Após “jogo perfeito”, Gordon Hayward destaca avanços durante a temporada pelo Celtics

Em sua primeira temporada depois da grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo em outubro de 2017, o ala Gordon Hayward ainda é alvo de debates, elogios, críticas e dúvidas entre os torcedores do Boston Celtics, mas a esperança em torno do camisa 20 só aumenta. Colocado na rotação depois de um início de competição bem abaixo das expectativas, Hayward está evoluindo na reta final de temporada regular e empolgando os fãs celtas: na última sexta-feira (5), acertando os nove arremessos e os três lances livres que tentou, o ala fez 21 pontos e foi peça fundamental no triunfo alviverde por 117 a 97 sobre o Indiana Pacers, em confronto direto pelo quarto lugar da Conferência Leste.

Leia também: Um olhar mais profundo sobre a situação de Gordon Hayward

Primeiro celta a anotar 20 pontos com 100% de aproveitamento nos arremessos desde o lendário ala-pivô Kevin McHale, em 1986, Gordon Hayward registrou médias significativas nos últimos 20 jogos pelo Celtics: além de 18,4 pontos por 36 minutos, o camisa 20 acertou 56,5% dos arremessos que tentou e tem 40,8% de três pontos. Levando em consideração apenas os últimos cinco duelos de Boston, o aproveitamento de Hayward nos arremessos sobe para 64,4%.

Em entrevista a Tom Westerholm, do MassLive, Gordon Hayward comentou que está recuperando a confiança e destacou o avanço em suas jogadas ofensivas nos últimos jogos do Celtics. “Isso lembra muito o que fiz quando estava em Utah, terminando as jogadas de várias maneiras. Com um pé só, dois pés, fadeaway, coisas assim. Alguns movimentos estão voltando lentamente e alguns voltam mais rápidos, enquanto lido um pouco melhor com o contato e mantenho o equilíbrio. Isso está funcionando bem, e eu tenho que continuar atacando”, afirmou o ala.

Com Gordon Hayward melhor e mais confiante a cada dia, o Boston Celtics vive a expectativa pela participação nos playoffs da Conferência Leste. Antes disso, entretanto, o time de Massachusetts tem que encerrar a sua participação na temporada regular: na noite deste domingo (7), às 20h30, o Celtics encara o Orlando Magic no TD Garden, precisando de uma vitória para assegurar o quarto lugar do Leste.

 

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário