Al Horford cogita reestruturação salarial para permanecer no Boston Celtics

Além de aguardar uma resposta do armador Kyrie Irving, que se tornará agente livre no dia 1º de julho e faz mistério sobre a possibilidade de renovação de contrato, o Boston Celtics também terá que discutir a permanência de outro titular da equipe na temporada 2018/2019 da NBA: o pivô Al Horford, que completa 33 anos em junho e está no Alviverde desde 2016.

Em 2020, Al Horford vai para o quarto e último ano de contrato com o Boston Celtics, com o direito de escolha sobre ficar na equipe verde e branca por mais uma temporada, recebendo US$ 30,1 milhões, ou se tornar um agente livre irrestrito, podendo negociar transferência para qualquer outra franquia. Teoricamente, o Celtics está de mãos atadas e dependendo totalmente da escolha de Horford, mas o dominicano sinaliza um final feliz: de acordo com o jornalista Steve Bulpett, do Boston Globe, o camisa 42 está disposto a abrir mão do dinheiro previsto no último ano de contrato e a renovar por um salário menor para permanecer no Alviverde.

A iniciativa de Al Horford, entretanto, passa pela criação de um novo vínculo com o Boston Celtics. O dominicano quer renovar contrato com o Alviverde por três temporadas, já incluindo o último ano do primeiro acordo. Dessa forma, Horford ficaria no Celtics até 2022, quando completará 36 anos. As negociações entre jogador e franquia, informa Steve Bulpett, ainda não começaram.

Jogador mais velho e um dos capitães informais do elenco do Boston Celtics, Al Horford concedeu sua última entrevista antes das férias na última quinta-feira (9), no Auerbach Center, horas depois da eliminação celta para o Milwaukee Bucks nas semifinais da Conferência Leste. O dominicano fez elogios ao Celtics, mas não deu mais detalhes sobre o que pensa para o futuro. “Estou gostando de ficar aqui em Boston. Agora só tenho que esperar e ver o que vamos fazer como equipe, e os passos seguintes da administração”, disse o pivô.

Contratado pelo Boston Celtics em 2016, após 10 anos no Atlanta Hawks, Al Horford disputou a sua terceira temporada pelo Alviverde em 2018/2019. Em 68 jogos, todos como titular, Horford teve médias de 13,6 pontos, 6,7 rebotes e 4,2 assistências em 29 minutos, com 53,5% de aproveitamento nos arremessos.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 Comentários

  1. Publicidade

  2. Lucas disse:

    Essa é uma ótima noticia , apesar da idade ele é um grande lider do time principalmente pros mais jovens
    Ganhando menos e contribuindo e abrindo espaco na folha

    5

    0
  3. Marcos disse:

    Parabéns Horford, você merece que o Ainge consiga montar um grande time.

    Abs verdes

    7

    0
  4. Lucas Soares disse:

    Eu acho que o Horford ainda tem pelo menos 2 anos em alto nível, então vale bastante essa reestruturação no contrato.

    3

    0
  5. Tiago Coelho disse:

    Primeira boa noticia, e espero que venha mais até o inicio da próxima season.

    A expectativa no inicio da ultima temporada era melhor do que essa, não sei mais quem fica ou quem sai, na minha visão ninguém esta garantido pra próxima temporada.

    Não sei si essa base que temos e com Brad Stevens podemos almejar algo grande, não sei si teríamos que reformular tudo novamente, nunca fiquei com tanta duvida de até onde iremos na próxima temporada, são tantas duvidas.

    Mas que venha mais noticias boas, como essa.

    4

    0
    • Fernando Henrique disse:

      Acredito que role algo como um 48/3, valeria a pena pro Horford e não acho o fim do mundo pro Celtics, provavelmente pagar 16M no ultimo ano vai parecer muito já que a tendência é que daqui três anos o ritmo dele caia muito, mas acredito que seja justo, uma forma de agradecimento pelos serviços prestados e por essa reestruturação do contrato

      3

      1
  6. Sandro disse:

    Esse cara merece um título…seria lindo se for em Boston.Critiquei muito na primeira temporada dele no Celtics, mas depois dos offs do ano passado e dessa temporada tomara que renove. Lets Go Celtics!!!

    2

    1
    • Fernando Henrique disse:

      Acredito que role algo como um 48/3, valeria a pena pro Horford e não acho o fim do mundo pro Celtics, provavelmente pagar 16M no ultimo ano vai parecer muito já que a tendência é que daqui três anos o ritmo dele caia muito, mas acredito que seja justo, uma forma de agradecimento pelos serviços prestados e por essa reestruturação do contrato

      0

      1
  7. Fernando Silva disse:

    Até 2022? Fechado!

    Se assim o for eu ficaria muito feliz, pelo jogador que temos, pela conduta, pela liderança, pela serenidade.

    Nos offs é um baita jogador. Na regular season, joga para o gasto (e esta certo).

    By by KI e Rozier.

    Precisamos de um armador, ou que GH jogue na 1.

    Porém, creio que na próxima temporada veremos outro GH. Mais massa muscular, mais forte e mais seguro.

    KI + Rozier mais todas as picks por AD (sonhar não custa).

    2

    2
  8. Fernando Silva disse:

    DA, seria inviável pensarmos no Conley e no Valanciunas como reforços específicos para nossas carências?

    Rozier + KI por Conley + Valanciunas + picks.

    Óbvio que KI deveria aceitar uma sign and trade improvável.

    3

    3
  9. Christian disse:

    Tatum+Brown+ a pick por Davis. Renova Irving e Horford. Elenco fica Irving – Smart – Hayward – Horford – Davis.

    2

    15
  10. Fernando Silva disse:

    Não seria suficiente. Sim precisaríamos de reforços. Mas creio que Conley, Brown, Tatum, AH e Valanciunas seja um time melhor.

    9

    1

Deixe um comentário