Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Um Boston Celtics Jovem e Inteligente

Após muitas dúvidas, especulações, rumores de trocas e tudo mais, o Draft 2014 da NBA finalmente chegou ao fim e o Boston Celtics manteve suas duas escolhas (6ª e 17ª) sem realizar nenhuma transação, pelo menos não na noite em questão.

Marcus Smart (PG/SG) do “Oklahoma State” foi selecionado na primeira escolha celta, enquanto James Young (SG/SF), vice-campeão da NCAA com a equipe Kentucky foi selecionado na segunda escolha do time de Boston.

Youg e Smart que em português significam “Jovem” e “Inteligente” foram celebrados por ampla maioria da torcida que acompanhava ao vivo o recrutamento pelos telões do TD Garden. A seleção de Smart na sexta escolha veio inclusive acompanha de aplausos no “Centro de operações” celta.

Smart que havia feito um treino em Boston a algumas semanas com outros jogadores de perímetro foi chamado para mais uma sessão individual de testes a dois dias atrás o que evidenciou a forte inclinação do Celtics em selecionar o atleta.

Já Young foi uma surpresa. Cotado pela mídia especializada como sendo escolhido entre a 10ª e 14ª pick, não se esperava que o atleta estivesse disponível para o recrutamento celta na 17ª escolha.

Em entrevista após o Draft, Danny Ainge, gerente de operações do Celtics, disse que manter as escolhas era uma das opções mais prováveis para a equipe, mas que isso não interfere nas intenções de acelerar o processo de rebuild, dando a entender que o Celtics ainda deve investir forte na Agência Livre a partir do dia 1ª de Julho e que trocas envolvendo os jogadores selecionados ainda não estão descartadas.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

24 comentários

  1. Renato

    Gostei muito das escolhas realizadas.

    Com a Pick 6 na minha opinião realmente o melhor jogador é o Smart, gosto da forma como ele encara jogar basquete com energia.

    Com a Pick 17 pegar o james Young pode ter sido o roubo do projeto.Jovem, habilidoso, e com muita garra. Com uns ajustes defensivos pode ser um ótimo jogador.

    Sem dúvida deve ocorrer alguma trade, pq não tem lógica um time com Rondo – Pressey – Smart – Bayless – Young – Jonhson para dividir a posição 1 e 2.

  2. Canal Jotaplays

    Trocadilho mito do começo, eu pensei EXATAMENTE isso quando percebi. Um tracadalho que vai nos valer/levar por anos, assim eu espero. Estou sentindo que é agora… haha!

    Vamos lá, falando um pouco das escolhas:

    Ainda não sei se confio no Smart para jogar na 2, principalmente porque ele joga muito com a bola na mão, e não se se combinaria com o Rondo. Mas suas qualidades são boas demais. Como falaram em um outro post: o Celtics selecionou o melhor talento disponível, e isso nos dá várias saídas para trade. Ainda bem que não fomos de Randle ou de Vonleh. Smart não vai combinar muito na 2, justamente por não ter um arremesso tão bom, como o Bradley por exemplo. Mas talvez dê certo, quem sabe?

    Rondo – Smart – Young – Sullinger – Monroe (Sim, ainda tenho esperanças no Monroe, no mínimo).

    Já o Young, é um jogador que eu gostei muito. Extremamente jovem mas muito bem lapidado. Acho que seu único defeito é sua defesa, que é bem ruinzinha. Mas seu chute é muito bom, assim como transição e seu ataque ao aro é muito bom.

    Eu gostei das duas escolhas, no final. Mas acho que serão tradeados, seja eles ou quem já está no time (Leia-se Rondo, Green e Avery Bradley). Os Kings foram de SG com Stauskas, o que fica ainda mais claro que queimarão o McLemore em um trade, o que aumenta ainda mais os rumores do Rondo. Kings ainda tá sem PG, e os rumores só crescem, parecendo cada dia mais certo de acontecer. Mas agora não sei quem mais os Kings colocaria no pacote.

    Ou poderia trocar também o Rondo pelo Monroe. Certeza que os Pistons aceitaria de prontidão, mesmo tendo o Jennings (Que poderia parar no Sacramento Kings, por exemplo).

    Smart – Bradley – Young – Sullinger – Monroe

    Por exemplo. Usar outros ativos para trazer um pivô bom e jovem, para jogar nesse time, como o Monroe. Será perfeito. Continuar as trocas para arrumar o banco, sentar e ver esse time florescer. E eu espero que para algo bom.

