Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Al Horford é apresentado oficialmente pelo Boston Celtics

Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2016/2017 da NBA, o pivô dominicano Al Horford foi apresentado pelo maior campeão da história da NBA no sábado (8), em Waltham, onde fica o Centro de Treinamento da franquia verde e branca. Ao lado do proprietário Wycliffe Grousbeck, do GM Danny Ainge e do técnico Brad Stevens, Horford tirou fotos com a camisa celta e revelou que utilizará o número 42, o mesmo de sua passagem pelo basquete universitário, já que a camisa 15 dos tempos de Atlanta Hawks é aposentada, em homenagem a Tommy Heinsohn.

Leia mais

Camisas aposentadas: manter ou liberar?

Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, Al Horford admitiu que não foi fácil deixar o Atlanta Hawks, equipe que defendeu por nove temporadas, mas ressaltou que está motivado com o novo desafio em sua carreira. Além disso, Horford disse que será uma honra defender uma franquia de muita tradição e história no basquete mundial, com uma das torcidas mais apaixonadas da liga.

“Foi uma decisão muito difícil para mim. Eu tinha uma ótima situação em Atlanta, tenho muito respeito pela franquia, pelos torcedores, mas estava olhando para a frente e me senti confortável com o que vi aqui. Confio no nosso potencial e estou muito animado com o grupo de jogadores que estão aqui. É uma grande franquia, que tem muita história, todos na liga respeitam e reconhecem o valor do Celtics, isso influenciou na minha decisão e vai abrir as portas para outros agentes livres no futuro. Definitivamente, é um lugar especial”, elogiou o pivô.

Para o GM celta Danny Ainge, Al Horford será fundamental para o desenvolvimento dos jovens atletas do Boston Celtics e fará um grande papel na franquia, dentro e fora de quadra. “A grande coisa sobre o Al é que ele joga da maneira que os grandes celtas do passado jogavam. Ele joga com uma paixão que é contagiosa para os seus companheiros. Ele é um jogador que se encaixa com diferentes tipos de jogadores, que joga no garrafão, fora dele, em ambas as extremidades da quadra. Ele traz energia e paixão, é um jogador que a torcida, os companheiros e o treinador vão se apaixonar”, afirmou o dirigente.

Assim como Danny Ainge, o técnico Brad Stevens também destacou a liderança de Al Horford. “Eu não acho que há um exemplo melhor do que Horford para os nossos jogadores. É muito importante contar com alguém que conseguiu muita coisa na carreira, que faz tudo muito bem em quadra, ajuda a sua equipe e tem a capacidade de liderar essa jovem equipe”, elogiou Stevens.

Depois da apresentação oficial no CT do Celtics, Al Horford foi ao Fenway Park, onde acompanhou o jogo do Boston Red Sox contra o Tampa Bay Rays, pela temporada regular da Major League Soccer (MLB), e sentiu, pela primeira vez, o calor da torcida de Boston. Convidado para fazer o primeiro arremesso da partida, o pivô também tirou fotos com os compatriotas David Ortiz e Hanley Ramirez. Logo de cara, Horford mostrou ser pé-quente, já que o Red Sox venceu Tampa Bay por 6 a 5.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

22 comentários

  1. Paulo Sérgio

    Vai ajudar muuuito o time. Ainda mais se um tal DMC chegar.

  2. Ranieri

    Cara se o DMC vem a gente sair de garrafão shift pra melhor garrancho da liga
    Dmc sim
    Griffin não

    Embora ache foda se Griffin viesse, eu prefiro que venha o DMC

    • Cara, que viagem é óbvio que os dois melhoram (e muito) o roster.

      DMC + Horford, seria sonho demais, garrafão nível 90’s, 00’s
      Griffin + Horford, ainda seria bom demais com pontuação forte e grande espaço para o I Thomas e Bradley pontuar.

      Nos dois casos vamos ficar sem SF… O que é um problema já que o jogo exige especialistas na posição…
      Vamos de Jerebko improvisado com JB vindo do banco.

      Falar não para o Griffin e preferir ficar com um Verona 98 (Sully) quando alguém está oferecendo um Kia Optima (Griffin – Pun intended).

      []s verdes

      • Ranieri

        Viagem a sua mano, eu não disse que o Grid fim eh ruim, eu disse que prefiro o DMC, além do jogo que acho vai combinar mais com o Horford, as condições são melhores, está em Griffin último ano de contrato é sem garantias q ele renove conosco, fora que não adianta a gente ajeitar um lugar pra destruir outro, na posição de pf nos temos mas cara pra colocar junto ao Al, porém na sf não temos, Jaylen muito novo e Jerebko não tem condições, já com DMC tem um contrato melhor nos permitindo ir pra cima de um ala caso tenha q da o Jae,

  3. Fernando C. da Silva

    Claro que eu prefiro o DMC, mas se o Vesgo vier, está ótimo!!!

    Qual a proposta pelo Vesgo?

  4. jean lucas dos reis brazuna

    Eu iria de Jaylen Brown de titular, deixa o garoto se desenvolver, teria a pressão certa, sem ser o cara da franquia, mas já começando.

  5. Fernando C. da Silva

    A negociação Los Angeles Clippers Blake Griffin para o Boston Celtics foi uma ideia popular durante a temporada da NBA 2015-16. Uma vez que os Clippers foram supostamente “melhor maneira, sem Blake” e ele socou equipamentos membro da equipe Matias Testi, muitos foram rápidos em dizer que seu tempo em LA deve chegar a um fim. Então, como uma equipe com ativos comerciais mais valiosas do que qualquer outra franquia na necessidade de uma estrela, os Celtics foram fáceis para discutir como o parceiro para um negócio.

    Como a temporada chegou ao fim, porém, Doc Rivers continuou a reiterar que ele não trocaria qualquer um dos Big 3. os Clippers ‘E uma vez que os Celtics não conseguiu pousar outras estrelas no projecto de noite, parecia que suas vistas foram criados em outros lugares .

    Agora, nós ouvimos mais murmúrios que Danny Ainge ainda podem estar interessados ​​no desembarque Griffin através de um comércio três-equipe, incluindo o Sacramento Kings, de acordo com Keith Smith, da GM real .

  6. Fernando C. da Silva

    os Clippers recebem Rudy Gay , o Celtics ainda receber Griffin, com Jae Crowder em direção a Sacramento. Embora seja incerto o que as outras peças podem ser, é incrivelmente difícil ver tal ser o comércio de grande interesse para os Clippers se o centro do pacote que recebem é Gay.

  7. Fernando C. da Silva

    Eu acho difícil o Clippers ceder o Vesgo para receber apenas o Gay. Para nós seria ótimo.

    Corre que pode haver trade envolvendo o Buttler e o Vesgo.

  8. Hoje consegui assistir o primeiro jogo da SL Vegas.
    Time massacrou o Dallas, embora quando entrava a segunda unidade o time caia. Notas:

    Rozier: Continua dominando na PG. NBA xp. Sem nota.

    Hunter: Parece ter involuído um pouquinho, ou talvez seja mesmo seu estilo. Famoso jogador tático, que sabe fazer faltas e cumprir mandos de timeouts. Nota 5.

    J Brown: 20 pontos, 10 rebounds, 4 steals, uma socada espetacula em um cara quase 15 cm mais alto. Quatro anos: pegamos Olynyk, Smart, Rozier e Brown. Se valesse só a SL não dá para ter dúvidas de quem é melhor. Nota 8.5 (pra ficar motivado e meter logo 30 pontos no próximo jogo e parar de errar passes).

    Mickey: O Mouse está fisicamente muito forte. Vai ter minutos com certeza na NBA. Tocos de sempre (alguns arbitragem dando como falta). Fez uma parede que o jogador de Dallas bateu e desmontou no chão. Muito bom. Lances-livres ainda questionáveis. Nota: 7.

    Yabu: Parece que estou já pegando no pé do cara. Mas não rola mesmo. Bem atrás do Bentil (que foi draftado depois dele), por exemplo. Poucos pontinhos, chute na bola, fast-break desperdiçado, simplesmente não pula. Nota 4.

    Nader: Se for só para ficar parado e chutar de 3 já é melhor que o Young. Tem controle e alguma defesa. Provavelmente vai para a D-League. Nota 6.5.

