Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Ainge comenta sobre o espaço salarial celta para 2015/2016
    Notícias 2 Mins de leitura

    Ainge comenta sobre o espaço salarial celta para 2015/2016

    Rômulo PortugalPor Rômulo Portugal23 de janeiro de 201519
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Após realizar uma série de negociações nos últimos 30 dias, os olhos de todos estão voltados, quase que exclusivamente, para as picks de Draft que o Celtics tem obtido.

    Todavia, outro sinal que os tempos de derrotas podem estar terminando, é a quantidade de folha salarial livre que o Celtics terá na próxima offseason.

    Podem apostar: o Celtics fará investimentos arrojados a partir de Julho de 2015, afinal o maior campeão da NBA, ao que tudo indica, terá mais de US$ 30 milhões livres para ir atrás de agentes livres. Assim, na offseason para 2015/2016, o Boston Celtics terá, à sua disposição, o maior cap space de sua história.

    Após essa introdução, é seguro dizer que o GM celta, Danny Ainge, está confiante que conseguirá contratar grandes jogadores, certo?

    “Confiante, eu não estou. Eu estou otimista e esperançoso”, disse Ainge. “Contudo, tenha certeza de uma coisa: nós buscaremos utilizar nosso espaço, na folha salarial, da melhor forma possível para trazer avanços à nossa equipe”.

    A próxima offseason tem jogadores como Jimmy Butler, LaMarcus Aldridge e Marc Gasol como agentes livres (o primeiro sendo restrito e os demais irrestritos). Com jogadores de renome disponíveis, Ainge acredita que adquiri-los será tarefa difícil para toda e qualquer equipe interessada.

    “Eu penso que será difícil para qualquer franquia tirá-los de suas cidades atuais”, disse Ainge. ”E a razão para isso é simples: os principais jogadores encontram-se em equipes fortes, além de estarem habituados e felizes em suas franquias”, completou o GM celta.

    Entretanto, não pense que o cenário, inicialmente, desfavorável, deterá Danny Ainge de, pelo menos, ir atrás desses jogadores.

    “O mais importante, durante o processo de rebuilding, é manter-se paciente”, disse Ainge. “Nós iremos atrás dos melhores jogadores disponíveis e faremos tudo, que estiver ao nosso alcance, para trazê-los para Boston”.

     

     

    Celtics Danny Ainge
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Rômulo Portugal

    Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    19 Comentários

    1. The Real Jay em 23 de janeiro de 2015 05:27

      Esse celtics é foda viu kkk , a ordem é tank e ganha com um game winner de Turner.

      • Luiz eduardo em 23 de janeiro de 2015 14:49

        E logo quando os Knicks começam a ganhar.. Aff

    2. The Real Jay em 23 de janeiro de 2015 05:28

      Contra Portand, no estado do Oregon .

    3. Renato em 23 de janeiro de 2015 08:17

      Rapaz o Ainge tá afiando as garras, prevejo um bote agressivo na FA.

      Em relação ao jogo contra o Blazers, sem dúvida o destaque foi Bradley, mas apesar de sair com 0 ponto da partida, que defesa absurda apresentou o Smart no jogo, só por essa característica já tenho certeza que a escolha foi boa no Draft.

      Esse garoto será All Star defensivo da NBA em breve, ele não permite arremesso fácil na sua frente e cobre os buracos deixados pelos demais atletas.

    4. Danilo Jeolás em 23 de janeiro de 2015 08:19

      Os jogadores fazem tudo para ganhar, em clara represália ao ridículo posicionamento do Ainge. Provavelmente vai trocar mais alguém. Vitória sensacional de um grupo que tem valor, mas liderado por um GM sem a mínima ética esportiva. Fazia tempo que não ganhávamos um jogo no lado oeste.

    5. Renato em 23 de janeiro de 2015 09:22

      Danilo,

      A equipe está de Parabéns, assim como o Stevens que é muito criticado por aqui.

      Não e fácil ganhar do Blazers jogando em Portland, mesmo sem o La Marcus Aldridge.

      O Ainge está tendo postura semelhante a maioria dos GMs de franquias em recons-trução, ou seja, alta escolha draft via “tank”

      Mais do que culpa do GM, vejo isso como falha das regras da NBA que permitem esse tipo de estratégia que prejudica o esporte.

      O Ainge irá piorar essa equipe com certeza até 19 fevereiro, diria que o Blazers pode ser nosso parceiro comercial, já que com a ausência do Aldridge por até 8 semanas, eles podem ter interesse no BASS.

    6. Luiz em 23 de janeiro de 2015 09:49

      A equipe jogos com raça ontem, ótima vitória. Alguém já viu noticias do Olynyk, se a lesão que o tirou do jogo ontem foi grave?

