Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Satisfeito em Boston, Bayless deseja permanecer no Celtics

Loja de camisas da NBA

Contratado junto ao Memphis Grizzlies no início do ano, em negociação que envolveu a ida de Courtney Lee para a franquia do Tennessee, o ala-armador Jerryd Bayless rapidamente se tornou um dos atletas preferidos do treinador Brad Stevens. Quebrando o galho como armador em alguns momentos do jogo ou em back-to-backs que Rajon Rondo esteja sendo poupado e também sendo peça constante na rotação dos alas, o camisa 11 vem ganhando seu espaço em Boston e vai correspondendo: por duas vezes, Bayless anotou 20 pontos em um só confronto e suas médias subiram em relação aos tempos de Grizzlies: 9,1 pontos e 2,7 assistências contra 8,1 pontos e 2,1 assistências em sua antiga equipe.

Dono de um salário de US$ 3.135.000 e com apenas mais um ano de contrato com o Alviverde, Bayless irá se tornar agente livre irrestrito após a temporada, mas já sinalizou que está adorando a experiência em Boston e cogita permanecer na franquia para as disputas em 2015. “Eu ficaria feliz com isso”, disse o camisa 11 ao repórter Gary Dzen, do Boston.com. “Isso (permanecer no Celtics) seria ótimo, uma das coisas que eu disse quando cheguei aqui é que eu quero encontrar uma casa em algum lugar. E eu ficaria muito feliz de ficar aqui”, informou.

Além de comentar sobre o futuro, Jerryd Bayless falou sobre o presente nada agradável do Celtics: com 51 derrotas em 74 partidas e apenas três vitórias conquistadas em março, o maior campeão da NBA já não possui chances de classificação para os playoffs. Porém, nada disso parece abalar o astral do ‘Kuririn’ celta, que elogiou a postura da franquia em meio a uma temporada de poucos motivos para comemorar. “Eu não acho que seja difícil. É frustrante, mas eu não acho difícil. A comissão técnica e a organização fazem um ótimo trabalho e nos mantém focados”, explicou o ala-armador, que deve voltar a ser opção no banco de reservas para o próximo compromisso do Celtics, nesta quarta-feira (2), diante do Washington Wizards.

14 comentários

  • Acho que e um bom jogador para Backup do Rondo e para se arriscar na posição 2 às vezes. Gosto dele, e pelo menos não temos que draftar ou sair atrás de alguém para a posição 1, para ajudar nosso Rondo.

    Para ele dar tal declaração, provavelmente já sabe que teremos um bom time para a próxima temporada. Ele pode ter sido só educado, mas volto a dizer que com um ou 2 allstar e um bom draft brigaremos bem no ano que vem.

  • Tem tido boa participação nos jogos, e é um jogador versátil podendo ir na posição 1 ou 2.

    No meu entender se aceitar um salário semelhante ao atual, podemos ficar com ele na próxima temporada.

  • Parece que jogou bem, mas fazendo uma analise sobre o que ocorreu desde que ele chegou o time venceu menos que antes…se o movimento dele foi para piorar time, deu resultado, se ele teve bons números, só que infelizmente não acrescentou vitórias conforme mostra o 82games.

    A prioridade do cap é trazer jogadores que efetivamente tragam vitórias e não manter um elenco que acaba a temporada com menos de 24 vitórias.

    A renovação dos contratos atuais do time ao meu ver não é prioridade e sim quem pode vir.

  • Drakes,

    em qq empresa se valoriza primeiro os de dentro, depois se pensa em investimentos.

    Quanto mais renovações acertarmos antes de negociar com outras franquias melhor, porque teremos mais jogadores a oferecer via trade.

    Concordo que temos um orçamento e planejamento para trazer 1 ou 2 All star,logo não podemos oferecer salários altos para jogadores medianos, agora um salário na faixa dos 3 Milhões acho válido para ele.

    1. Renato, eu até concordo com seu ponto de vista em termos, mas muitas vezes no mercado temos que demitir e contratar outros talentos principalmente se tem uma perspectiva de avanço das vendas e você nota que a sua atual equipe não conseguirá produzir o pretendido por diversos motivos, até cortes em algum setor da firma para poder investir em outro, downsizing como técnica para melhorar a eficiência da empresa etc.

      Mas, a NBA é um negócio, como todo existem informações que são usadas para tomar decisões, entre elas:
      vão analisar os jogadores não apenas pelos números em quadra, mas sim com cálculos qual seria o valor net dele e do seu oponente, qual é o impacto na melhora do time (ofensivo e defensivo) e quantas vitórias acrescentou etc.

      Pelo histórico desse ano, o próximo o movimento do Mercado dos times deve ser igual, muito time tanquando pensando em pegar um big de elite, portanto o mercado continuará bom para os compradores.

      Se esse ano então servir de parâmetro, jogadores médios com contratos de mais de dois anos não valeram muita coisa.

      E tem que sempre pensar que para acrescentar um all-star e abir espaço no cap, o Celtics já sai na próxima temporada com 14 milhões de peso morto (GW e JA).

      Quanto mais renovações de jogadores médios mais somamos aos 14 milhões e fica mais difícil atrair via free-agency por que temos menos sobra no CAP. Para troca, vale hoje mais picks e jovens talentos e não veteranos, principalmente se o time vai se fazer negócio com um All-Star é por que ele deve estar entrando em reconstrução, ou seja, a prioridade não é pegar um veterano.

      O

  • EITA , precisamos do ASIK ano que vem o cara contra o NETS 12 pontos e pegou 23 REBOTES, para ter uma idéa o resto da equipe pegou 21 REBOTES

  • O problema do Asik é o contrato dele… Ele ano que vem, vai receber 15 milhões por ano, se não me engano

    1. O contrato do Asik envolve algumas regras avançadas da NBA Victor, pra vc entender é assim.
      Ele vai receber 15 milhões de pgto, mas seu contrato no folha de salarial será de “apenas” 8 milhões. Portanto por mais que ele receba os 15 milhoes o seu contrato significara apenas 8 milhoes comprometidos em nosso cap.
      Uma dupla de Sullinger+Asik seria MUITO boa pra gente, asik é um otimo defensor e reboteiro (tudo o que precisamos num pivo)

  • Tem que ficar sim, e tem que ter um leve aumento, por mim manda o Bradley embora, o Asik é um lixo.

    1. Mantém o Bayless e dispensa o Bradley – é isso mesmo. Pelo menos o Bayless sabe dar um passe.

      Tentar tudo no draft por Embiid (quem sabe a loteria) e se não tentar o Mahimmi. O outro Lopez tb não seria uma má escolha de pivô.

      Pra quem diz do Asik, jogando contras os Nets que não tem pivô (lembrando que o B Lopez está quebrado) ele teve 20 e poucos rebotes quase a MÉDIA do D. Howard, dá pra ver quem é top por aí…

      []’sverdes

  • Asik é muito sentimental. Prefiro o Mahimni, que inclusive deve ser uma negociação mais fácil.

Comments are closed.