonstrou grandes habilidades de armação, o que o torna difícil de encaixar em um esquema.

    0

    0
  17. Anúncio

Deixe um comentário