Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sonhando com All-Star, Jayson Tatum minimiza má fase do Boston Celtics

Segundo maior cestinha do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA, o ala Jayson Tatum está confiante em seu futuro. Em entrevista ao jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o camisa 0 relembrou o bom desempenho na All-Star Weekend, com destaque para o título no NBA Skills Challenge, e disse que tem potencial para se tornar um All-Star já em 2020.

“Eu sei que vou ser um All-Star. Não foi este ano, mas será no próximo. Definitivamente, há certos caras que são capazes de alcançar objetivos mais rápido que os outros, e eu sei que posso ser um deles. Ninguém coloca expectativas maiores em mim do que eu”, afirmou Tatum.

Aos 20 anos e em sua segunda temporada pelo Boston Celtics, Jayson Tatum apresenta evolução em todos os fundamentos neste ano: em 60 jogos, todos como titular, o ala registra médias de 16,4 pontos, 6,3 rebotes e 1,9 assistências em 31,2 minutos. Por outro lado, o camisa 0 teve uma queda em aproveitamento de arremessos, já que ainda está se adaptando a ser mais acionado na quadra de ataque, em meio a uma temporada frustrante do Celtics.

“Não é segredo: todo mundo pode ver que o nosso time é diferente em relação ao ano passado. Está demorando um pouco, mas não é o fim do mundo quando perdemos um jogo. Todos nós temos que trazer algo, e isso começa comigo também”, disse o jovem ala, ao ser questionado sobre a irregularidade celta na temporada.

Com Jayson Tatum no quinteto titular, o Boston Celtics terá pela frente mais um back-to-back na temporada 2018/2019 da NBA a partir desta terça-feira (26). O primeiro jogo dessa sequência será diante do Toronto Raptors, a partir das 22h (horário de Brasília), na Scotiabank Arena. Quinto colocado da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts venceu 37 dos 60 jogos que disputou e tem 61,7% de aproveitamento na competição.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Lucas

    “Todos nós temos que trazer algo, e isso começa comigo também”

    Isso sim é um jogador de grupo , nao fala mal de ngm , nao da indireta e sim fala que ele tem que melhorar , que cada um tem que melhorar
    Esse é o nosso franchise player de vdd

  2. Celso Cachali Jr

    O mlk é insano de maturidade coisa que o SHowMAN IRving, ja tentou jogar a culpa em cima dos Jovens… BRown é outro lucido com menos talento porem é um jogador extremamente maduro.
    Tatum é o nosso cara não pode sair do time por nada.

  3. Erondi Nunes

    Infelizmente esse cara vai embora em julho, em não o trocaria mais a minha opinião não vale nada mesmo.

    Vamos ter q ficar o ano q vem INTEIRO torcendo pro Davis renovar, se acho q a janela de título se fecha.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *