Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ante Zizic quer reforçar o Boston Celtics em 2017: “me sinto pronto”

Camisas de times da NBA em promoção!

Selecionado pelo Boston Celtics na 23ª escolha do NBA Draft 2016, o pivô croata Ante Zizic revelou, em entrevista ao site Eurohoops, que deve reforçar o maior campeão da história da NBA na temporada 2017/2018. Atualmente no Darussafaka Dogus, equipe que disputa a Liga Turca e a Euroliga, Zizic está mantendo contato com dirigentes celtas, afirmou que está evoluindo o seu jogo a cada dia e deixou claro que está pronto para ajudar a franquia de Massachusetts.

Leia mais

Um olhar sobre o futuro: como estão Zizic, Yabusele e Nader?

“Mesmo sendo selecionado na primeira rodada do Draft, eu queria ficar mais um ano no exterior para me preparar. Tenho 99% de certeza de que vou estar lá no verão. Eu me sinto confortável agora e pronto para esse passo. Estou sempre em contato com os caras do Celtics. Eles assistem meus jogos, eles vêm me visitar. Eles estão jogando muito, muito bem nesta temporada, é uma equipe jovem, de muito potencial. Eles têm jogadores que jogam basquete muito bem, de forma individual ou coletiva. Na próxima temporada, eu quero ser parte do que eles vão fazer”, disse o jovem croata.

Ante Zizic, que completou 20 anos no dia 4 de janeiro, vive uma temporada espetacular na Europa. Depois de passar os últimos meses de 2016 no KK Cibona, da Croácia, o pivô acertou transferência para o Darussafaka, onde não é titular, mas já mostra todo o seu potencial: em partida contra o Maccabi Tel Aviv, pela Euroliga, Zizic fez 14 pontos, pegou nove rebotes, deu um toco e não teve desperdícios de bola em 24 minutos. Ao Eurohoops, a promessa celta não poupou elogios ao time turco e ao treinador David Blatt, ex-Cleveland Cavaliers, que pediu sua contratação junto ao KK Cibona.

“Cibona é uma equipe que ajudou muito na minha carreira, melhorei meu jogo em muitos detalhes, nos dois lados da quadra, agradeço a eles pela oportunidade, mas escolhi o Darussafaka Dogus porque quero me preparar para a NBA. Neste verão, com certeza eu vou para a NBA. A melhor preparação para a NBA é jogar no nível mais alto possível, e a Euroliga traz isso. Além disso, o Darussafaka tem um estilo parecido com alguns times da NBA, joga em um ritmo alto, é uma organização que me dá tudo, não há muitos clubes assim na Europa. É claro que isso não teria acontecido se David Blatt não confiasse em mim e me desse a oportunidade de estar aqui. Ele é um grande indivíduo, que entende muito de basquete”, afirmou Zizic.

De acordo com o planejamento de Ante Zizic e do Celtics, o jovem croata chega a Boston depois da temporada 2016/2017 e deve reforçar o elenco do Alviverde na NBA Summer League, competição que conta com várias promessas da liga. Depois disso, Zizic deve começar a treinar com os profissionais e procurar o seu espaço na equipe.

E você, torcedor celta? Acredita que Ante Zizic fará sucesso no Boston Celtics?

5 comentários

  • Se os minutos em quadra viraram sinusite, com a vinda do Zizic creio que o Zeller deva procurar medicamentos em outra cidade em breve.

    KO deve ficar, considerando a melhora na defesa.

  • Eu sou suspeito, mas acredito que sim, ainda mais que ele tem um salário baixo (para níveis NBA) por 4 anos.

  • Zizic parece ser um grande steal para uma escolha 23. Atlético, pega muito rebote, FT acima da média para um center e excelente finalização próxima ao aro. Vamos aguardar, mas esse promete. E parabéns a ele pela maturidade em se preparar da forma correta para NBA.

  • Zizic precisa evoluir MUITO na parte ofensiva ainda.
    Muitos dos lances em baixo do garrafão que ele tem sucesso na Europa, não terão a mesma efetividade na NBA e o torcedor precisa entender isso.

    Ele pode ajudar de imediato no ano que vem?
    Sim, pode, principalmente na defesa, mas espero que o pessoal tenha consciência de que ele será um ROOKIE, e por isso deve apresentar as mesmas falhas que qualquer rookie apresenta.

    Acho que essas médias dele na Europa, estão fazendo crescer uma expectativa no torcedor que está quase que ultrapassando a linha do saudável.
    É preciso ter paciência pra não queimar o garoto.

Comments are closed.