Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bradley e Smart recebem votos para time defensivo da NBA

A NBA divulgou, nesta quarta-feira (20), as duas seleções com os melhores jogadores de defesa da temporada 2014/2015, eleitas por 129 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá. O Boston Celtics não emplacou nenhum atleta nas duas listas, mas dois deles receberam indicações: o armador Marcus Smart e o ala-armador Avery Bradley. A última vez que o maior campeão da NBA emplacou um jogador nas seleções defensivas foi em 2012/2013, com Avery Bradley sendo escolhido para o segundo time. Na primeira seleção, o Celtics não aparece desde 2010/2011, quando Rajon Rondo e Kevin Garnett foram eleitos.

Em sua primeira temporada na liga, Smart emplacou uma boa colocação na eleição de calouro do ano, apareceu na segunda equipe dos novatos e foi o calouro do mês de fevereiro no Leste, tendo como cartão de visitas o seu estilo raçudo de jogo e a forte defesa. E foi essa aplicação na defesa que rendeu a Smart duas indicações ao segundo time. Avery Bradley, que já é considerado um dos melhores defensores em sua posição, encerrou a votação com 26 pontos e com cinco votos para o primeiro time de defesa.

Nas duas listas, poucas surpresas: eleito o melhor jogador defensivo da temporada, o ala Kawhi Leonard encabeça a primeira seleção, acompanhado de Chris Paul (Los Angeles Clippers), Tony Allen (Memphis Grizzlies), Draymond Green (Golden State Warriors) e DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers). No segundo time, estão os seguintes atletas: John Wall (Washington Wizards), Jimmy Butler (Chicago Bulls), Tim Duncan (San Antonio Spurs), Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e Andrew Bogut (Golden State Warriors).

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

18 comentários

  1. Jota

    Bom ter esse tipo de reconhecimento para os nossos jogadores. Não tenho dúvida que isso servirá de exemplo e incentivo para continuarem trabalhando para melhorar e, inclusive, acabar influenciando os outros também (O quanto o Smart e o Bradley podem ensinar ao Young, por exemplo?!)

    Quanto Bradley, todos sabemos que ele é um excelente defensor. Isso não se discute. A liga não discute isso. O problema é que nosso ataque, de uns tempos para cá, pelo menos até o meio da última temporada, tinha concentrado muito nele, e ele nunca foi e nunca será o jogador para cumprir com obrigações no ataque. Ele ficará sempre nas médias de 10pts, 3rbts e 2ast. Quem sabe sustente uns 14 ou 15pts por jogo e só. Já é muito! O lado bom é que ele domina um pouco dos dois lados da quadra, tendo a defesa com seu principal pilar. Se conseguirmos protagonistas para o ataque para tirar essa responbilidade dele, talvez ele seja menos odiado (Pelo menos por aqui) e pare de errar nos jogos forçando jogadas.

    Vale ressaltar que o Avery Bradley foi o 4º mais votado fora da lista, ou seja, atrás apenas de Rudy Gobert, LeBron James e Russell Westbrook.

    Pra ficar melhor, segundo a NBA ele é o 3º melhor defensor na posição de SG, atrás apenas de Tonny Allen, monstro defensivo e do Jimmy Butler. É um feito e tanto para um “jogador inútil” que muitos pintam por aqui.

    Quanto ao Smart é chover no molhado. Todos sabemos que o moleque é um monstro defensivo e vai ganhar o DPOY com o pé nas costas no futuro. E fará parte do 1º time defensivo também, claro.

  2. Sander

    Já pensou o Ainge sobe no Draft e ttas o Winslow? Perímetro com Smart, Bradley e Winslow não iria passar ngm. KkkkkkkKkkkkkkKkkkkkkKkkkkkk

  3. Renato

    Jota,

    Assino em baixo suas palavras, vejo o Bradley com grande importância para equipe, desde que seja a 3ª ou 4ª força do ataque, já que sua defesa é realmente muito especial.

    Smart é um Bradley 2.0, a mesma defesa tenaz, só que com mais potencial ofensivo.

    Sander,

    Na impossibilidade de pegar o Towns, meu sonho sempre foi o Winslow, mas acredito que Ainge deve subir para 8ª ou 9ª posição do Draft e pegar Turner, Stein ou Jonhson

    Como muitos aqui citaram, Ainge não irá abrir mão das escolhas do NETS, e se o fizer será por um jogador NBA pronto, logo acho muito difícil chegar a 5ª escolha.

  4. Renato

    Olha que notícia maravilhosa do REALGM:

    Magia, Kings, Pistons, Hornets Esperado para fazer compras picareta para acelerar Reconstruir

    19 de maio de 2015 22:22

    O Orlando Magic, Sacramento Kings, Detroit Pistons e Charlotte Hornets são esperados para considerar seriamente negociando suas picaretas loteria.

