Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ainge quer a opinião de Isaiah Thomas sobre futuros reforços

Danny Ainge demonstrou, nos últimos meses, que o atual Celtics, que se encontra em fase de reconstrução, terá de se desfazer de algumas de suas peças em prol de reforços de maior renome. Sob essa premissa, a menos que esse jogador se chame Marcus Smart, todos os outros não podem, ainda, se sentir membros do elenco celta para a próxima temporada.

Entretanto, ao que tudo indica, parece que Isaiah Thomas acaba de ser transferido para a categoria dos jogadores inegociáveis. O armador, que foi adquirido junto ao Phoenix Suns, na última trade deadline, apresentou um ótimo basquete na segunda metade da temporada sob o uniforme celta. E esse bom basquete já o credencia a ser influente para o futuro celta também fora das quadras.

“Ainge me disse que se houver qualquer agente livre com o qual eu tenha vontade de jogar, para deixá-lo ciente”, declarou o contente Thomas. “Isso me deixou extremamente feliz. Para o seu GM chegar e perguntar sua opinião dessa maneira, mostra que que ele confia bastante em mim e que a direção leva em consideração seu conhecimento sobre o jogo em si. Portanto, também significa que, certamente, estou nos planos para o futuro do Celtics. Sendo assim, é só mais uma prova do mútuo respeito que há entre nós e eu torço, de coração, para que consigamos alguns jogadores impactantes”.

Diante desse cenário, é seguro afirmar que Thomas chegou para ficar em Boston por algumas temporadas. Logo, o jogador, finalmente, pode começar a procurar uma residência em Massachusetts, já que em 2014/2015, o camisa 4 do Celtics viveu em um hotel e ainda não assinou um contrato de aluguel ou financiou um apartamento.

Perguntado sobre quais jogadores foram citados em sua lista, Thomas desconversou:

“Um big man que priorize a defesa”, afirmou o armador. “Seria ótimo conseguir um desses jogadores pelo NBA Draft. Há muitos big men nesse recrutamento capazes de nos ajudar. No fim, eu sei que Danny Ainge nos surpreenderá”.

Por último, Isaiah Thomas colocou-se à disposição de Ainge para ajudá-lo a recrutar os agentes livres, tão logo comece a offseason, em 1º/07/2015.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

33 comentários

  1. Marcos

    Isaiah é o único untouchable, well done Ainge!
    Torcer para o GSW sacolejar os Cavs e chegar logo a offseason,

    []s

  2. Ainda acho que o Ainge vai negociar o Thomas rsrsrs

  3. PHABIO PASSOS

    ME TIRA UMA DUVIDA, SEI QUE DRAFT E DIA 25/06
    E QUANDO COMEÇA O DIA DAS TROCAS??
    E TAMBEM SEI QUE PODEM FAZER NO DRATFT..
    QUANDO COMEÇA NEGOCIAÇAO COM OS LIVRES??

    • Rômulo Portugal

      Fala aí, Phabio.

      As trocas podem ocorrer na noite do Draft, mas depois só a partir de 1º/07/2015, que é o ínicio da offseason (para contratação de agentes livres e realização de trocas).

  4. Danilo Jeolás

    Financiar imóvel?

  5. Renato

    Thiago,

    Se realmente o Ainge pediu para o Thomas uma lista de quem quer jogar, não irá de forma alguma negociá-lo.

    O contrato do Thomas é muito benéfico, e após o aumento do CAP, será um atrativo absurdo.

    Acho que Thomas, Bradley, Smart e Young é boa composição de PG/SG Para o Celtics

  6. PHABIO PASSOS

    VALEU, ROMULO, POR TIRA ESSA PQUENA DUVIDA,OK

  7. PHABIO PASSOS

    BEM , MUDANDO DE ASSUNTO, EU ESTA VENDO , O CINEMA, SEMPRE FEZ FILMES DE BASTIDORES, DO BAISEBOOL, NHL, NFL, COMO SAO OS DIRIGENTES, COMO FAZER AS NEGOCIAÇAO, E ETC, NUNCA FIZERAM ALGO ASSIM COM A NBA, SERA QUE FOI FEITO OU NAO??SERIA UMA BOA SUGESTAO PRA PRODUÇOES DE CINEMA…

  8. PHABIO PASSOS

    E TOU FALANDO DE FILMES,,,: JA ASSISTIR VARIOS, DA NFL, NHL E BEISEBOOL
    OK

  9. PHABIO PASSOS

    BEMM , VOLTANDO O ASSUNTO CELTICS. AS CONVERSAS, RUMORES E NEGOCIAÇAO DEVE ESQUENTA A PARTIR 15/06, SEMANAS ANTES DO DRAFT , AGORA, NADA E MAIS SERA FALA SEM NOTICIAS…..

