Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após seis temporadas, Celtics está fora dos playoffs em 2014

Camisas do Boston Celtics com desconto

No início da temporada, era praticamente unânime a seguinte opinião entre os torcedores do Boston Celtics: tempos difíceis estão por vir. Afinal de contas, o tão temido processo de renovação da franquia mais vitoriosa da NBA teve início na pré-temporada de 2013, com as saídas de três pilares do título de 2008: Doc Rivers, Paul Pierce e Kevin Garnett. Órfãos de seus ídolos, sem contar com um técnico com nove anos de experiência na franquia e com o novo capitão e ‘franchise player’ Rajon Rondo fora de combate até janeiro por causa da lesão sofrida nos ligamentos do joelho direito, a equipe celta perdeu muito de sua identidade e acabou sofrendo diversas derrotas. A campanha ruim cobrou seu preço nesta segunda-feira (31): com o tropeço diante do Chicago Bulls, o Celtics está fora dos playoffs pela primeira vez nos últimos seis anos.

Com 51 derrotas em 74 jogos disputados até aqui, a franquia de Massachusetts faz a sua terceira pior campanha desde 1946/1947, quando disputou seu primeiro campeonato. Até agora, só dois elencos tiveram desempenhos piores: o time de 1996-1997 (67 derrotas e 18,3% de aproveitamento) e a equipe de 2006-2007 (29,3% de aproveitamento e apenas 24 vitórias em toda a temporada), sendo que o atual time do Celtics pode superar esse ‘feito’ mais recente e entrar para a história como o segundo pior, tendo ‘apenas’ que perder todos os seus oito compromissos restantes. Além disso, a equipe treinada por Brad Stevens se tornou a sexta na história a terminar uma temporada com mais de 50 derrotas.

Parando um pouco de falar do passado e voltando para a dura realidade, o Boston Celtics agora tenta utilizar a sua campanha desastrosa para ter mais chances no sorteio do NBA Draft, ou seja: quanto mais derrotas, melhor. No momento, o Alviverde é dono da quinta pior campanha na classificação geral, mas ainda possui chances reais até mesmo de ficar em terceiro: o Utah Jazz, com um jogo a mais, possui o mesmo número de vitórias celtas e o Orlando Magic possui apenas dois triunfos a mais, além de ter cinco jogos no Amway Center. Philadelphia 76ers (16 vitórias) e Milwaukee Bucks (14 vitórias) já estão praticamente consolidados como os dois piores times da liga em 2014.

Nas últimas oito partidas, em que irá apenas cumprir tabela e sofrer mais alguns insucessos para aumentar suas chances na loteria do Draft, Boston terá quatro duelos em que a derrota é praticamente certa: Washington Wizards (2x), Atlanta Hawks e Charlotte Bobcats, que ainda lutam por classificação para os playoffs ou por melhor posicionamento no Leste. No dia 12 de abril, a incógnita: o Alviverde enfrentará o Cleveland Cavaliers na Quicken Loans Arena, sendo que o time treinado por Mike Brown ainda pode entrar em quadra neste confronto com chances de garantir vaga na pós-temporada. Por fim, os embates contra o já eliminado Detroit Pistons e o Philadelphia 76ers (2x) não devem chamar a atenção, restando apenas a dúvida sobre a capacidade do time celta de jogar sério ou não diante da proximidade do fim da temporada e de oponentes tão fracos quanto ele mesmo.

7 comentários

  • Eu não era mto adepto ao basquete até o ano passado… Mas depois das finais de conferencia,e finais do ano passado me empolguei com a emoção que o jogo transmite… Sem conhecer mto da NBA, procurei algum time verde, por torcer pelo tbm verde Palmeiras… entre o Celtics e o Milwacke, comecei a torcer pelo celtics, pela historia e pela relação da torcida com os idolos… é foda justamente na primeira temporada em que acompanho (inclusive com league pass) ver o time ser o saco de pancadas que foi… mas que dias melhores venham!!! Abraços…

    1. rapaz se você escolhe o Bucks iria se ferrar hein kkkkk

      nosso celtão esta ruim esse ano, mas logo logo melhora, já o Bucks…..

      e como voce disse, dias melhores virão!

  • 1º: Essa imagem me lembrou imediatamente da briga no Brooklyn entre Rondo e Humphries. Só eu lembrei?

    E, bom, não dá nem tempo de lamentar esse fato. Todos sabíamos que seria um ano difícil. Ano esse que perdemos duas lendas do Basquete e do Celtics. Perder Pierce e Garnett nos fizeram pensar imediatamente que a temporada estava perdida. E estava mesmo.

    Volto a dizer que pelo menos,para nos tranquilizar, temos no horizonte alguém preocupado com a reformulação, por isso houve as trocas e por isso largamos de mão a temporada. Agora é ter paciência.

    Prefiro mil vezes não ir aos playoffs com perspectiva de melhora do que ir, como no ano passado, e perder vergonhosamente para os Knicks. Perder é ruim, mas perder na primeira rodada, com Pierce, Garnett e todo mundo em quadra, logo para o Knicks, é sacanagem. E era o que iria acontecer esse ano. Chegaríamos baleados para os playoffs, perderíamos na primeira ou na segunda rodada, e não teríamos nenhuma perspectiva de melhora…

    Sem picks, sem teto de salário, sem draft, sem nada… Só nos restaria mais e mais derrotas. Então vamos ter paciência, Celtas. Tivemos alguns bons jogos para lembrar, e tivemos também jovens jogadores para nos dar um alento de futuro.

    Que a temporada de 2014-2015 seja muito melhor para nós. Quero o site relatando vitórias e coisas boas. Já sinto falta dos bons comentários e notícias por aqui.

  • Por mim manteria o Rondo, Bradley, Green, Sully, Humpries, Bayles e Jhonson o resto eu ia atras de outros jogadores

Comments are closed.