Spurs 120 x 111 Celtics

Atuando fora de casa pela terceira partida consecutiva na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics até que tentou garantir a felicidade de seu torcedor no último compromisso do ano, disputado na noite de segunda-feira (31), mas o time verde e branco amargou mais um tropeço nesta edição da liga. Em duelo no AT&T Center, o Celtics teve um “apagão” no terceiro quarto e foi derrotado por 120 a 111 pelo San Antonio Spurs.

Com uma defesa atenta, o Boston Celtics até começou bem a partida em San Antonio e abriu vantagem de seis pontos nos dois primeiros quartos. Na volta do intervalo, o Alviverde tentou manter o ritmo, mas o Spurs, com sangue nos olhos e excelente aproveitamento nos arremessos, fez 46 pontos em 12 minutos, virou o jogo e encaminhou a vitória, mesmo com Boston esboçando uma reação no último quarto.

Alvo de críticas dos torcedores celtas nos últimos jogos, o ala-armador Jaylen Brown fez a sua melhor atuação na temporada diante do San Antonio Spurs. Saindo do banco de reservas, Brown fez 30 pontos e pegou quatro rebotes. Entre os titulares, os destaques foram o ala Marcus Morris, com 18 pontos, e o armador Kyrie Irving, que fez 16 pontos e distribuiu oito assistências, mas deixou a quadra mais cedo após machucar o olho em um lance com Marco Belinelli. O ala Jayson Tatum, por sua vez, registrou um duplo-duplo: 12 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do San Antonio Spurs, dois jogadores chamaram a atenção: enquanto o ala-pivô LaMarcus Aldridge não tomou conhecimento do garrafão do Boston Celtics e anotou 32 pontos, o armador Derrick White, com 22 pontos, impressionava pela mão certeira, com oito acertos em nove arremessos. O ala-armador DeMar DeRozan fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes, e o ala reserva Davis Bertans contribuiu com 17 pontos.

Perto da metade da temporada regular, o Boston Celtics ainda encontra dificuldades para se estabelecer entre os líderes da Conferência Leste. No momento, o Alviverde ocupa a quinta colocação, com 21 vitórias em 36 partidas e 58,3% de aproveitamento. Já o San Antonio Spurs, que venceu 21 dos 38 duelos que disputou, tem 55,3% de aproveitamento e está na oitava posição da Conferência Oeste.

Agora, o Boston Celtics terá quatro jogos consecutivos em casa, no TD Garden, sendo que o primeiro deles será disputado na noite desta quarta-feira (2), às 23h (horário de Brasília), contra o Minnesota Timberwolves, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O San Antonio Spurs, por sua vez, recebe o Toronto Raptors nesta quinta-feira (3), no AT&T Center.

Destaques do Spurs

LaMarcus Aldridge (32 pontos, nove rebotes e cinco assistências)

Derrick White (22 pontos, três rebotes e três assistências)

Davis Bertans (17 pontos e cinco rebotes)

DeMar DeRozan (13 pontos, 10 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (30 pontos e quatro rebotes)

Marcus Morris (18 pontos e quatro rebotes)

Kyrie Irving (16 pontos e oito assistências)

Jayson Tatum (12 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comments

  1. R2 disse:

    Espero estar errado, ainda estou esperando o all stars break para fazer uma avaliação final, mas até aqui minha impressão é que por mais incrível que pareça, nosso time desse ano não deu liga. GH apesar de ter sido um grande defensor, voltou uma água depois da lesão e a rotação não está conseguindo esconder ele e o irving, principalmente com as oscilações do Jalen Brown.
    Tatum é um grande garoto, mas não tem punch para segurar a 4 e nossa rotação na posição 5 está devendo tanto quanto nas temporadas anteriores, vide o que Lamarcus fez nessa partida, por sinal ele tinha espaço no celtão!

    2

    0
  2. Erondi Nunes disse:

    Precisamos de trades pra chacoalhar o elenco, Brown jogou bem mais a gente sabe q ele vai oscilar novamente, Hayward já tá na hora de fazer jus ao contrato (mesmo com a lesão) e Rozier não tem espaço e é ireleirrele no momento. Esses três tem q pontuar se não vai ficar difícil

    1

    1
  3. Erondi Nunes disse:

    Todos queremos o Anthony Davis mais o Karl Anthony Towns e o Lamarcus Aldridge são ótimas opções

    0

    0
    • R2 disse:

      Acho Towns um risco, mais um para termos que cobrir na defesa, o cara pra jogar no Boston tem que ter sangue no olho, pra mim Drummond e Gasol são mais a nossa cara!

      3

      0
  4. Júnior disse:

    Drummond ,vucevic, sabonis, rudy gobert qualquer um desses seria bem vindo

    0

    0

Deixe um comentário