    7. Marcos em 23 de janeiro de 2015 10:13

      Que absurdo a vitória ontem, uma verdadeira besteira, diminuíram quase 20% chance de pick top-3 por causa dessas besteiras numa season onde o time é horroroso e o coach pior ainda.

      Vai ser duro para o Ainge negociar essas first picks que quase sempre serão 5+.
      Cada vez deposito mais fé na FA…

      []s verdes

    8. Renato em 23 de janeiro de 2015 10:43

      Marcos,

      Confesso que também torci pela derrota, até PQ o Blazers está a frente do Clippers, mas sempre é bom ver que nossa equipe tem o espiríto celta nas veias.

      Perdemos para o Clippers por 9 pontos, e chegamos a ficar apenas 3 pontos atrás no último quarto, e agora ganhamos o Blazers.

      Isso sinaliza que temos um bom técnico, e que os jovens tem potencial.

      Ressalto que com a lesão do Aldridge, Ainge pode ter um parceiro negocial para adquirir o BASS, até PQ o Blazers tem vários contratos expirantes.

      Na FA Ainge irá vir firme para nos trazer talento, e acredito que seremos fortes já em 2016, até PQ como temos a escolha do NETS e + 3 First Pick, podemos ir para loterias sem “Tank” com mais 2 escolhas, a do NETS que será entre 10 e 14 e as outras 3 que deve permitir ficar entre 10 e 14 também em possível troca.

    9. Renato em 23 de janeiro de 2015 13:47

      Nesse draft de 2015, já tenho minha torcida de escolha pelo Celtics:

      D’Angelo Russell

      Com toda certeza esse moleque cairia como uma luva ao lado do Smart e do Bradley.

      Olha a atuação dele ontêm:

      33 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 6 bolas de três pontos convertidas e 12-17 nos arremessos de quadra

      Tirando o Okafor que parece ser bem diferenciado, esse menino me parece o mais talentoso.

      O Draft de 2015, muito menos badalado do que o ano passado, promete jogadores de igual ou melhor padrão

    10. Eduardo Madeira em 23 de janeiro de 2015 16:13

      A vitória de ontem foi ridícula, inútil e totalmente desnecessária! Assim como foi contra o Pelicans e assim como será qualquer uma que venha até o final da temporada!

      O Celtics vai acabar perdendo uma pick 3 por cagada dele próprio!

      Quer tankar? Faz essa m… direito!

      Assisti o jogo inteiro, e o time jogou muito bem, mostrou vontade, raça e conseguiu uma coisa muito difícil: bater o Blazers dentro do Moda Center (mesmo eles estando sem o Aldridge)!

      Só que é o que venho falando há um bom tempo e o que alguns torcedores tem que botar na cabeça: o time não pode ganhar os jogos (principalmente jogos como os de ontem e contra o Pelicans em casa)!

      O time não poderia nem chegar nas 20 vitórias… Já tem 14 em 40 jogos. Vai tranquilamente chegar nas 25 (mesmo número da temporada passada onde conseguimos a 6ª escolha no sorteio).

      Sou da seguinte opinião: quer tankar? Faz como Knicks e Lakers, e fim de papo! Temporada já era mesmo depois dessas trocas que o Ainge fez!

    11. Robson em 23 de janeiro de 2015 17:12

      Jogador não pode se conformar com derrota, em hipótese nenhuma. O tank é estratégia de gabinete, não pode ir pra quadra. A vitória de ontem mostrou que esses caras pelo menos tem dignidade, já que qualidade é flagrante que lhes falta.
      Se hoje você incentiva derrotas, com que moral vai poder cobrar vitórias no futuro? Se o GM quer que o time perca, que trate de esbagaçar o elenco. Não é crível que ele entre no vestiário para ordenar que o time perca. Seria sua desmoralização total como desportista. Ainda mais com uma equipe cheia de jovens loucos pra mostrar serviço.

    12. Jota em 23 de janeiro de 2015 17:35

      Eu também acho que “quer tankar, tanka direito”. Mas o que eu mais acredito em relação ao Ainge, que me parece ser bem estrategista, é que o plano já está traçado. Explico.

      Provavelmente o Ainge já sabe quem vai escolher no draft. Digamos que esteja entre Oubre, Johnson, Winslow e Russell. Pronto, já deu a ordem para o time jogar com mais vontade, sem pertmitir muitas derrotas.Já sabe, inclusive, o plano A e B para a F.A para combinar com o jogador que vai draftar. Ou quem sabe já saiu algum planejamento para trocas das picks para subir no draft com os Wolves ou os Sixers. Nunca se sabe o que acontece nos bastidores, nos resta especular.