    Mas não descarto o Ainge trocando o Smart, pelo menos…

  3. Renato

    Olha é difícil afirmar um talento, antes de ve-lo na NBA, mas a torcida Celta nos EUA diz que ele é um misto de Westbrook com Tony Allen.

    Já o Young é comparado com o Harden, só que mais técnico.

    Acho que o Ainge ainda tentará manter o Rondo, logo deve tentar trazer algum bom jogador para ajudar na rotação, talvez até
    o próprio LOVE.

  4. Tony Marti

    Veremos agora os free …. GO CELTICS !!!

  5. Walisson

    Foi um draft menos agitado do que eu imaginava.

  6. Augusto

    Gostei das escolhas, acho que foi o melhor que conseguimos com nossas escolhas.

    Quais são as condições reais do Celtics na Agência Livre? Sem fantasiar muito, quem podemos trazer, alguem de peso?

    • Monroe, Love, & Melo…nos livrando de contratos como G-Wall, Bass & Humphries (é FA, tomara que diminua salário)….poderiamos trazer 2 desses três.

      • Augusto

        Mas Love é só por trade né, e o Wolves ta querendo muita coisa por ele.

        Melo diz que esta entre Dallas, Bulls e NY e acho difícil que venha.

        Monroe é FA mesmo ou vai entrar no último ano? Ele pode vim via FA/Contrato ou precisa ser trade também?

      • Thiago Reis

        Lucas, em termos de Free Agency, com todo respeito, suas opções estão totalmente fora da realidade, ninguém, repito, NINGUÉM, vai aceitar o contrato do Wallace, se contentem com isso pessoal. Melo não vai nem fazer visita aos Celtics, ele já informou que visitará Chicago e Houston, e TALVEZ, Los Angeles, Miami corre por fora. Love não é Free agent, nessa temporada ele só vem através de troca e Monroe é restrito, os Pistons pode igualar qualquer oferta, o que na maioria dos casos gera um jogador overpaid pra um dos lados (um time faz uma oferta não condizente com o talento do jogador para evitar que o time iguale e acaba com um jogador overpaid, ou o time iguala a proposta e fica com um jogador overpaid), além disso não acho que ele se encaixe em nosso time, Monroe é um jogador talentoso, o vejo mais com um PF (que temos uns 500), mas pode jogar de center OFENSIVAMENTE, porque defensivamente ele é reconhecidamente fraco, se estamos ficando com o Sully ou em uma eventual chegada do Love, como fica nossa defesa no garrafão?? Vai virar uma peneira!!!

  7. Ricardo RJ

    Na boa vai se mais um ano de vergonha!

    Ver o Shabazz Napier no MIAMI vai se complicado ainda mais sabendo que o cara é um celta.

    Esperava mais do Ainge, agora é juntar os mlks e esperar a pancadas durante a temporada.

    Ainda temos o MITO GREEN queridinho do AINGE que não joga merda nenhuma.

  8. Gostei das escolhas também, mais eu prefera Aaoron Gordon, enfim.. Se for pra trocar Rondo que seja com Houston porque iremos ter um jogador Score que tanto celtics quer, e como Houston ta doido pra pegar o rondo eu não duvido nada que essa negociação aconteça.

    Mesmo eu gostando muito do Rondo, mais se for realmente ser trocado deveria trocar ele por Harden a proposta seria isso Rajon Rondo iria para Houston, e boston receberia o James Harden, me agrada muito esse jogador.. e Houston podendo assinar com James ou Melo, imagia com Rondo&James&Howard no mesmo time? que apelação..

    Nosso time seria mas o menos assim;

    Marcus Smart
    James Harden
    Jeff Green
    Jared Sullinger
    Greg monroe ( sim espero que Celtics consiga pelo menos pegar ele)

    Phill Presley
    James Young
    Gerald Wallace
    Kris Humphries
    Brandon Bass

    Pow com esse time não da pra pegar Playoffs? da sussegado, se celtics montar o time exatamente que eu falei, vai ser muito bom

  9. Ricardo RJ

    BLZ, Quem vai marcar nesse time? vamos aos Playoffs sim e seremos varidos nele.

    • leo

      é isso é verdade rsrsrs apesar que o Marcus Smart tem uma defesa sufocante, em Oklahoma St, ele forçava muito o adversário.