    Todas as quatro equipes querem acelerar suas reconstruções.

    O New York Knicks também são esperados para entreter ofertas para o No. 4 picareta. Os Knicks gostar Justise Winslow, mas eles não estão acreditados para ser vendido em Emmanuel Mudiay.

    Ou seja, se o Ainge quer subir no Draft ele tem 5 opções, isso é muito bom porque vai levar essas equipes a não pedir tanto em troca, visto que tem concorrência.

  5. Jota

    Renato,

    Essa é a pedra que eu vinha cantando desde o final da temporada. Kings, Pistons e Nuggets vão entrar em reconstrução. Alguns mais rápidos e outros mais longos. Mas uma coisa é comum à todos: picks e exceções serão MUITO bem vindas.

    Essa troca precisa acontecer com o Kings, onde é o teto do Cauley-Stein ou poderá sobrar até o Hezonja para o Celtics. Como você citou, conseguir uma troca com Pistons, Kings ou Hornets não será difícil, levando em consideração a quantidade de equipe disposta a trocar suas escolhas. Além delas, tem também o Magic, mas aqui eu acho difícil conseguirmos trocar nossa escolha 16º por uma 5º. Isso realmente só vai acontecer se enturbarmos alem dessas de 2015, uma dos Nets + Jogadore/s do nosso atual elenco.

    Na minha opinião, se subirmos tanto trocando com Nuggets ou Kings, temos GRANDES chances de pegarmos o Winslow ou o Hezonja, que para mim serão melhores que o Cauley-Stein. Enforcar tantos ativos por um pivô defensivo que nem sabemos se aguentará ou sobreviverá na NBA é suicídio. É melhor apostar em um prospecto com teto maior como Winslow e Hezonja.

    Uma troca que pode funcionar para os Kings:

    Celtics 2015 16# + Celtics 2015 33# + Olynyk ou Sullinger + Phil Pressey (Pelo mínimo). Acho que aceitariam. Ganhariam duas escolhas mais um jogador para a posição MUITO carente no time. Além de uma armador.

    Ou para os Nuggets:

    Celtics 2015 16# + Celtics 2015 33# + Zeller ou Olynyk. Provavelmente também funcionaria, talvez tivesse que adicionar outras escolhas de segunda rodada.

    Para os Hornets:

    Celtics 2015 16# + Celtics 2015 33# + Sullinger + Picks de 2º Round futuras. Caso assinem com o Al Jefferson, o que tudo indica, ganhariam um jogador para a posição 4 finalmente.

    Outra coisa que pode acontecer é uma sign-and-trade com esses times, onde o Celtics assina com o jogador, adiciona a pick e troca com um desses três times. Finalmente temos tantos caminhos e possíveis negócios graças a grande flexibilidade que o Ainge criou. Veja o Knicks preso na posição 4 sem conseguir subir para concluir o sonho de draftar um pivo. Lamentável!

  6. Anderson

    Galera, o que vocês acharam desse Bobby Portis que está pintando pro Celtics segundo os Mocks?
    Gostei muito dele, o estilo de jogo lembra demais o grande Big Ticket.

  7. Renato

    Anderson,

    Sinceramente Bobby Portis é um jogador que não me entusiasma.

    O próprio Draft Express cita ele como futuro
    ROLER PLAYER, ou seja, aquele cara que faz de tudo um pouco, mas não se destaca em nada.

    Temos ativos suficientes para subir e pegar o jogador do Draft que for desejado, sendo assim de forma realista mantenho o desejo em Hezonja, Turner ou Jhonson, que podem se tornar grandes jogadores.

    Stein também é um bom nome para suprir nossa carência de center defensivo, mas não vejo muito potencial de evolução nele, será sempre excelente na defesa e muito limitado no ataque.

    • Anderson

      Concordo, só achei o estilo de jogo muito parecido com o do KG. Mas acredito também que qualquer uma dessas opções que você citou seriam ótimas, gostaria muito de ver o Hezonja de verde.

  8. Renato

    Outra notícia interessante no Celtics Life:

    Celtics e Javale Mcgee voltam a demonstrar mútuo interesse.

    Essa é o tipo de aposta que pelo preço certo pode valer muito a pena. Sempre gostei do estilo de jogo dele, e acho que tá longe de ter alcançado seu teto.

    Se fizermos uma proposta salarial com valor limitado como o Turner, podemos daremos ao Stevens Atleticismo e altura que esta equipe não tem.

  9. Gbrunus

    uma enquete rapidinho quem vcs gostariam q o celtics contrata-se na offseson

  10. Danilo Jeolás

    Trazer McGee para iniciar uma temporada seria algo bem ilógico.

    Meu palpite é que o Ainge vai atrás do Carroll e do Hibbert.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.