      Eu particularmente tenho gostado bastante do D’Angelo Russell também. Como joga o moleque. Uma pena que se draftarmos ele, ficaria meio confuso nossa guarda, já tendo Smart, Bradley e Young. Acredito que se não sobrrar um C para nós, Ainge vá de SF. Indico aqui um canal no youtube (Gangis KongMixes) que posta mix dos principais jogadores do próximo draft, jogo por jogo.

      O Celtics ao longo da temporada já demonstrou em vários jogos o seu talento; demonstrou como joga a sua base, e como tem valores nos jovens. Seja nessa vitória, na Run contra os Clippers em Los Angeles, nas derrotas apertadas contra os Bulls; No Canadá contra os Raptors; Aquele jogo em casa contra os Cavaliers. E por aí vai…

      É importante mostrar algum talento também. Entre os times que estão em tank, diria que o Celtics é o mais lúcido quando tem que realmente jogar e impor dificuldades. Você percebe as Run’s dos adversários no 3º e 4º que são ridículas, na maioria das vezes.

      Os próximos jogos tem tudo para serem de derrotas para nós. De 10 jogos, 6 serão contra times que estão em reconstrução e, consequentemente, estão tankando:

      4 Jogos fora de casa seguidos só pra começar:
      Nuggets x Celtics (D)
      Warriors x Celtics (D)
      Wolves x Celtics (D), esse jogo vai ser horrível, os dois forçando a derrota.
      Jazz x Celtics (D)
      Celtics x Rockets (D)
      Celtics x Heat (D)
      Knicks x Celtics (D) Knicks querem sempre jogar bem contra nós, principalmente no MSG.
      Celtics x Nuggets (D)
      Celtics x Sixers (V) Obviamente ganharemos.
      Bucks x Celtics (D)
      Celtics x Hawks (D)
      Kings x Celtics (D)
      Lakers x Celtics (D), não existe tank na rivalidade. Lakers vem pra ganhar em LA.

      Ou seja, ainda vem MUITAS derrotas por aí e ainda acho que conseguiremos nos manter no top 5 tranquilamente. Não podemos ganhar jogos diretos contra times no tank, principalmente porque todos são fora de casa (Com exceção do jogo contra os Sixers).

      Essa sequência é primordial para nossas pretensões no próximo draft.

      • Danilo Jeolás em 23 de janeiro de 2015 21:54

        Nestes 13 jogos, ganharemos de 3 a 5. O elenco claramente está desconfortável com a implosão.
        E bem capaz de fazermos uma graça no back-to-back em Denver.

        • Eduardo Madeira em 24 de janeiro de 2015 09:29

          “E bem capaz de fazermos uma graça no back-to-back em Denver.”

          kkkkkkkkkk… olha a “Mãe Dinah”…

          BINGO!

    13. Antonio Jhennyson em 23 de janeiro de 2015 19:02

      Acho q a NBA tem que mudar o quanto antes este método do Draft. É ridículo as equipes ficarem se esforçando para serem as piores e seus torcedores torcendo para que percam cada vez mais.

    14. pessoa em 23 de janeiro de 2015 23:07

      Sinceramente,com todas essas picks e com esse espaço salarial,alguem duvida de um elenco relatovamente forte ja para 2016-2017? Eu não,tenho certeza que o ainge vai conseguir algum jogador renomado,alem de boas escolhas no draft.Isso sem falar do draft e do Fa de 2016.Mais alguem quer apostar? Kkkkk

    15. Danilo Jeolás em 24 de janeiro de 2015 08:59

      Eu avisei… Este grupo tem o Celtics Proud, diferentemente do nosso GM, que sistematicamente age de modo pusilânime.

    16. Digor33 em 25 de janeiro de 2015 08:28

      Não sei não, tenho receio de que não consigamos nada de renome vindo da FA, sabem porque?

      Boston não tem nada a oferecer a nao ser a camisa. A nao ser que venha outra mágica do Ainge, quando montou o Big (mas já tínhamos Pp34 como atrativo), duvido que algum grande jogador venha.

      Desculpe a todos pela falta de esperança, mas acredito que montaremos nosso futuro time pelo Draft somente, e depois de alguns anos, com a evolução desses jogadores promissores teremos algo a oferecer aos FA.

      Até lá, podem esperar, pois muitas derrotas virão e jogadores que temos hoje como promissores terão que ir para que algum FA venha……

      Portanto, FAÇAMOS O TANK DE FORMA DIREITO, PERCAM TUDOOOOOOOOOOOO,!,!,!,!,!,!,!,!,!,

    Mais Lidos do Mês

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    Kyrie Irving passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o Celtics de três a seis semanas

    25 de março de 2018
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.