    • Ninguem aprende nada sozinho, so eles trabalhar mais a defesa que fica tudo certo.. mais eu entendi oque você quis dizer rs

      • luiz eduardo

        monroe já está, se não me engano, 3 anos na nba, se fosse pra apreder defender, ja tinha, ele é mais um PF, pq como C ele fraco defensivamente,o james harden é um LIXO na marcação, na MACAÇÃO, e o jeff green marca ate direitinho, enfim, não acho que esse time seja o melhor

  10. LUIS

    #LOVEANDCARMELONOWGOCELTICS

  11. Leo

    Ainge vai fazer alguma mágica ou vamos ser saco de pancadas novamente, to achando que não vem ninguém…Carmelo acho impossível, Love talvez

    Dava pra pelo menos ter pego o Asik,o cara saiu mt barato ..

    • Marcos

      Pois é o Asik saiu de graça,

      Acho que existe tb um relutancia dos GMS de negociar com o Ainge, sabendo como ele é esperto…

      Rondo-Smart-Green-Sully-?? -> Varejão ??
      Pressey-Young-GWall-Olynyk-Bass-Faverani-Anthony (3 jogadores q n valem 1).

      Não é por nada, mas esse time parece MT melhor que da temporada passada.
      Smart (potencial) >>> Bradley e Crawford
      Young (potencial) >>> Babb, Bogans

      Acho que ocorrerão trades de menormagnitude (um Center, talvez o Sanders) e mais uns dois players contratados por fora…

      MAS, sempre tem o mas, o time pode encaixar direitinho e fazermos bonito… É só baixar o Gregg no Stevens…

      []s verdes

  12. Bruno

    faz o básico Green por Monroe , tenta convencer o Cavs a negociar o Wiggins dando as exceções de 14M mais contratos expirantes mais pick futuras…

    Rondo – Smart – Wiggins – Sully – Monroe

    pra mim é time de final de conferencia.

  13. drakes

    Sobre os bigs, dependendo da paciência da diretoria vai ser um novo ano agora de reconstrução real, no próximo eles terão a chance de adicionar no draft um excelente big.

    O time fica agora:
    5 -Sully, Faverani, Joel Anthony
    4 – Kelly Olynyk – Bass
    3 – Jeff Green – Chris Johnson – Gerald Wallace
    2 – Avery Bradley – Young
    1- Rondo – Smart – Pressey

    Para o time da última temporada tem as seguintes melhoras:
    Rondo começa a temporada,
    Smart é muito superior ao crawford.
    Young e Lee fico com Lee, mas se colocar o Chris Johnson, acho que somados os minutos a diferença pode não ser tanta assim.

    Faverani, Kelly Olynyk , Pressey, Sully devem continuar a evoluir.

    A perda é o mister Kardassian, eu não renovaria em nome da flexibilidade apenas se vier muito barato ou um contrato de 1 ano.

    Tem a extensão do Pierce + o contrato do Keith Bogans para trazer mais alguém…

    Mas, agora é um time mais equilibrado, muito forte na posição 1, nas outras nem tanto, não deve ir para playoffs em tese, mas vai dar para assistir sem sentir raiva com tantos erros.

    • Marcos

      Drakes,

      Por favor, tira o AB do time =) rsrsrs
      Vc sabe q eu n gosto dele e mt menos dos turnovers e dos acessos de esfomeagens peladeira que ele tem nos jogos…
      Para mim, vai ser sign-n-trade com algum outro time…

      Acho que deveríamos contratar outro Center (nem que fosse Euro-guy) pq sempre tem lesões na temporada e imprevistos… Vide o próprio Faverani que, quer queira quer não, fez bastante falta e teve poucas chances de jogar com Rondo…

      A posição 5 é crítica, pq mesmo que não tenhamos o Love, se o Sully chegar magrinho vamos estar bem servidos.,,,

      Tb acho que o Young vem para jogar de 3 (mt talento segundo o Simmons da ESPN que é celta e comemorou ao vivo a escolha do garoto).

      []s verdes e quero que façamos os offs da próxima season => Tanking não funciona conosco!

  14. Celso Cachali Jr

    Gostei muito das escolhas… se o RONDO tivesse mais calma… tankava mais um ano, para ter mais bons valores. mas estou satisfeito com SMART e YOUNG são dois bons jogadores com POtencial

  15. Zezao do Caminhao

    Gostei muito das duas picks e o Young com certeza vai ser um steal.
    Será que ainda da pra conseguir aquela historia de ajudarmos o Cavs a levar James e Melo, e eles nos voltando o Wiggins?

  16. Ewerton

    olha, eu não sei se iremos tankar (não acho bom tbm) mas se fomos fazer isso, tem o Jahill Okafor cotado como 1st Pick do Draft de 2015 ! mas estou satisfeito com esse time e acredito que dá pra jogar Rondo e Smart com o Young vindo de 6° homem no SG

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.