Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Cavaliers 110 x 79 Celtics

As três vitórias seguidas na última semana e o duelo equilibrado diante do líder Golden State Warriors não só credenciaram o Boston Celtics a brigar por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste, mas serviram também para criar uma boa expectativa na torcida, que não vê a hora de brigar por títulos novamente. Entretanto, a equipe e seus fãs voltaram a colocar os pés no chão na noite desta terça-feira (3), por causa de uma acachapante derrota diante do Cleveland Cavaliers por 110 a 79, em duelo disputado na Quicken Loans Arena.

Como era de se esperar, o ‘Big Three’ do Cleveland Cavaliers se destacou diante do maior campeão da história da NBA. LeBron James, com 27 pontos, liderou o Cavs, acompanhado pelos 18 pontos do armador Kyrie Irving, que voltou a atuar depois de se recuperar de uma lesão. Kevin Love e J.R. Smith, com 12 pontos cada, também tiveram participação decisiva na vitória da franquia de Ohio.

Na noite pouco feliz dos celtas, apenas dois jogadores conseguiram terminar a partida com 10 ou mais pontos. Entre os titulares, o ala-pivô Brandon Bass foi o destaque, com 15 pontos e cinco rebotes. Melhor jogador da Conferência Leste na última semana, o armador Isaiah Thomas teve uma atuação tímida, mas conseguiu anotar 11 pontos. Depois deles, o melhor pontuador foi o calouro James Young, com apenas nove pontos em 17 minutos.

Com a vitória em casa, o Cleveland Cavaliers quebrou uma série de dois jogos sem triunfos, melhorou o seu aproveitamento na temporada para 61,3% e segue na quarta posição da Conferência Leste, com a mesma quantidade de vitórias do vice-líder Toronto Raptors, mas com dois jogos a mais que a franquia canadense. O Boston Celtics permanece em 11º no Leste, a duas vitórias do oitavo colocado Brooklyn Nets.

Tanto Boston Celtics quanto Cleveland Cavaliers terão back-to-backs pela frente, ou seja, já voltam a atuar na noite desta quarta-feira (4). Enquanto o maior campeão da história da liga volta ao TD Garden, onde recebe o Utah Jazz, a franquia de Ohio vai até o Canadá, onde enfrenta o Toronto Raptors, em confronto direto pela segunda posição do Leste.

Destaques do Cavaliers

LeBron James (27 pontos e cinco assistências)

Kyrie Irving (18 pontos e cinco assistências)

Kevin Love (12 pontos e oito rebotes)

Destaques do Celtics

Brandon Bass (15 pontos e cinco rebotes)

Isaiah Thomas (11 pontos, dois rebotes e duas assistências)

James Young (nove pontos e um rebote)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. […] uma vitória no torneio e superar o trauma das derrotas para os favoritos Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Desta vez, o Alviverde encara o Utah Jazz, em duelo que será utilizado o polêmico uniforme […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.