    Bentil: Bem, joga com solidez no ataque e razoável na defesa. Com o Mickey, fica menos destacado. Nota 5.5.

    D. Jackson: Foi um pouco fominha, mas para o time que tinha Phil Pressey, já deve vir para o banco na terceira unidade. Nota 6.5.

    J. Young: Como funciona a clausula de waive para jogadores draftados? É inacreditável esse cara (gastamos a pick do Doc Rivers nele, confere?). Nota 3.

    Resto dos caras, sem destaque.

    Agora que o time acordou é “passar o trator” nessa SL de Vegas.
    Rozier-Hunter-J Brow-Yabu-Mickey, com D Jackson, Nader e Bentil são um bom roster para esse campeonato,

    []s verdes

    • Renato

      Marcos, o Yabuselle tem jogado MUITO BEM, não entendo essa implicância. De resto concordo com vc. Escreve o que te digo no futuro irá tirar o chapéu pra ele, da mesma forma como tirou o chapéu para o Bradley. ?

      • Ah, não sei hein Renato,

        Vamos supor que tenhamos conceitos Muito Ruim, Ruim, Regular, Bom, Muito Bom.
        O Yabu está bem longe do Muito Bom e perto do Regular.

        PF que não reboteia/crava?
        Atrás do Bentil (pick anterior) em vários quesitos?
        Acho que o melhor que tem para um competidor são as críticas.
        Elogios só quando for merecido.

        []s verdes

        • Renato

          Marcos. Yabuselle pega muito rebote
          , na summer league de UTAH teve media de 7,1 rebotes pot jogo, em um total de 23 minutos por partida. Ele tem um QI elevado Para o jogo, boa condução de bola e arremesso de 3 pontos. No jogo contra o Bulls ele deixou bem nítido seu talento. Hoje vejo ele de regular pra bom, mas com teto elevado

          • Preciso ver mais jogos dele, dos 3 que vi não gostei (ontem ele mandou malzão).

            Hj tem de nv e é playoff.
            Vamos ver,

            Cara, esses rumores de trade estão fritando a paciência de qualquer um…

            []s verdes

          • Renato

            Tanto ele é bom, que o Stevens deu entrevista dizendo que ele e o destaque do Celtics na Summer League, e ainda não sabe se deixará ele voltar a Europa. Esses rumores me matam também lkkkkk, mas bom saber que o Celtics virou um dos destinos favoritos dos All Star.

    • Patrick

      Gosto muito do Jordan Mickey, mas contra o MAVS jogou muito mal, sei lá, se escondeu no jogo não quis se expor, não sei se por medo de agravar a lesão, mas não gostei dele nesse jogo, faltou agressividade e presença. O Grande destaque para mim tá sendo o Rozier, que neste jogo foi espetacular, fiquei impressionado com o controle de arremesso dele nesta partida, não forçou as jogadas. Jaylen Brown joga muito na defesa arremesso ainda muito questionável e pontua bem através de FT, será o nosso futuro James Barba Harden?

      • Lucas Oliveira

        Po Patrick, sem querer ser chato, mas elogiar a defesa de um jogador e compara-lo com o Harden na mesma frase é quase um pecado capital!! Kkkkkkk

        • Patrick

          Haha o povo leva as coisas muito a sério aqui, brinquei quanto a questão de o J. Brown pontuar muito por meio dos FT, obviamente a defesa desse não se compara com a do Barba que é quase nula!

          • Lucas Oliveira

            Kkk eu sei cara, tava zoando só porque achei engraçado. Com certeza o Brown tem conseguido muitas faltas durante essa Summer. Se isso se converter na regular season vai nos resolver um grande problema no ano passado, onde só o IT conseguia chamar faltas e pendurar os jogadores adversários.

  9. Francisco Machado

    Cada jogo mais empolgado com o Brown. Na mão do Stevens vai melhorar essas tomadas de decisões e vai melhorar o arremesso.

  10. Marcos Jr

    Queria dar uma dica para os moderadores (Não sei se é possível).
    Que tal criar um post fixo para a Summer League?
    Assim todos poderíamos comentar lá,assim evitando ficar sem espaço para tal comentários e nos obrigando a comentar sobre os jogos da SL nos posts mais recentes.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *