Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com fascite plantar, Olynyk desfalcará seleção do Canadá

Camisas de times da NBA em promoção!

Principal escolha do Boston Celtics no último NBA Draft e tido como um dos grandes nomes da última NBA Summer League, o ala-pivô Kelly Olynyk foi cortado da seleção do Canadá, que treina para a disputa das eliminatórias da FIBA para a Copa do Mundo, que será disputada em 2014, na Espanha. Segundo o repórter Eric Smith, radialista ligado ao Toronto Raptors, o calouro celta não viajará com a equipe para Caracas, na Venezuela, onde os canadenses brigarão uma vaga para o Mundial, por sofrer com uma fascite plantar.

A condição, comum em diversos atletas da NBA, provoca dor na sola do pé e geralmente exige repouso para curar, caso contrário, pode haver um agravamento e o atleta em questão acaba tendo de lidar com a dor por um período maior. A franquia alviverde, receosa do que pode acontecer, resolveu interferir e pedir um descanso para Olynyk. “Ele está muito interessado e quer jogar, mas o Celtics tem suas preocupações”, afirmou um conformado Jay Triano, treinador da seleção canadense, em entrevista ao Toronto Star. Mesmo com o problema no pé, Olynyk marcará presença nos treinos do time até a viagem para a América do Sul.

Caso atuasse nas Eliminatórias, o ala-pivô faria a sua segunda atuação pelo seu país, já que atuou, com apenas 19 anos, na Copa do Mundo de Basquete de 2010, que aconteceu na Turquia. Ainda como jogador do Gonzaga Bulldogs, da NCAA, o jovem Olynyk foi reserva em todos os jogos e acabou se destacando na última partida do Canadá na competição, anotando 14 pontos e quatro rebotes em 22 minutos de atuação diante da Espanha, então campeã mundial e medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim-08. Na ocasião, o Canadá acabou se despedindo da Copa com cinco derrotas em cinco jogos.

2 comentários

  • Rapaz, o Canadá ta com um futuro brilhante hein, o USA q abra do olho, Kelly, wiggins o primeiro desse último draft, fora outros.

Comments are closed.