Vincent Poirier fratura dedo em treino e vira baixa no Boston Celtics por seis semanas

Sem contar com o combo guard Marcus Smart e o pivô Robert Williams, entregues ao Departamento Médico, o Boston Celtics confirmou, nesta terça-feira (17), mais um desfalque para os seus próximos compromissos na temporada 2019/2020 da NBA. Em nota divulgada em seu site oficial, o Celtics informou que o pivô francês Vincent Poirier será submetido a uma cirurgia, após fraturar o dedo mindinho da mão direita em um treino, e deve desfalcar a franquia de Massachusetts por até seis semanas.

Contratado pelo Boston Celtics em julho, após passagem pelo Baskonia, da Espanha, Vincent Poirier não está sendo aproveitado pelo técnico Brad Stevens. Até agora, o pivô disputou apenas nove jogos pelo Alviverde, com as modestas médias de 1,7 pontos e 1,7 rebotes em 4,9 minutos, com 50% de aproveitamento nos arremessos. Sem espaço no Celtics, Poirier foi enviado ao Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League) para adquirir ritmo de jogo.

Tendo que lidar com essas três baixas, o Boston Celtics está em fase final de preparação para o confronto diante do Dallas Mavericks, que será disputado na noite desta quarta-feira (18), às 23h30 (horário de Brasília), no American Airlines Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Celtics é o terceiro colocado da Conferência Leste, com 17 vitórias em 24 jogos e 70,8% de aproveitamento.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. Camaradas posso estar errado, mas vou fazer um advogado do diabo aqui. Talvez seja o Brad que NÃO SABE trabalhar com pivôs.
    Um dia desses vi um jogo da g-league (G-league, tô sabendo) que o Poirier jogou muito bem. Se posiciona muito bem e defende e passa muito muito bem. Liderou a Euroliga ano passado em rebotes. Enfim, acho que ele e o Timelord tinham que ter mais minutos.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!