Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boa defesa celta impressiona Sullinger: ‘grande diferença’

Camisas de times da NBA em promoção!

O ala-pivô Jared Sullinger está impressionado com as melhorias defensivas do Boston Celtics, comparando com o primeiro mês da temporada, principalmente na defesa de pick and rolls. Apesar de perder Kevin Garnett, âncora defensiva da equipe, o Celtics está classificado como o nono na eficiência defensiva depois de 20 jogos. De acordo com o Synergy Sports, é 13º a defender o condutor de bola no pick and roll.

Em entrevista recente, Sully comemorou as evoluções. “De onde começamos e onde estamos agora, é uma grande diferença. Especialmente a nossa defesa pick-and-roll, eu acho que é top 10 – surpreendentemente – na NBA”, disse Sullinger após o treino de terça-feira (3). “Especialmente depois dos primeiros jogos, eu só pensei que estávamos indo por água abaixo, mas os companheiros mantiveram o foco, como uma equipe que veio junto e entendemos que temos que jogar como equipe para ganhar os jogos. Defensivamente, nós estamos fazendo as rotações certas, nós estamos fazendo as coisas certas para nos colocar em posição de vencer”.

O camisa 7 celta revelou ainda qual foi a chave do sucesso da defesa celta. “Você tem que dar uma boa parcela para Brandon (Bass) e outra parcela grande para o assistente técnico Ron Adams”, disse Sullinger. “Ron Adams era o treinador defensivo e assistente técnico em Chicago, e, obviamente, Chicago jogou com uma defesa poderosa. Ele sabe o que faz. Além disso, eu acho que, realmente, Brandon assumiu esse papel de falar com a gente, nos ensinando princípios defensivos. E também os alas, como Gerald (Wallace), que é um cara de mente defensiva. Ele está sempre no chão, sempre levando cargas. Esses três caras são os certos para nos ajudar”. Além disso, há de se considerar que Avery Bradley é considerado por muitos como um defensor de perímetro de elite e o próprio Sullinger tem feito um bom trabalho limitando adversários em nosso garrafão.

Outro a elogiar Brandon Bass foi o treinador Brad Stevens, que o chamou de “lider defensivo” da equipe – o Celtics são cerca de seis pontos por 100 posses melhor defensivamente com Brandon Bass em quadra. “Ele traz energia a cada noite. Você sabe o que você vai sair de Bass”, disse Jordan Crawford. “Ele está falando mais na defesa e sendo mais um líder, uma âncora na parte de trás da defesa”.

Creditado como um dos principais responsáveis pela evolução defensiva, Ron Adams também deu crédito aos jogadores celtas e a Stevens, várias vezes ao longo da temporada. Crawford explicou um pouco do que o assistente técnico Ron Adams ensinou-lhe ao longo desta temporada. “As pequenas coisas: tem uma mão para cima, fazer um passe mais difícil, ajudar os alas para fechar atiradores”, disse Crawford. “São as pequenas peças de um esforço extra que fazem a defesa um pouco melhor”, explicou.

3 comentários

  • É a primeira temporada do Bass com média de mais de um toco por jogo, o cara parece mais focado mesmo.

  • Na minha opinião o Bass melhorou, graças ao treinador de defesa. Bass melhorou, é fato. Mas o elogio, embora merecido, não pode cometer o exagero de afirmar o Bass no comando da defesa. Acho que já é um pouco demais. Acredito que tenha o sentido motivacional.

  • O Bass vem marcando MUITO, mas muito mesmo, e eu já venho falando isso a algum tempo.

    O lance do Bass é que ele sempre teve físico para ser um bom defensor, mas se perdia de mais na rotação e não demonstrava muito esforço também.

    Essa temporada no entanto, ele está se dedicando ao máximo, isso é nítido e Ron Adams e Stevens conseguiram de alguma forma ensinar o Bass a se posicionar corretamente, de forma que raras vezes ele tem errado a rotação.

    Sei que parece um absurdo quando alguém diz que o Bass tem sido o comandante da defesa, mas no fundo no fundo, isso tem sido verdade.

    HOJE, o Bass vem sendo o melhor defensor entre os Bigs, melhor até mesmo que o Vitor.

    outro que tem feito um trabalho sujo bem feito e que poucos observam é o Humphries, que jogo após jogo vai ganhando confiança do Stevens e vai com isso tirando minutos do Vitor e do Olynyk.

Comments are closed.