  10. Eduardo Rocha

    Rumores de Faried e Lawson querem sair de Denver.

  11. PHABIO PASSOS

    SEI QUE CELTICS ESTA INTERESSADO POR LAWSON, QUEM SABE FAZEMOS TROCA COM ELE, MANDAMOS ALGUNS JOGADORES E PICKS PRA ELES….SERIA BONS JOGADORES PRA NOS…

  12. Renato

    Faried e Lawson seriam bons encaixes para equipe:

    Lawson – Bradley – Turner – Faried – Lopez

    Thomas – Smart – Crowder – Sullinger – Stein

    Ja era um elenco para dar trabalho E MUITO no leste.

  13. Marcelo

    Smart – Bradley – Turner – Bass – Cousins;
    Thomas – Johnson – Crowder – Olynyk – Zeller;
    Pressey – Babb – Datome – Jerebko – 2º pick.

    Wallace (vão querer ele, pois tem apenas mais um ano de contrato, ou seja, bom para uma reconstruão) + Sullinger + 2 first picks pelo Cousins;

    O Johnson é inexperiente? É. Mas é possível utilizar o Turner de SG;

    Este time/grupo, com certeza, vai às semi-finais da Conferência no primeiro ano. Dali para frente é uma loteria.

    • Pode esperar mudanças maiores na franquia nessa offseason, nosso roster vai mudar bastante e o Cousins é um dos menos prováveis para pintar por aqui, hehe.

      Acho que desses que tu citou ai Bass, Datome e Jerebko provavelmente não irão reassinar. O Turner e o Olynyk acho que devem ser envolvidos em alguma trade ou até mesmo para subirmos nossa pick.

      Este Johnson que tu comentou é o Stanley Johnson? Se for ele será titular na primeira vez que pisar no TD Garden, pode ter certeza, mesmo sendo rookie seria o futuro do Celtão.

  14. PHABIO PASSOS

    PQ PESSOAL , COLOCA, BABB, PRESSEY, DATOME, ESSES CARA NAO FICARAM SERA USADO EM PACOTES
    E TAMBEM BASS, WALLACE, TALVEZ OLYNYK OU SULLINGER, PODE SER USADO EM TROCAS,,,,,,RSRSSS

    • Fernando C S

      Phabio, eu fiquei bem chateado com o Cabeleira nos offs. Reconheço o que ele pode fazer no ataque. Mas a defesa… ele simplesmente é perdido. Feito de bobo a cada jogada. Acho que vale a pena inclui-lo em algum pacote.

    • luiz eduardo

      phabio, bass e datome já estão fora, a não ser que ainge faça assine pra trocar em seguida

  15. Alefe Miranda

    minha previsão do que aconteça e essa; assinaremos kevin e love e assinaremos um rim protector junto. minha melhor especitativa de line up e essa>>
    Smart Bradley Stanley Johnson love DeAndre Jordan
    Thomas Young crowder Sullinger zeller
    Pressey jarebko upshaw

    Usaremos turner + 16 first pick e uma second round pick pra subir para 8 ou 9

    e upshaw caira no draft e será pego por nossa escolha assim como sullinger…

  16. Ae gurizada do site, um tópico só para comentarmos os rumores seria bem legal hein, visto que em todas as noticias lançadas aqui tem comentários de rumores e ideias de trades.

    Acharia bem legal ter um espaço só para discussão e interação sobre os rumores que estão sendo lançados e as trades que a galera gostaria que acontecessem.

    • Jota

      Concordo contigo. Tem um tempo que tinha falado isso. Notícias de rumores dão mais cliques e mais discussão para gente, ainda mais agora que não teremos jogos por alguns meses.

      Seria legal postarem mesmo os rumores ou até como o Celticsblog faz: analisar possíveis trocas ou mesmo criar alguns caminhos para tentarmos desvendar o que o Ainge fará. Isso com certeza renderia muitas postagens e muitos comentários e envolvimento da galera.

  17. Jota

    Faried querendo sair… Nuggets querendo trocar pick…

    Uma boa seria entrar logo de sola com trocas junto aos Nuggets. Eles querem, provavelmente, começar uma reconstrução. Vão perder Faried, Lawson e Chandler. Então nenhum time na liga tem mais bala na agulha para reconstruir que o Celtics no momento (Não levando em conta espaço e CAP). Mas vejamos bem, o Celtics tem picks para dar e vender, jogadores novos com upside alto, exceções comerciais e por aí vai.

    Entrar em uma troca:

    Nuggets envia:

    Faried + Pick draft 2015

    Celtics envia:

    Sullinger + Pick draft 2015 + Pick Dallas 2016 ou Pick Nets 2017 (Aquela pick que nos permite trocar de lugar com eles, acho que é a com menos valor).

    Seria uma troca justa e bem vista pelas duas equipes. Ajudaria na reconstrução dos Nuggets e na nossa. Poderíamos draftar o Cauley-Stein na pick dos Nuggets ou quem sabe ficar com Johnson ou Winslow.

    Ter Faried e Cauley-Stein no garrafão seria praticamente impenetrável, com Bradley e Smart protegendo nossa guarda. Só precisaríamos urgente de um SF. Não seria uma maravilha no ataque, mas a defesa certamente seria impenetrável.

    As opções do Ainge são tão grandes que fica impossível saber para onde ele vai.

    • The Real Jay

      Tem gente q não gosta do Faried, mas eu acho ele um ótimo jogador. Jota vc deveria colunista do site, vc tá mais ativo aqui, e com certeza renderia bons papos, o povo daqui só vive no jumper Brasil, justamente pela falta de tópicos aqui. Verdes!

      • Alefe Miranda

        Pow acho que a free agency tem bons rim protectors então o certo seria mesmo draftar johnson ou winslow com essa sua simulação…. afinal tambem temos dinheiro pra gastar; e sf como o potencial desses dois não ta barato e facil nao;;;

      • Jota

        Eu sempre prefiro comentar por aqui que no Jumper, onde comento bem pouco. Acho que a galera comenta pouco mesmo por causa da temporada, ou a falta dela agora.

        Mas a ideia que um brother aqui fez e eu concordei foi postar mais opiniões para trades, rumores ou coisas do tipo. Todos os sites de esportes vivem disso, e falta um pouco disso por aqui, na minha modesta opinião. Acho que a galera comentaria muito mais.

    • Luiz eduardo

      Ei, jota, tu não acha muita coisa pelo faried, não ?? O.o, fora que essa pick do nets deve ser a melhor, justamente porque eles devem fazer um campanha inferior a nossa, e esse garrafão ? Com ataque zero ? Nem o lebron sobrevive com apenas defensores do lado… Eu até pensaria no faried caso o brook lopez viesse, ai seria bem equilibrado, fora que esse Stein tem mooh cara de bust.

      • Jota

        Eu acho, mas é só uma ideia. Se conseguirmos o Faried + Escolha dos Nuggets poderíamos conseguir alguém bom para o ataque também, como o Johnson ou Winslow. Quem sabe o Henzonja. Daí era só trazer o Lopez ou Hibbert para o garrafão e estava pronto o time.

  18. Renato

    Jota,

    Concordo com você iria ataca o Denver sem pena se fosse o Ainge, mas duvido que eles coloquem sua escolha de draft em jogo, até pq não faz sentido já que estão em rebuild.

    Proposta seria:

    Celtics 2015 (First e second round) + Mavs 2016 + Celtics 2018 + Sullinger + G Wall + Zeller.

    Lawson + Faried

    Na FA podíamos tentar Butler ou Harris e Monroe ou Lopez.

    Isso é meu desejo, mas não vai acontecer até pq acredito que o Ainge irá investir forte no Love.

    • Jota

      Se colocarmos mais escolhas de 1º Round tenho certeza absoluta que os Nuggets aceitaria. Eles ficarão na lama, literalmente, sem Faried, Lawson e Chandler. Jovens jogadores e escolhas no draft seria tudo de bom por lá para começar uma reconstrução.

      É claro que o Cauley-Stein é uma ideia, que nos últimos dias/semanas não vem me agradando. Mas quem sabe draftar o Henzonja ou o Winslow com muita sorte? Sairíamos ganhando demais.

      Mandar para os Nuggets: Celtics 16#, Mavericks 2016 + Nets 2017 + Olynyk ou Sullinger + Zeller seria tão absurdo assim?!

  19. […] publicamente, seu desejo em obter uma escolha melhor no recrutamento de logo mais. Assistimos a Isaiah Thomas abraçar o papel de recrutador de grandes talentos e comunicar a DeMarcus Cousins, via Instagram, que o quer em Boston. Não […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *