Prévia – San Antonio Spurs (20-17) x Boston Celtics (21-14)

Apesar de alguns tropeços, o mês de dezembro foi muito positivo para o Boston Celtics. Em 13 partidas, o maior campeão da NBA conseguiu 9 vitórias. Para tentar a décima vitória e fechar o ano numa nota positiva, o alviverde de Massachusetts irá visitar o San Antonio Spurs, na noite de réveillon (31), jogo que terá início às 22h (horário de Brasília) e será transmitido pelo NBA League Pass. Atual quinto colocado da Conferência Leste, o time celta, se vencer, encosta ainda mais no quarto colocado, o rival Philadelphia 76ers, já que estão empatados na coluna das derrotas (ambos com 14), enquanto o time da Pensilvânia tem duas vitórias a mais.

Torcer para o Boston Celtics é, de fato, emocionante. A campanha celta até então é repleta de altos e baixos e, como exemplo, tivemos a última partida, a vitória sobre o Memphis Grizzlies. Após o bom começo, veio a queda absurda de desempenho no segundo quarto, que durou até meados do terceiro período, fazendo com que o time liderado por Marc Gasol abrisse 19 pontos de vantagem. Porém, puxados por Kyrie Irving, o elenco celta reagiu, empatou, virou e venceu por 9 pontos de diferença.

Após 35 jogos disputados, muitos torcedores estão incomodados, e com certa razão, com a atual colocação da equipe na Conferência Leste, já que antes do início da temporada, o alviverde de Boston era o time a ser batido. No entanto, apesar de existirem pontos que merecem crítica, outros devem ser amplamente elogiados, como nos casos dos desempenhos de Kyrie Irving, Marcus Morris e Marcus Smart.

Para a partida contra o San Antonio Spurs, o técnico Brad Stevens não poderá contar com o pivô Aron Baynes, que se recupera do procedimento cirúrgico realizado em sua mão esquerda, para reparar a lesão sofrida no quarto metacarpo. Além do australiano, o calouro Robert Williams também não estará disponível. Esta será a quarta partida seguida que Williams não atuará, em razão de dores no quadríceps esquerdo.

Aquele San Antonio Spurs dominante, sempre brigando pela primeira posição da Conferência Oeste, não existe mais. As últimas peças importantes do último título da franquia não mais estão no elenco, como Manu Ginobili, que se aposentou, Tony Parker, que assinou com o Charlotte Hornets e Kawhi Leonard, que vou enviado para o Toronto Raptors em troca de DeMar DeRozan.

Porém, muito embora o time não esteja brigando pelo topo da tabela, o técnico Gregg Popovic arruma um jeito de manter o time competitivo. Atualmente na oitava posição da Conferência Oeste, o time do Texas se escora em DeRozan e no pivô LaMarcus Aldridge, seus principais nomes, para se manter firme na briga por uma vaga nos playoffs, valendo lembrar que apenas 1.5 jogos separam o 4º colocado Los Angeles Clippers do time do Coach Pop.

O ala Rudy Gay é dúvida para o jogo de hoje, em razão de dores no pulso, e sua escalação será decidida momentos antes do confronto. O veterano Pau Gasol, que ficou afastado por 26 partidas por conta de uma fratura no pé, estará disponível para ser utilizado na rotação por Popovic. Por fim, Dejounte Murray segue se recuperando da cirurgia no joelho direito.

FICHA TÉCNICA

Local: AT&T Center (San Antonio, TX)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

SAN ANTONIO SPURS: Bryn Forbes, Derrick White, DeMar DeRozan, Rudy Gay e LaMarcus Aldridge. Treinador: Gregg Popovich

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Publicidade

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ, mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre!

7 Comentários

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    Alguém sabe do contrato do Lamarcus Aldridge com o Spurs? Gostaria q o Celtão fizesse uma investida nele, não me parece q seria tão difícil e acho q ele forçaria a saída pois saiu do Portland pra ganhar título, além de ser muito parecido com o Horford. Acho q o encaixe seria excelente.

    2

    0
    • Fernando Silva disse:

      Erondi eu sou antigo defensor de Lamarcus no Celtics. O estilo de jogo cai como uma luva além de ser versátil nas posições 4 e 5. Seria uma parceria admirável para AH e nos levaria a outro patamar.

      Mas me parece um negócio muito difícil e nunca ventilado pelo DA até onde sei.

      1

      0
  3. Fernando salmazo disse:

    46 pontos no rabo, tá louco!

    2

    0
  4. Fernando salmazo disse:

    Hayward 22 minutos 0 pontos, vamos botar fé que ele vai melhorar

    1

    1
  5. Marcos disse:

    Completamente dominados por um Spurs com rotação limitadissima e sem seu maior pontuador Rudy G., que estava machucado.

    Sei que a diferença entre técnicos é abissal, mas runs de 17-0 com o filho do técnico em quadra e pra lá de questionável.

    Hoje, o filho do técnico jogou 22m e meteu 0 de 6 bolas terminando com 0 pontos. Nem fingir que arremessa p cara tem mais coragem.
    Será que o Ainge consegue enganar o GM de Minnesota para trocá-lo pelo Towns?

    Belo jeito de passar a virada do ano..

    Abs verdes

    2

    7
  6. Fernando Silva disse:

    Tenho reclamado a tempos da nossa defesa tomar mais de 30 pts em determinado quartos.

    Mas quase 50, de fato mudamos o patamar.

    Continuo pouco preocupado com o momento.

    Creio que devemos ter um up nos próximos jogos, pois o período de experiência acabou (assim espero e torço).

    Porém quase 50 pts em um quarto, na minha opinião é inaceitável.

    8

    0
  7. Noah disse:

    Até quando vms esperar o hayward acordar
    ????

    Quase nada de contribuição, é lamentável, sei q ele não escolheU a lesão, que é uma situação que ninguém está isento, mas esse tempo vai ser até qnd ???
    E como o brother falou aqui tomar quadro 50 pontos em um único quarto?????
    Devolvam nosso Celtao pfv

    5

    1

Deixe um comentário