Prévia – Orlando Magic (10-12) x Boston Celtics (12-9)

O Boston Celtics encara, na noite desta quarta-feira (7), às 22h (horário de Brasília), o seu terceiro compromisso consecutivo como visitante na temporada 2016/2017 da NBA, diante do Orlando Magic, no Amway Center. Terceiro colocado na Conferência Leste, o Alviverde quer se recuperar do tropeço para o Houston Rockets, no Toyota Center, enquanto a franquia da Flórida, invicta há três jogos, luta para subir algumas posições, já que ainda está na modesta 11ª colocação.

Comandado por Frank Vogel, que tenta uma vida nova na NBA após quase uma década trabalhando no Indiana Pacers, o Orlando Magic começa a se recuperar de um início ruim de temporada. Na sequência de cinco jogos que teve como visitante entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, a franquia da Flórida conquistou quatro vitórias, incluindo um triunfo sobre o forte time do San Antonio Spurs. Com a confiança renovada pelo ótimo momento e contando com o apoio da torcida, o Magic quer superar o cansaço de um back-to-back, bater o Celtics e continuar subindo na classificação do Leste.

Contra o Boston Celtics, o Orlando Magic não terá desfalques, e o quinteto titular que atuou diante do Washington Wizards, nesta terça-feira (5), deve ser mantido. D. J. Augustin será o armador, Aaron Gordon atuará como ala, e Bismack Biyombo comanda as ações no garrafão, enquanto o jovem Elfrid Payton terá a missão de liderar a rotação de Orlando. Entre os reservas do Magic, destaque para a presença do ex-celta Jeff Green.

Depois de uma sequência de três vitórias em novembro, o Boston Celtics voltou a sofrer com momentos de irregularidade nesta edição da liga: nos últimos seis jogos, o time verde e branco venceu apenas três. Ainda na terceira colocação da Conferência Leste, o Celtics terá que se recuperar em Orlando, pois ainda tem uma distância curta para os líderes Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors, e já está sendo pressionado por outras equipes, como Charlotte Hornets e New York Knicks.

O quinteto titular do Boston Celtics para o jogo contra o Orlando Magic ainda não está definido, pois o armador Isaiah Thomas, com um problema na virilha, não participou do treino desta terça-feira e só terá sua situação confirmada horas antes da partida no Amway Center. Além disso, o técnico Brad Stevens deve manter o ala sueco Jonas Jerebko como PF titular, enquanto Amir Johnson fica como opção na rotação.

FICHA TÉCNICA

Local: Amway Center (Orlando, FL)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

ORLANDO MAGIC: D. J. Augustin, Evan Fournier, Aaron Gordon, Serge Ibaka e Bismack Biyombo. T: Frank Vogel

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas (Terry Rozier), Avery Bradley, Jae Crowder, Jonas Jerebko e Al Horford. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 21

  1. IT não deve jogar realmente, mas creio q Smart vai sair com PG.
    Se tem um jogo p IT descansará p se recuperar é esse, depois vem. Hora pedreira pela frente.

    Celtics 104 x 99 Magic

  2. Demétrius Jackson chamado as pressas para substituir o Isaiah.

    Ééé sem Isaiah Rozier e Bradley terão de pontuar mais, Smart deve ficar com a armação, o que me preocupa agora é a marcação do Ibaka. Crowder nele seria uma boa, mas sem o IT complica jogar small, minha saída seria jogar com Smart, Bradley, Brown, Crowder e Horford nos momentos decisivos, mas vamos ver o que é que o Stevens vai fazer.

  3. Precisamos ganhar, pois os próximos são pedreiras.
    Deve ser uma pelada de “tiro ao alváro” sem o Thomas (de nossa parte).

    Cs 109 x 101 Magic.

    []s verdes
    P.S.: Eu começaria com o Rozier e não o Smart…

  4. Bom o Stevens avisar a galera que os árbitros estão sensíveis hoje… 2 técnicas por reclamações aparentemente normais já. O que significa que estaríamos na frente neste intervalo.
    Vamo engolir seco e ficar de boca calada galera, sem o nosso melhor pontuador não estamos em posição de tomar ponto de bobeira.

  5. Belissimo 3 quarto e abrimos uma boa vantagem. J. Brown voltando ao ritmo do começo da temporada, dando gosto de ver. Bradley on fire e Al fazendo seu jogo. Vamo pra cima!! Porem, vale a ressalva que esse time do magic é uma bagunça …

  6. Bom ver o time se virando coletivamente com vários jogadores acima de 10 pontos. Bradley e Rozier fizeram seu trabalho como havia falado no pré jogo.
    Magic cansou por causa do back to back, mas ainda assim foi uma surra grande demais simplesmente para ser cansasso.

  7. Gostei! muita movimentação de bola, que cada vez mais é nossa identidade na liga e isso é muito bom. Temos que pensar no presente, mas principalmente no futuro.
    Rozier, que noite !! o muleque tem se destacado esse ano, se dedica, vai em todos os rebotes, e teve alguns belos momentos . J. Brown tambem foi bem. A defesa do segundo tempo foi impressionante(permitiu apenas 37 pontos), o magic nao conseguia acertar nada, e isso garantiu nossa vitória com folga, facilitou o ataque e foi dando tempo até de ver um pouco do d. jackson e do mickey no fim.
    A frustração é essa, se nosso banco melhorar um pouquinho e tiver mais um ou dois jogadores experientes pra ajudarem a mulecada, vamos pra cima nos playoffs.
    Agora , segurando a euforia, o magic é terrivel, ainda mais jogando no 2 dia seguido.

  8. Galera quem quiser participar do grupo ”torcida celta” no whats só chamar meu broder joão paulo no zap…81 99519-8432……

    Sobre o jogo de hoje….o time fez um ótimo 2 tempo,deixou de tentar acertar as bolas de 3 que erraram bastante pra trabalhar na defesa e com as bolas de 2 e deu certo,ainda cairam algumas de 3….ROZIER jogando demais hoje o moleque,gostei de ver,mesmo sem o nosso imenso IT, conseguimos uma boa vitória folgada…agora vem 3 pedreiras pela frente…TORONTO,OKC E SPURS……Continuar nesse ritmo que vai dar certo!!!!GO CELTICS!!!!

  9. o Stevens tava acabando com a confiança do Brown jogando 5 minutos todo jogo, ele entrava e mal olhava pra cesta… nosso banco nao é ruim, só precisa ser melhor usado… Brown voltou a ter tempo de quadra e tá confiante e jogando bem, Rozier foi tao importante hoje, num jogo que a bola de 3 nao tava caindo, e ele tem o estilo de driblar e infiltrar..

    e sem clubismo, Bradley briga por vaga no ASG. Nao deve ir, mas espero que seja citado pelo menos, ele é mto subestimado e ta jogando um absurdo desde o inicio

    1. Gustavo discordo.

      O procedimento do Brad com o Brown é simples. Brown entra joga 5 min, mínimo, se performs ganha mais minutos se não joga bem fica limitado.

      Podemos discutir: acaba com a confiança dele X proteger o garoto de uma performance ruim em uma noite não inspirada. Mas acho que não é isso, é muito mais simplesmente, o garoto precisa merecer seus minutos em quadra.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!