Após dois jogos em casa, o Boston Celtics voltou a jogar como visitante na temporada 2015/2016 da NBA diante do Charlotte Hornets, na noite de quarta-feira (23), na Time Warner Cable Arena. Assim como no primeiro compromisso entre as duas franquias nesta edição da liga, o Alviverde não se intimidou com o barulho da torcida adversária, dominou as ações em boa parte do jogo e conquistou mais uma vitória importante, desta vez por 102 a 89.
Mantido no quinteto titular, já que o ala-pivô Amir Johnson segue se recuperando de uma fascite plantar, o canadense Kelly Olynyk comandou as ações ofensivas do Celtics, encerrando o jogo com 20 pontos e nove rebotes. O ala Jae Crowder, com um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes, também fez boa partida, enquanto o armador Isaiah Thomas e o ala Avery Bradley contribuíram com 18 pontos cada.
Pelo lado do Hornets, o pivô reserva Frank Kaminsky incomodou a defesa celta em alguns momentos, contribuiu com 23 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de sua equipe. Também como parte da rotação, o armador Jeremy Lin fez 12 pontos e pegou oito rebotes. Entre os titulares, o francês Nicolas Batum compensou a atuação apagada do armador Kemba Walker, anotando 17 pontos, sete assistências e seis rebotes.
Com a segunda vitória consecutiva, o Boston Celtics ultrapassou o Charlotte Hornets na classificação da Conferência Leste, onde ocupa a nona colocação. A franquia de Massachusetts venceu 16 dos 29 jogos que disputou na temporada e tem um aproveitamento de 55,2%. O Charlotte Hornets, com 15 vitórias em 28 compromissos, está na décima posição.
Fora da rodada do Natal, Boston Celtics e Charlotte Hornets terão dois dias para descansar e se preparar para os seus próximos compromissos, que serão disputados na noite de sábado (26). Enquanto o Alviverde visita o Detroit Pistons, no Palace of Auburn Hills, os Hornets recebem o Memphis Grizzlies.
Sumário
ToggleDestaques do Hornets
Frank Kaminsky (23 pontos e sete rebotes)
Nicolas Batum (17 pontos, sete assistências e seis rebotes)
Jeremy Lin (12 pontos e oito rebotes)
Destaques do Celtics
Kelly Olynyk (20 pontos e nove rebotes)
Jae Crowder (19 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)
Isaiah Thomas (18 pontos e sete assistências)
Avery Bradley (18 pontos e dois rebotes)
Respostas de 3
Feliz Natal rapaziada.
Ainge ainda estou esperando o meu presente.
Eu não espero mais presente. Acho que o Kings vai classificar. O Houston também. Então sobra quem? Um pivô do 76ers, Brook Lopez…talvez Dieng, se o Wolves não for aos offs.
Tirando o Lopez, nada me empolga.
Paciência.
Ainge e natal, então traz o Noel para gente.