Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Liberado pelo Celtics, Jared Sullinger vai para o Toronto Raptors

Loja de camisas da NBA

Há quatro temporadas no Boston Celtics, o ala-pivô Jared Sullinger teve a sua saída confirmada do maior campeão da história da NBA na noite de segunda-feira (11). Como o Celtics renunciou ao direito de exercer a oferta de qualificação sobre o atleta, Sullinger se tornou agente livre irrestrito e não demorou a assinar contrato com o Toronto Raptors. De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, Sullinger receberá US$ 6 milhões por uma temporada na franquia canadense.

Leia mais

Análises da temporada 2015-16: Jared Sullinger

Através de sua conta no Twitter, Jared Sullinger fez um agradecimento aos torcedores do Celtics e disse que Boston sempre estará em seu coração. “Fãs de Boston, eu amo vocês! Vocês estiveram comigo nos altos e baixos. Eu cresci muito como pessoa e jogador. É um lugar que sempre vou chamar de casa. Obrigado pelas memórias, para sempre!”, disse o atleta.

O GM celta Danny Ainge, por sua vez, agradeceu ao ala-pivô pelos serviços prestados em Boston. “Jared é um bom garoto. Sou grato pelo que nos deu e desejo-lhe o melhor. Espero que ele receba uma boa oportunidade. Nós apenas sentimos que isso é o melhor para a nossa equipe”, afirmou o dirigente, em entrevista a Adam Himmelsbach, do Boston Globe.

Destaque do Ohio State Buckeyes no basquete universitário, Jared Sullinger era cotado entre as dez primeiras escolhas do NBA Draft 2012, mas uma lesão nas costas fez o ala-pivô perder algumas posições e cair no colo do Boston Celtics, que o selecionou na 21ª escolha. Reserva em sua primeira temporada, Sullinger fez boas atuações e começou a chamar a atenção de todos em Boston, principalmente pela capacidade de pegar muitos rebotes, mas o problema nas costas o tirou de cena no meio da temporada 2012/2013.

Nas temporadas seguintes, já comandado por Brad Stevens, Sullinger ganhou mais tempo em quadra, apareceu mais vezes no quinteto titular e conseguiu se destacar em alguns jogos, mas também recebeu críticas pelas atuações irregulares, pela falta de comprometimento, por estar acima do peso e dificultar a renovação de contrato com o Celtics. Além disso, o ala-pivô apareceu nas páginas policiais de Boston, por causa de uma briga com a namorada.

Em 2015/2016, sua última temporada no Boston Celtics, Jared Sullinger se firmou como titular no garrafão, ao lado de Amir Johnson, e registrou boas médias na temporada regular, com 10,3 pontos e 8,3 rebotes em 23,6 minutos. Nos playoffs, entretanto, Sullinger teve um desempenho desastroso: com 5,2 pontos e 4,5 rebotes em 13,5 minutos, o ala-pivô deixou a titularidade e encerrou a temporada como mera opção na rotação.

Se permanecesse em Boston, Sullinger perderia de vez a titularidade para o recém-contratado Al Horford, mas ainda seria uma opção interessante para a rotação. Entretanto, fica claro que o desempenho irregular nos playoffs e a falta de comprometimento pesaram na decisão da comissão técnica e da direção do Celtics. Sem Sullinger, a franquia de Massachusetts deve apostar em Jordan Mickey: selecionado no NBA Draft 2015, Mickey registrou boas partidas na Summer League e na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), onde defendeu o Maine Red Claws. O francês Guerschon Yabusele também aparece como opção, caso o Celtics não decida enviá-lo para a Europa.

7 comentários

  • Venho aqui citar a pensadora moderna, Roberta Miranda:

    – Vá com Deus!!!
    – O amor não está aqui!
    – Vá com Deus!!!

  • Boa sorte pra ele, se tivesse sido profissional, talvez ainda estivesse no time. Mas o cara não pode ver comida. Mas só mandar o Sully embora não dá, ainda tem Amir e Jerebko no elenco.

    1. Sinceramente não acho o Amir tão comprometedor para o time. Ele tem altos e baixos, talvez até mais baixos na realidade, mas até acho ele um dos melhores defensores que tínhamos. Não sei se sei salário justifica algum custo beneficio. Já o Jerebko, já cansei de xingá-lo, mas nós playoffs acho que foi bem improvisado de pivo! E o salário dele não pesa. Mas lógico que trocaria os 2 pelo DMC, ou mesmo o Lopez. Lógico que teria que ir mais alguém pra essas trocas!

  • Sobre o Sully cansamos de falar sobre o comprometimento, forma física, dedicação. Enfim, não vai deixar saudades. Que o sr. Cabeleira abra os olhos e continue demonstrando evolução ou será o próximo.

    Amir, na minha opinião, em termos de expectativa e desempenho, nota 6.

    Mas, creio que ele vai sim ter melhores números tendo o AH como companheiro de garrafão. Em tese, se complementam.

  • Deu p el no Celtics. O tipo de jogador q joga o talento e dinheiro no lixo… Uma pena o talento ele tem falta comprometimento. Talvez a dispensa assuste ele. Eu acho que não tem jeito…

Comments are closed.