Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Isaiah Thomas fica em segundo na votação para sexto homem

As boas atuações desde que chegou ao Boston Celtics e a campanha da franquia em suas redes sociais não foram suficientes para o armador Isaiah Thomas ser eleito o melhor sexto homem da temporada 2014/2015 da NBA. Nesta segunda-feira (20), a liga anunciou que o ala-armador Louis Williams, do Toronto Raptors, levou o prêmio individual, enquanto o camisa 4 do Alviverde ficou na segunda colocação. Vencedor em 2010 e 2014, o veterano Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers, foi o terceiro mais votado.

Isaiah Thomas foi lembrado por 100 dos 130 jornalistas esportivos que participaram da votação, com 33 votos na primeira posição (cinco pontos), 46 na segunda posição (três pontos) e 21 votos para a terceira posição (um ponto). No total, o armador celta somou 324 pontos, votação forte em comparação aos outros concorrentes, mas muito baixa em relação a Lou Williams, que somou 502 pontos. “Não está sob o meu controle, não posso dizer muito sobre isso. Tudo o que vou dizer é que os números não mentem”, disse Thomas, sobre a votação, em entrevista à ESPN. “Mas parabéns ao Lou Will, ele merece”.

Principal contratação do Boston Celtics depois do All-Star Game, Isaiah Thomas foi um dos líderes da franquia na improvável classificação para os playoffs da Conferência Leste e foi eleito, por duas vezes, o melhor jogador da semana na Conferência Leste. Em 21 jogos pelo Alviverde, Thomas teve médias de 16,4 pontos, 4,2 assistências e 2,3 rebotes em 26 minutos por partida. Lou Williams, em 80 jogos pelo Raptors, somou 15,5 pontos, 2,1 assistências e 1,9 rebotes em 25,2 minutos.

Confira como foi a classificação do prêmio de sexto homem da temporada:

1º – Louis Williams (Toronto Raptors) – 502 pontos

2º – Isaiah Thomas (Boston Celtics) – 324 pontos

3º – Jamal Crawford (Los Angeles Clippers) – 131 pontos

4º – Andre Iguodala (Golden State Warriors) – 100 pontos

5º – Tristan Thompson (Cleveland Cavaliers) – 33 pontos

6º – Nikola Mirotic (Chicago Bulls) – 24 pontos

7º – Marreese Speights (Golden State Warriors) – 20 pontos

8º – Corey Brewer (Houston Rockets) e Manu Ginobili (San Antonio Spurs) – 12 pontos

9º – Taj Gibson (Chicago Bulls) – 8 pontos

10º – Aaron Brooks (Chicago Bulls), Chris Kaman (Portland Trail Blazers), Anthony Morrow (Oklahoma City Thunder) e Dennis Schroder (Atlanta Hawks) – 1 ponto

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. Rômulo Portugal

    Justo.

    Lou Williams fez uma boa temporada desde o começo.

    Essa campanha pelo Isaiah começou quando ele chegou a Boston (Fevereiro). Ou seja, ele atuou, como alguém digno de levar o 6th man, por 2 meses (Fevereiro-Abril).

    Ele mandou bem em Phoenix, mas não a ponto de bater o Lou.

    Pela regularidade, o prêmio está em boas mãos.

  2. Fábio Malet

    Isaiah Thomas foi melhor que Lou Williams em pontos, assistências, rebotes, aproveitamento de arremessos, aproveitamento de 3 pontos, aproveitamento de lances livres, em PER, em True Shooting % e em plus-minus. Pelo menos nos números, não vejo muita justificativa para o Isaiah Thomas não ter sido premiado. Enfim, na minha opinião foi uma escolha injusta!

    • Rômulo Portugal

      Contudo, entendo que não é uma disputa apenas para ser resumida em rendimento individual. Tem que levar em consideração no que isso resultou para sua equipe também. Se sua equipe colheu frutos com isso.

      E o Raptors foi campeão da Divisão do Atlântico e 4º no Leste, com Lou sendo de vital importância desde o começo, principalmente quando o DeRozan ficou meses afastado.

      Thomas não foi de vital importância para o Suns. Só para o Celtics, e isso começou em Fevereiro, sendo que ele ainda perdeu 10 jogos em Boston (por lesão). Ele atuou como alguém digno de levar o prêmio (em Boston), mas atuou por pouco tempo.

      • Fábio Malet

        Discordo que o Thomas não tenha sido vital para o Suns. Isaiah Thomas e Gerald Green foram importantíssimos para a campanha inicial do Suns, que figurava sempre na zona de classificação aos playoffs em uma conferência muito mais forte. Tanto é que Goran Dragic e Eric Bledsoe, os titulares da armação, pediram publicamente para ser trocados pois perdiam muitos minutos para o IT.

        Eu votaria sem pestanejar no Isaiah Thomas, pelo desempenho, pelos números e por sua importância. Menor para o Suns e maior para o Celtics. Lou Williams foi realmente mais regular, mas no campeonato como um todo, acho o desempenho do Isaiah Thomas superior.

        E para tentar exemplificar um pouco do meu argumento, fica uma comparação matemática sutil: Williams é melhor na média harmônica e Thomas melhor na média aritmética.

  3. Fernando C S

    Concordo com o Fábio. A questão é ponto de vista. Se você pensar no impacto para a equipe, eu considero que o IT deveria ter sido eleito o melhor sexto homem. Em números absolutos também. Se o seu critério for regularidade, ok, o Lou acaba levando vantagem. Então me posiciono com uma comparação: sabe aquele lutador de MMA que vence os 3 primeiros rounds por pontos mas perde os 2 últimos? Quem venceu a luta? Depende do regulamento da organização. Algumas dizem, o vencedor dos 2 últimos rounds. Pois é o caso. Lou foi o time regular da temporada. IT foi o oitavo colocado que venceria qualquer um no mata mata. Para mim, o prêmio deveria ser o IT.

  4. Luiz eduardo

    Também queria que o Thomas ganhasse, mas acho que o lou mereceu, ele foi regular por toda a temporada, ajudando a sua equipe ser quarta colocada na conferência, enquanto Thomas não foi tão bem no Suns como foi no Celtics, se ele tivesse aqui desde o começo, ai sim, seria “absurdamente injusto”…

  5. salve rapaziada venho aki pra anunciar grupo d debate nba no whats, quem quiser dexa o numero aki q eu insiro no grupo

  6. drakes

    A passagem do IT no Suns, fica sempre que apesar da campanha, o considerado “melhor jogador” pediu para sair, inclusive por causa de um esquema que foi implantado pela vinda dele (Thomas).

    Em Celtics foi outro clima, entre ele e os jogadores, acho que por isso a posição do Romulo sobre impacto é correto dele não ser tão importante para Suns, um jogador em um time é muito mais que seus números.

    No Celtics tanto que brilhou que só ver a quantidade de comentários positivos e até prêmio de melhor jogador da semana.

  7. Alefe Miranda

    Isaiah thomas e o melhor sexto homem da liga… Afinal ele esta no nivel dos otimos armadores da liga cp3, rondo, ricky rubio e etc.. So precisa de mais minutos e um time com mais 2 all stars e um grupo coeso… Eu acho foda a galera dizer que ele so se encaixa como sexto homem. Pq os numeros dizem ao contrario; quando rondo era idolatrado pela franquia ele fazia jogos de 8 pontos 6 as vezes quatro pontos, do meio pro fim tava andando na quadra defesa, suas assistencias cairam muito com a saida do big three e agora nos mavs ele nao e nem a sombra do jogador que era no celtics. E o isaiah que tem sido super consistente agressivo com alta pontuaçao e assistencias em um time com pouco talento de finalizaçao jogando mizeros 26 min è altamente menospresado, omg como pode? Essa temporada vai acabar e o cara nem sequer foi testado no quinteto titular tendo se manifestado varias vezes a imprensa monstrando o desejo de começar as partidas … Nos playoffs enquanto lebron e irving jogam 40 min thomas joga 30 … Omg ate o love jogou mais 33 min..

    • Jota

      Rick Rubio? Sério? haha!

      Mas eu concordo com você! Thomas será testado como titular. Se ele não fizer parte de nenhuma troca (E eu não vejo isso acontecendo), ele será o nosso PG titular. Não o acho peladeiro e tampouco jogador pra vim do banco. Um jogador que tem as médias dele NA CARREIRA, não pode ser jogador vindo do banco para Rondo’s jogar. Impossível!

      Mas no momento ele tá habituado com a formação e tem jogado muito por isso. No 1º jogo dos playoffs o Blatt conseguiu fazer bem a marcação nele, dobrando a marcação e impossibilitando os passes e as infiltrações, por isso o alto número de turnovers. Acredito que não será titular nos playoffs, mas na próxima temporada deve vir já na pré-temporada como nosso titular.

  8. Renato

    Alefe,

    Concordo em partes com vc, no que tange minutagem de playoff, nessa nossa equipe ele e tem que jogar uns 40 minutos com certeza.

    No aspecto titularidade, gosto dele vir do banco mudando o ritmo do jogo.

    Prefiro mil vezes que a gente coloque jogadores com capacidade de pontuaçao no time titular, e mantenha ele vindo do banco.

  9. Sander

    Quero o Jimmy Butler ano que vem, joga muitoooooo.

  10. tao add lah mano, quem mais quise eh soh dexa o number

  11. […] e Jonas Jerebko e veem como ambos ressuscitaram suas carreiras desde que desembarcaram em Boston. Eles também perceberam Isaiah Thomas virar candidatíssimo ao prêmio de melhor sexto homem da tem…, logo após vestir o uniforme […]

  12. […] Em suma, Danny Ainge é um exímio negociador que consegue inúmeras transações favoráveis para a equipe de Boston, fazendo bom uso dos ativos adquiridos e jogadores disponíveis. Um bom exemplo disso foi o que Danny Ainge conseguiu usando apenas a exceção comercial de 10,3 milhões de dólares da troca que enviou Paul Pierce ao Brooklyn Nets: Tyler Zeller e Isaiah Thomas. Sim! Ainge transformou uma exceção comercial de 10,3 milhões de dólares, que por muitas vezes passa despercebida pelas franquias e que expiraria durante a semana em que foi utilizada, em Tyler Zeller, pivô titular do Celtics durante a campanha em 2014-2015 e Isaiah Thomas, segundo colocado no prêmio de Sexto Homem da temporada. […]

  13. […] do banco, o jogador foi importantíssimo, um dos mais cobiçados sixth-men da liga, segundo colocado na votação, entrou muito bem na equipe, contou com bom tempo de quadra, tendo muitas oportunidades com Brad […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.