Celtics 113 x 100 Pelicans

O Boston Celtics completou a segunda das duas partidas a serem realizadas na temporada contra o New Orleans Pelicans na temporada, dessa vez no TD Garden, nessa segunda (10). Mais uma vez, o confronto acabou com vitória celta, dessa vez por 113 x 100. Com isso, a franquia de Massachussets chegou à sexta vitória consecutiva, a maior sequência invicta atual de um time na NBA neste momento, algo que marca, enfim, um sinal de estabilidade em um time que passou por muitos altos e baixos, que o fizeram estar apenas na 5ª colocação da Conferência Leste.

Para esse jogo em casa, os Celtics vieram muito desfalcados. Os All-Stars Kyrie Irving, Gordon Hayward e Al Horford se ausentaram do confronto, além do ala francês Guerschon Yabusele e do pivô australiano Aron Baynes. Por isso, o ala Jayson Tatum apareceu como principal referência ofensiva da equipe, e o pivô alemão Daniel Theis pintou como titular na partida.

O principal destaque positivo do jogo foi o ala Marcus Morris, com 31 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Jayson Tatum também fez um bom jogo, com 21 pontos e 6 rebotes. O ala-armador Jaylen Brown (19p 7r 3a), o ala-pivô Semi Ojeleye (11p 6r) e o armador Terry Rozier (10p 7r 6a) também tiveram atuações consideráveis.

Outro jogador a ser destacado é o pivô Robert Williams III. O rookie ganhou uma boa quantidade de minutos nesse jogo, devido à ausência de Horford e Baynes, terminando com 7 pontos e 11 rebotes. Vale destacar que, em alguns momentos do jogo, em meio às substituições, quando o nome de Rob Williams era ouvido pelo ginásio, os torcedores ovacionavam o camisa 44 celta. Uma prova de que, mesmo com a quantidade de minutos reduzida, o pivô recebeu uma rápida aprovação dos torcedores celtas, sendo hoje um dos xodós da torcida.

Pelo lado dos Pelicans, o destaque ficou por conta do cestinha da partida, o pivô Anthony Davis, que anotou 41 pontos e 7 rebotes. Outra atuação considerável foi a do ala-pivô Julius Randle, com 20 pontos e 11 rebotes.

O próximo confronto do Boston Celtics será na próxima quarta-feira (12), contra o Washington Wizards, fora de casa. Já o Pelicans enfrenta, também no dia 12, o Oklahoma City Thunder, dentro de seus domínios.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. Se o Yabusele jogar de novo tirando a garbage do Williams eu digo que o Stevens é um ridiculo.
    E falo mais Williamns nao é nem para jogar na garbage e sim jogar para hoje naa rotação da equipe.

    Ele tem vontade de mais em dar toco. A energia dele é contagiante.

  2. Willians é muito talentoso e tem futuro, mas ainda não tá pronto pra ser destaque, ele jogou bem contra o pelicans mais tem q melhora muito ainda. Calma com o garoto, Brad sabe o q faz.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!