Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Wizards 118 x 92 Celtics

Na sua primeira partida após a confirmação de sua eliminação nos playoffs, na noite de quarta-feira (2), o Boston Celtics foi a Washington e aumentou a sua sequência de derrotas. Atuando no Verizon Center, o Wizards dominou o jogo desde o primeiro período, venceu o time celta por 118 a 92 e confirmou a sua classificação para a pós-temporada depois de cinco anos fora.

Principal referência no garrafão do Wizards, o pivô polonês Marcin Gortat teve um aproveitamento excelente diante do Celtics: com 10 arremessos certeiros em 13 tentativas e dois lances livres, Gortat encerrou o jogo com 22 pontos. ‘Franchise player’ da franquia da capital, o armador John Wall encerrou com um duplo-duplo: 13 pontos e 10 assistências.

Sem Avery Bradley e sofrendo com o desinteresse de praticamente todos os titulares, os maiores pontuadores do Celtics acabaram vindo do banco de reservas. Com 25 pontos, o ala-pivô Jared Sullinger liderou o Alviverde e foi o cestinha do duelo, com Kelly Olynyk contribuindo com 14 pontos. Entre os titulares, apenas Rajon Rondo manteve o nível, ficando a três rebotes e quatro assistências de um triplo-duplo.

Garantidos nos playoffs, o Wizards se mantém na sexta colocação da conferência Leste e segue com poucas chances de chegar até a quarta posição, que lhe garantiria o mando de quadra no primeiro round. Já o Celtics continua com uma campanha desastrosa: 52 derrotas em 75 partidas e a quarta pior campanha geral de toda a liga, empatado com o Utah Jazz.

Washington Wizards e Boston Celtics voltam a atuar pela reta final da temporada regular na noite desta sexta-feira (4). Enquanto o Wizards vai até o Madison Square Garden medir forças contra o New York Knicks, o Alviverde fará um duelo contra o Philadelphia 76ers, no TD Garden.

Destaques do Wizards

Marcin Gortat (22 pontos e oito rebotes)

Bradley Beal (19 pontos e duas assistências)

John Wall (13 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jared Sullinger (25 pontos e quatro rebotes)

Kelly Olynyk (14 pontos e quatro rebotes)

Rajon Rondo (13 pontos, sete rebotes e seis assistências)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.