Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart é eleito calouro do mês na Conferência Leste

Poucos dias depois de Isaiah Thomas ser eleito o melhor jogador da última semana na Conferência Leste, o Boston Celtics confirmou que mais um atleta foi premiado pela NBA, por seus desempenhos recentes. Desta vez, foi a vez do armador Marcus Smart ser reconhecido pelo ótimo desempenho em fevereiro, ganhando o prêmio de melhor calouro do mês no Leste. Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves, foi o escolhido na Conferência Oeste. O último celta a conquistar o prêmio foi o ala-armador Adrian Griffin, em novembro de 1999.

Depois do All-Star Game e da Trade Deadline, Smart assumiu a titularidade na armação celta e não decepcionou: com médias de 9,8 pontos, 4,5 rebotes, 4,3 assistências e 1,6 roubadas de bola em 32,5 minutos por partida, o camisa 36 foi um dos principais responsáveis pela ressureição do Alviverde na temporada: apesar de estar em 11º lugar no Leste, a franquia de Massachusetts está a dois jogos do oitavo colocado Charlotte Hornets e tem boas chances de voltar aos playoffs.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Barry

    As medias não são ruins para um calouro. Espero que continue evoluindo, deve ser titular com o IT vindo do banco.
    Agora uma coisa que eu to pensando, se o Javale quisesse realmente vir pra Boston ele tentaria sido um pouco flexível, e sederia um pouco pra poder ter o prazer de jogar no maior time da NBA e em um projeto promissor para o futuro com um grupo recheado de jovens talentos.
    Pois bem, se o “GRANDE” Javale não fez nenhum esforço para vim, o q faria o Jordan escolher Boston na FA? Ou Hibbert, Gasol, LaMarcus,…..
    To esperançoso e até ansioso pela FA, mas as vezes bate um medo de não conseguirmos atrair nenhum All-Star.

    • Jota

      O grande “Javale” não quis vim porque provavelmente o Ainge ofereceu o mínimo para ele, e ainda sem player option. Muito diferente do que ofereceria para qualquer outro big man na offseason.

    • Digor33

      Compartilho do mesmo receio.

      Não temos atrativo nenhum, all Star, clima, previsao certa….. Nada. Ninguém vem só para jogar na franquia mais campeã, isso não existe mais.

  2. Smart.

    tenho muita esperança de que esse guri ainda nos dará muitas alegrias

  3. Renato

    Barry,

    A gente nao precisa atrair All Star, a gente pode consegui-lo via trade, já temos muitos Ativos.

    Kings aparenta uma possível reconstrução, talvez aceite negociar o Cousins.

    Nets tem JJ, D Will e Lopez

    Ainda tem a questão do Love que deve estar incomodado de ser coadjuvante do James em Cleveland, e já mostrou vontade de jogar pelo Celtics.

    Faried no Nuggets em reconstrução

    Ou seja, são muitas as opções, e Ainge sabe ser oportunista, logo não se preocupe que na hora certa traremos um All Star para o Celtics.

  4. Billy Costigan

    Barry , como dito anteriormente o grande gênio JaVale não veio porque o contrato pesou muito, um cara desses so pensa na folha salarial e não em grandes aspirações.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.