Mesmo com a oportunidade concedida pelo Boston Celtics, não teve jeito para o quarteto de novatos contratados: com o início da temporada, a direção do Alviverde resolveu dispensar o armador Kammron Taylor, o ala-armador Chris Babb e os alas-pivôs Damen Bell-Holter e DeShawn Sims, que vieram para o training camp e também para a disputa dos jogos de pré-temporada.
Os quatro atletas assinaram com a franquia de Massachusetts durante o processo que liberou uma vaga no elenco para a temporada 2013/2014, culminada após a troca do pivô brasileiro Fab Melo e a dispensa do ala Donté Greene. Nos oito jogos de pré-temporada, os novatos tiveram pouca oportunidade e não demonstraram habilidade suficiente para permanecer na equipe. A exceção foi Chris Babb, que teve uma excelente atuação na partida contra o Knicks, no dia 9 de outubro (12 pontos e 4-5 nas bolas de três em apenas oito minutos de exibição).
Com a opção de dispensar os novatos, o Celtics segue com uma vaga aberta no elenco, e ainda não se sabe como será preenchida essa lacuna. Na mídia americana, cogitam a possibilidade da equipe acertar com o ala-pivô Romero Osby, draftado recentemente pelo Orlando Magic. Caso seja contratado, Osby revezaria entre o elenco celta e o Maine Red Claws, afiliado do Alviverde na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).