Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (23-35) x Utah Jazz (24-35)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Ainda com o objetivo de garantir a oitava vaga nos playoffs da Conferência Leste na temporada 2014/2015 da NBA, o Boston Celtics volta aos braços de sua torcida, na noite desta quarta-feira (4), disposto a conquistar mais uma vitória no torneio e superar o trauma das derrotas para os favoritos Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Desta vez, o Alviverde encara o Utah Jazz, em duelo que será utilizado o polêmico uniforme Parquet Pride.

Credenciado a disputar uma vaga no G-8 do Leste após três vitórias consecutivas na última semana, o Celtics sofreu um duro baque com a derrota no fim para o Warriors e o massacre diante do Cavaliers. Com duas vitórias a menos que o Brooklyn Nets, equipe de pior campanha na zona de classificação, o Alviverde espera contar com o fator casa para afastar a crise, bater o Jazz e seguir sonhando com a classificação para a pós-temporada, que não disputa desde que Paul Pierce e Kevin Garnett deixaram a franquia.

Para encarar a franquia de Salt Lake City, o técnico Brad Stevens não deve promover surpresas. O quinteto titular será mantido, com o calouro Marcus Smart na armação, o ala Evan Turner em sua posição original e o pivô Tyler Zeller formando a dupla de garrafão com Brandon Bass, enquanto Isaiah Thomas, Jae Crowder e Jonas Jerebko são as apostas na rotação. O ala-pivô canadense Kelly Olynyk ainda é dúvida, por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o tirou de combate no fim de janeiro. Jared Sullinger, por sua vez, está fora da temporada.

Duas vezes vice-campeão da NBA na década de 90, o Utah Jazz encontra dificuldades para retomar os tempos de glória, apesar de ter um elenco com jovens promissores. Em processo de reconstrução, liderado pelo treinador Quin Snyder, a equipe de Salt Lake City ainda tem chances de classificação para os playoffs, mas a diferença de nove vitórias para o Oklahoma City Thunder parece inalcançável. Até por isso, a temporada está servindo para amadurecer os seus principais atletas.

Snyder não terá como escalar o ala-armador Alec Burks, que sofreu uma lesão no ombro e está fora da temporada, mas isso não deve atrapalhar tanto na formação do quinteto titular, que conta com três estrangeiros: o francês Rudy Gobert e os australianos Dante Exum e Joe Ingles. Destes, o principal destaque é Gobert, que ganhou moral com a negociação de Enes Kanter e já é titular absoluto da equipe. Vale a pena ficar de olho também em Gordon Hayward, ex-atleta do treinador celta Brad Stevens no Butler Bulldogs, da NCAA.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Utah Jazz: Dante Exum, Joe Ingles, Gordon Hayward, Derrick Favors e Rudy Gobert. T: Quin Snyder

17 comentários

  • Esse jogo e um divisor de aguas, se o Celtics pretende fazer playoffs tem que ganhar de qq maneira, se perder a chance dos playoffs diminuira muito, mas teremos um candidato direto pela loteria 2 vitorias a nossa frente.

    Nosso garrafao devera ser estuprado pela dupla do Jazz, e sera interessante mais um confronto Smart x Exum.

    Nesse jogo Thomas deve levar grande vantagem, porque nao tem ninguem no perimetro do Jazz, com marcaçao boa o suficiente para para-lo.

  • Que buzzer do Zeller, quem diria. Coragem de meter um fake com 3 caras na marcação com 1,7s dentro do garrafão.

  • Legal ve o Zeller comemorando timidamente e depois vim uma avalanche abraçar ele. E q bo la do Smart em. IT nosso pontuador só pra variar. Crowder e Jerebko mostrando muita raça. Valeu. Muito Feliz pela vitória.

  • Só consegui ver os ultimos 3 min do jogo.

    Que torcida a nossa sempre apoiando!!

    Tenso e muito legal!!! Belo buzzer 0.2 segundos a bola sai da mão do Zeller depois de 1 belo fake!!!!

    Jogar para ganhar leva a bons jogos, tensão, vitorias, derrotas com apredizado, desvolvimento… E é muito melhor de ver.

    Abs

  • Jogo tecnicamente fraco, mas muito disputado. Grande partida do Zeller, alem de finalizar o jogo, se virou bem contra o Gobert e deu 3 tocos.

    Crowder e Thomas tambem foram fundamentais na pontuaçao da equipe.

    Faltam 23 jogos para o fim da temporada e esta tudo aberto, mas ainda vejo como muito dificil a chance do Celtics ir aos playoffs, ja que fara 8 confrontos diretos e 10 jogos contra times melhores colocados na tabela.

    Vamos torcer quem sabe o Thomas consegue nos colocar nos playoffs.

    Nota – Que jogador e esse Whiteside, 4 jogo na temporada com +20 rebotes, e ainda deu 4 tocos, abre o olho Ainge…

  • 1 de SEIS, isso mesmo precisamos de SEIS vitórias na sequência para conseguirmos esses offs.

    Notas do jogo – Excelente parte defensiva de Crowder e Smart (Smart com duas roubadas + pontos) e IT foi abaixo da média (ainda assim nosso pontuador mais confiável).

    Quando o ”não consigo finalizar um contra ataque sem levar toco vergonhoso” Bradley deu um tapinha na disputa com 09s no relógio, pensei: a briga dos offs acaba aqui.

    Então, aconteceu o MILAGRE.
    2 time-outs do Brad que cantou a jogada para ser no garrafão (no GARRAFÃO!!!) no inbound perfeito do Smart para o Zeller que matou a bola.
    Jogada corretíssima em todos os aspectos, corretíssima. Bela vitória.

    Pessoal vem falando do Whiteside, mas que tal o Gobbert, hein?
    Daria fácil uma 1st e uma 2nd por ele, sem nem pensar. Tem um upside tremendo ainda, excelente defensor, rápido e de envergadura gigantesca.
    Nossos olheiros na Europa são fracos mesmo,

    []s verdes

  • Celtics entrou agora definitivamente na disputa, ainda mais agora que dizem vai assinar com Javale McGee.

Comments are closed.